YouTube vai informar os pais sobre a atividade dos filhos adolescentes na plataforma
O YouTube está a lançar atualizações, para proteger a segurança e a privacidade dos utilizadores adolescentes. Além de dar mais controlo aos pais, a plataforma limitará a sugestão de conteúdos potencialmente prejudiciais, como aqueles relacionados com a aparência física.
Para responder melhor às necessidades específicas dos adolescentes que utilizam o YouTube, ajudando-os a explorar os seus interesses individuais crescentes, o YouTube está a lançar novidades. Estas procuram salvaguardar a sua segurança, privacidade e bem-estar.
Implementação de salvaguardas para recomendações de conteúdos
Em consulta com uma equipa de especialistas independentes da Comissão de Aconselhamento de jovens e famílias, o YouTube percebeu que deveria reforçar a proteção para recomendações de conteúdo, em Portugal e a nível global, nomeadamente aquele que:
- Compara características físicas e idealiza alguns tipos em detrimento de outros;
- Idealiza níveis de aptidão física ou pesos corporais específicos;
- Apresenta agressão social sob a forma de lutas sem contacto e intimidação.
Especializada em desenvolvimento infantil, aprendizagem digital, meios de comunicação para crianças e muito mais, a Comissão de Aconselhamento tem trabalhado com o YouTube, aconselhando a plataforma sobre as fases de desenvolvimento dos adolescentes – e especificamente sobre como o conteúdo consumido online pode ter impacto no seu bem-estar.
Por exemplo, os adolescentes são mais propensos do que os adultos a formar crenças negativas sobre si próprios ao verem mensagens repetidas sobre padrões ideais no conteúdo que consomem online.
Daí a decisão da plataforma de limitar a recomendação de algumas categorias de conteúdo, que podem ser inócuas como um único vídeo, mas também podem ser problemáticas para alguns adolescentes, se forem visualizadas repetidamente.
YouTube quer dar mais informação aos pais dos adolescentes
Reconhecendo que é um espaço onde os adolescentes podem aprender, explorar as suas paixões e expressar-se, o YouTube está a introduzir uma nova experiência supervisionada que vai permitir que os pais e adolescentes associem as suas contas e recebam informações e notificações partilhadas.
Esta nova experiência foi desenvolvida para manter os pais informados sobre as atividades dos canais dos seus filhos adolescentes na plataforma, ajudando-os e encorajando-os a aconselhá-los sobre a criação responsável de conteúdos.
Hub Centro da família no YouTube
Em breve, os pais e os adolescentes vão poder iniciar a ligação de contas no novo hub Centro da Família. Neste, os pais podem ver informações partilhadas sobre a atividade dos canais dos seus filhos adolescentes no YouTube, incluindo o número de carregamentos, subscrições e comentários.
Os pais (e os adolescentes) também vão receber notificações proativas por e-mail de acontecimentos importantes, como quando os adolescentes carregam um vídeo ou iniciam uma transmissão em direto, proporcionando uma oportunidade para oferecer conselhos sobre a criação responsável apoiada por funcionalidades desenvolvidas com a Common Sense Networks, uma afiliada da Common Sense Media.
YouTube assegura respeitar a autonomia dos adolescentes
Os produtos para jovens - YouTube Kids e experiências supervisionadas para pré-adolescentes - chegam, todos os meses, a mais de 100 milhões de espetadores ativos com sessão iniciada e sem sessão e o desenvolvimento destes produtos é orientado por especialistas independentes.
Em parceria com estes especialistas e de acordo com os nossos princípios para jovens, criámos esta nova experiência que respeita a autonomia dos adolescentes, dando aos pais e adolescentes um controlo mútuo, bem como novos recursos que capacitam os adolescentes a tornarem-se cidadãos digitais informados e responsáveis.
Qualquer dia é o próprio Youtube que dá educação aos filhos.
Dá para rir porque , alguém nos dias que corre acha mesmo que a chavalada não vai ao PornHub pelo browser? Controlo parental numa app? …………………………………
No router em casa utilizar controlo parental é uma coisa, desde eles/elas que não saibam utilizar tunneling, ai sim, mas fora de casa o desafio continua…….o youtube filtrar por defeito na plataforma certo tipo de contéudos como política de difusão também vá que não vá….agora isto é nítidamente marketing para tentar obter mais uma coroas valentes pelos inocentes que pensam que este serviço é que lhes vai fazer a diferença….como o youtube premium………………vá agora sem palas …………….
o youtube é uma praga.
tenho um bloqueio ao domínio no router, são imensos domínios que têm que se bloquear, mesmo assim, às vezes lá escapa algum.
outra coisa que já colocavam era o bloqueio por canal.
infelizmente, não permitem.
Neste momento as crinaças usam constantemente expressoes brasileiras, tais como: trolagem, carona…
Podes dar mais informação sobre o que falas? “tenho um bloqueio ao domínio no router, são imensos domínios que têm que se bloquear, mesmo assim, às vezes lá escapa algum.”
Tenho o router da VDF, tentei fazer o que falas, mas não consegui colocar a funcionar.
Sabem qual é o melhor controlo parental? Os pais e a educação e acompanhamento que se dá aos filhos.
Adolescente, se estás a ler isto não ligues muito aos que os teus pais te dizem, nem eles sabem o que fazem basta olhar para o estado lastimoso do planeta a nivel climático e não só! presta atenção ao mundo que te rodeia mas não te deixes esmagar por ele, forever young! https://www.youtube.com/watch?v=vqvWqWtpebY
Eu diria que basta olhar para a quantidade de votos à esquerda
Hm ok, preferes um mundo cão, cada um por si, continua a votar à direita então depois não chores quando te acontecerem azares da vida ninguem te ajudar, o pessoal depois perde sensibilidade quando é só dinheiro e competição.
Os extremos que falas servem para os dois sentidos, se for tudo com políticas de esquerda não tens dinheiro suficiente para que as engrenagens continuem a girar, aí se tiveres o dito azar nem o estado terá como te auxiliar porque será falido.
Ja num extremo de direita capitalista como o que referes temos um bom exemplo que são os EUA, onde vivi quase uma década e onde cada um controla a sua vida com fruto do seu trabalho
A America(U.S.A.) é um país de loucos ainda levas um tiro só porque sim, drogas a montes e muita falta de cultura saudável, tudo é comercio tudo se vende e se compra até a dignidade, a religião é o dinheiro e a economia e gente honesta é trocidada por essas engrenagens. Depois ainda metem criminosos e psicopatas a liderar aquilo!