YouTube tem planos para lançar um serviço de streaming de vídeo
O YouTube continua a ser uma das plataformas de vídeo mais usadas em todo o mundo, quer por miúdos mas também por utilizadores mais velhos, correndo assim praticamente todas as faixas etárias.
No entanto, neste segmento começam a aparecer cada vez mais serviços e, como tal, a plataforma da Google tem que tentar destacar-se das demais. Desta forma, dados recentemente divulgados indicam que o YouTube já tem planos para lançar um serviço de streaming de vídeo.
YouTube pode lançar um serviço de streaming de vídeo
De acordo com a notícia da agência Reuters, o popular YouTube tem agora planos para lançar uma loja online dedicada a serviços de streaming de vídeos. A notícia foi originalmente relatada pelo The Wall Street Journal nesta sexta-feira (12).
Segundo os detalhes divulgados, a empresa da Alphabet/Google reativou as conversações com algumas empresas de entgretenimento acerca da sua participação na plataforma, e há menções internas sobre aquilo a que designam de 'loja de canal': Estas e outras informações foram dadas por pessoas que estão ligadas a estas mesmas conversações recentes.
Mas parece que os planos já estão em andamento há algum tempo, pelo menos há 18 meses, sendo que a plataforma de streaming de vídeo do YouTube poderá chegar já mesmo durante a época de outono, de acordo com as informações relatadas.
Sobre este assunto, a Reuters contactou a Alphabet para tentar obter alguns comentários, mas a gigante tecnológica não respondeu, até ao momento, a esse mesmo pedido.
Esta possibilidade é então uma boa oportunidade para o YouTube, uma vez que há cada vez mais utilizadores que estão a trocar os serviços de TV, a cabo ou satélite, por serviços de streaming através de planos de assinatura. Como tal, uma plataforma deste género iria colocar o YouTube num patamar semelhante ao de outras empresas do ramo, como, por exemplo, a Apple.
Será que com tanta oferta do género, a plataforma da Google conseguirá singrar?
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Reuters
O próprio YouTube é 100% streaming. Não se compreende…
Querem que as pessoas paguem subscrições para tudo, como se tivessem espaço infinito na carteira. HBO, Netflix, Disney, SportTv, Eleven, Hulu, Apple TV, Spotify, etc Depois queixam-se de pirataria. Esperam que as pessoas se contentem com uma ou duas subscrições e não tenham acesso a tudo o resto.
E cá em Portugal, é difícil encontrar pacotes atrativos que incluam net e telemóvel. Quase sempre só compensa um dos principais pacotes que incluem TV.
Não entendi… o Youtube não é uma plataforma de streaming?
É diferente de comprar/ alugar filmes/ séries em que medida?
Os titulares dos direitos de autor poderão, após aprovação explícita disponibilizar os conteúdos no seu canal Youtube e cobrarem o que quiserem em troca de uma comissão para o Youtube? Se sim, como é que isso é diferente do actual comprar/ alugar do próprio Youtube? Actualmente é o Youtube que decide quanto quer cobrar, e assim possibilitam às empresas decidir isso por elas?
As empresas andam numa de cada uma ter a sua plataforma desde que viram o potencial na Netflix… sem terem percebido que a própria Netflix nunca foi realmente sustentável… vivia de convencer os investidores que um dia aquilo iria dar dinheiro de tal forma que os investidores não só receberiam o seu dinheiro de volta como ainda teriam proveitos… duvido que algum grande investidor esteja muito satisfeito com o investimento lá feito, a menos que o tenha feito só por bondade para garantir que a plataforma existe e que ele(a) usufrui dos conteúdos naquele formato de serviço… ou seja, que em vez de comprar uma ilha ou uma casa na zona rica do Mónaco, Londres ou Hong Kong, “compraram” o serviço que lhes parece útil para o seu dia a dia.
Mais treta da Google que não vai a lado nenhum. Focar em melhorar o que já oferecem que às vezes parece que foi feito por macacos é que nada….
Não digas as verdades!! Parece que não tens pena da dona da Google 😛
Este título não tem qualquer lógica, primeiro o YouTube já é um serviço de streaming… Talvez quisessem dizer streaming de cinema/tv, mas até aí de facto o YouTube já teve o YouTube TV (SVOD) e acabo por fechar e vender até alguns direitos a outras plataformas, um bom exemplo é no Cobra Kai que era YouTube TV original e passou para a Netflix.
Por outro lado uma “loja de canal” não aponta de forma alguma para isso mas para dar ferramentas de venda de conteúdos nos canais…. (Que pode ser TVOD… Ou até nem estar limitado a video).
Eu penso que isto é mais uma feature para permitir a criadores vender o seu conteúdo no YouTube ou até merchandising.