YouTube está a bloquear o acesso a alguns utilizadores que usam o Edge para ver os vídeos
A Google tem colocado o YouTube em alerta sobre os bloqueadores de publicidade. Estes deixaram de ser permitidos e os alertas têm surgido constantemente. A somar a isso, surgem agora queixas de que alguns utilizadores do Edge estão também a ser bloqueados.
Não é nova a tentativa da Google de eliminar o acesso de utilizadores que bloqueiam a publicidade. Estes começaram por ser testes que foram detetados e que mostraram o caminho que parecia começar a ser seguidos. Rapidamente passaram a ser o padrão e agora parecem tomar uma nova forma.
Do que é avançado, os utilizadores do Edge com o modo Restrito de privacidade ativo têm problemas em utilizar o YouTube. Este modo bloqueia a maioria da monitorização de todos os sites, o conteúdo e os anúncios terão, provavelmente, personalização mínima e bloqueia a monitorização nociva conhecida.
Assim, e porque este modo impede a Google de monitorizar os utilizadores, o YouTube acaba por ter este comportamento de bloqueio de acesso aos vídeos. Tal como outros bloqueios, o serviço apresenta uma mensagem e impede que os vídeos ou outras partes sejam acessíveis.
Curiosamente, este cenário parece não estar a afetar todos os utilizadores que usam este modo restrito no Edge. Este comportamento poderá fazer sentido, visto que a Microsoft reporta que este recurso tem um impacto mínimo nos anúncios apresentados aos utilizadores que navegam na Internet.
Por agora, a solução para esta situação parece ser apenas uma, ainda que não oficial. Os utilizadores que tiverem este comportamento ao visitar o YouTube devem desativar o modo restrito. Para isso devem aceder às definições e depois a privacidade, mudando para outro modo, o equilibrado ou básico.
É importante entender que a proteção restrita do Microsoft Edge não bloqueia todos os anúncios, mas aqueles que supostamente monitorizam o utilizador. Assim, e quando o YouTube deteta que pedidos de anúncios são bloqueados por qualquer meio ou por qualquer razão, o alerta é apresentado.
Este artigo tem mais de um ano
A mim é a m***a do windows que me bloqueia o youtube e mete-o em modo restrito, seja com que browser for! Na mesma máquina, com um disco à parte com Linux, não tenho bloqueios nenhuns. Já corri as opções todas e nada está a bloquear aquilo. Já fui ao google pesquisar, já encalhei com indianos a tentar resolver o problema, mas nada…
Resumindo, mais uns pontos para a pessoa começar a usar Linux.
Boa mentira. Mas hoje não é o 25 de Abril. Só para vires aqui com o teu fanboyismo a tentar cativar mais alguém para a tua luta do Linux, onde a maioria não quer minimamente saber. Tenta novamente. Conta uma nova.
Pago-te as potagens e estadia aqui na minha vila e vês com os teus olhos o erro! Fica lá coma merda do windows que eu fico na maior com linux.
Não tires as palas dos olhos não!
Sim, eu fico com o windows. Já deu para perceber que o fanatismo por aí é muito grande. Agora deixa de inventar argumentos falsos só para passares a tua mensagem. Menos desinformação. Obrigado.
De facto só uso EDGE e por enquanto corre td normal.
Qd tal não for possível logo vejo a decisão a tomar.
Em primeiro lugar, o dia das mentiras é o primeiro de Abril, não o 25. Em segundo lugar, o fanboy aqui, parece que és tu. Eu próprio, sou utilizador de Linux à 2 anos. Não preciso do windows. Como não sou jogador recorrente (os joguitos que vou usando, não são os mais recentes), nenhum dos que jogo se recusa a correr no Wine. Além de mais, se fosse gamer, comprava era um consola. Mais barata, e não é preciso actualizar a gráfica de 2 em 2 anos. Pelos vistos não estar dependente do windows é um crime de lesa-majestade para alguns. Problema deles. Faço TUDO o que fazia no windows, e não me parece que vá voltar. Principalmente agora que tudo está a evoluir para o conteúdo funcional online.
Tenho um sistema estável funcional e rápido. Porque quereria voltar para trás?
+1
Em primeiro lugar desculpa lá mas foi um erro meu sim. Não é realmente a 25 mas a 1. Em segundo lugar, visto que estamos em correções para introduzir, escreve-se há 2 anos, e não à 2 anos.
Ainda bem que não precisas do Windows. Tanto paleio para provar aqui que a mensagem inicial foi uma mentira de um fan boy. E tu outro garoto cheio de rancor por parecer viver sozinho com o seu linux e não ter nenhuma espécie de crédito/reconhecimento por usar esses sistema, vens aqui destilar mais ódio.Não vais convencer ninguém a usar esse sistema, ainda que para ti seja maravilhoso. Vocês têm de crescer mais um pouco, malta. Mas quem é que disse que devias querer voltar para trás? Tu queres Linux. Eu quero Windows. Boa para ti. Mas ninguém quer mesmo saber. A maioria usa Windows. Lida com isso da melhor maneira possível.
Até ver…. 😛
Em terceiro lugar, escreve-se “há 2 anos”. Em quarto lugar, um argumento não se diz “falso”; talvez quisesses dizer “inválido” ou falacioso.
Sim, sem dúvida que quem espalha rancor sou eu ou o Mike. Garoto, pelo paleio, és tu. Tenho 51 anos, experimentei todos os windows, desde o 3.0 (Exceptuando o vista e o 8, que pude avaliar em máquinas alheias e não me convenceram). Que provas forneces de que o Mike mente? Nenhuma. E queres que acredite em ti? Nunca me viste por aqui a tentar impingir o Linux a ninguém. Cada um usa o que lhe servir melhor. Já me viste responder a Fanboys a apelarem a Jihad’s contra outros SO’s, só por que. Disse-te que continuo a fazer tudo normalmente, como fazia no windows, e parece que é isso que te incomoda. Esse ódio que TU destilas a tudo o que não seja aquilo que TU achas que é certo. Por outro lado, as frases mais certas que disseste foi:”Tu queres Linux. Eu quero Windows. Boa para ti. Mas ninguém quer mesmo saber.”. Apesar de ninguém querer saber, foste logo destilar ódio. Cresce, bem precisas.
@domdiego,
Vieram todos os fan boys todos aborrecidos. Porque ninguém lhes liga e dá o crédito devido. Podes ter 90 anos. Mas essa linha de pensamento é de alguém muito imaturo mentalmente. Se ninguém te informou mais cedo, lamento ter que ser aqui. E também denoto que tu sofres do mesmo problema da pessoa inicial. A mentira. Eu não estou a destilar ódio. Basta ver a maneira como vocês escrevem. Dizer que ninguém quer saber se usas Linux ou Windows é apenas uma constatação. Somos livres de usar o que queremos. O que não devemos é vir contar mentiras para as interwebs, porque estamos aborrecidos com os concorrentes e porque querem ser muito admirados por todos pelo Linux. Mas mais uma vez te digo, ninguém quer saber dessa vossa ânsia de quererem ser o número 1 e destronar o Windows como um verme horrível.
“Ninguém lhes liga e dá crédito…”. A mim parece-me que um certo fanboy me está a ligar e muito. Podias ter respondido como o Manuel da Rocha, que o problema podia estar no browser, mas não, foste logo atrás do Linux. Pareces o meu cão quando eu digo gatuno, lá vai ele. Imaturo de certeza. Volto a referir que nunca tentei evangelizar ninguém para o Linux, como referes e mentes. Continuo à espera de provas das mentiras que dizes.
É esse o truque para fazeres valer os teus argumentos? Por te estar a responder? Meu menino, leva lá a bicicleta. Só fui atrás do linux para salientar que pessoas como ele e tu são fanáticos. Tudo o que não é como vocês querem é mau e como o outro disse em cima, ” m***a”. Tu não gostas que te critiquem e reages com essa agressividade. A isso chama-se imaturidade. Mas ok, sou eu que estou aflito e te respondo! O sr. de 51 anos. Muito respeito, hein?!!!
@contador, queres respeito, dá-te ao respeito! O “outro” como tu chamas tem nome, não te ofendi, escusas de fazer o mesmo. Se quiseres podemos ir por essa via, mas irei perder dada a tua experiência no ramo.
Foi como te disse, tira a pala dos olhos moço! Há mais sistemas operativos para além do teu querido windows.
Certo. Truques aqui, só tu os tens usado. Assim que o Mike, postou o seu desabafo, vieste logo, cuspir fogo, acusá-lo de estar a mentir. Eu pedi-te provas da mentira. Não apresentas nenhuma. Acusas-me, a mim e ao Mike de mentir, de ser fanático.
No entanto não apresentas nada quando te peço provas de mentiras. Acusas sem provas… O fanatismo está todo do teu lado. Dizes que fui agressivo, rancoroso e mais coisas, mas pelos vistos não lestes os teus próprios posts. Quem mente és tu. Pedi provas das mentiras. Não respondeste. Pedi motivos para voltar a usar o windows (e atenção, aprendi a nunca dizer nunca), mas não me deste nenhum. Por fim pedes respeito, quando não o dás. Já pensaste fazer carreira na IURD? Tens tudo para triunfar lá. Sermões cheios de ódio, rancor e desrespeito, e sempre justificado com dogmas… pensa nisso. E tchau.
É isso mesmo, malta. Ataques pessoais sem sentido. Vamos lá esquecer a questão inicial. Podem continuar. Estou a gostar.
Para tua informação a maior parte dos servidores correm… Linux… Eh pá que esquisito… Até a Microsoft o usa… E aprende a ler, o outro colega disse mudar de gráfica a cada 2 anos, o há nesta frase nem dá para aplicar.
Uso Linux HÁ 3 anos e se soubesse o que sei hoje, tinha migrado muito mais cedo.
O que é que o 25 de Abril tem a ver com dia das mentiras…?!
Calma mano, foi erro meu.
Tudo.. o 25 de abril foi uma grande mentira
Se calhar, devias era perceber o que é um browser. Windows não tem qualquer serviço que bloqueie o youtube.
O browser, se anda com lixo carregado, aí sim, vai ser bloqueado.
Remova aquelas 4 milhões de extensões que instalou para poder aceder a sites de vídeos, onde não paga. Vai ver que o youtube passa a funcionar… é que no linux o browser é bloqueado se instalar alguma dessas extensões.
@domdiego, somos garotos na casa dos 50 ahahah
Há malta com pala nos olhos o que queres fazer… Se calhar o moço fez um upgrade, passou de um ábaco para uma pedra e giz!
Ninguém aqui destila tanto ódio como o @contador! Eu apenas relatei um erro que só acontece no windows, nem nos dispositivos móveis acontece. Uso Linux desde o inicio dos anos 90 mas sou forçado a usar o windows onde trabalho. Mudar mentes na função pública é complicado.
Já lhe disse que pago as despesas todas e ele vem aqui a casa vê e resolve, até lá…
@Manuel da Rocha:
Eu fiz o teste de instalar o windows num disco novo, abri o edge, fiz login na minha conta gmail e nada. Instalei o firefox e chrome e nada tambem. No mesmo disco instalei outro SO (cujo o nome o @contador não me deixa dizer), fiz os mesmos passos e já deu. Não uso extensões por questões de segurança.
Não sabes é mexer no wi dows, o erro maior parte das vezes está quem está a usar o pc.
Deixa de ser piegas e assume que não percebestes o problema em vez de dar desculpas esfarrapadas.
Podia aceitar o erro de não saber trabalhar no windows, mas diz-me um SO instalado de novo, limpo de tralha e o erro dar… No mínimo estranho, não?
Mas pronto, digam lá senhores bill gates e paul allen, como resolver?
Isso garanto que é impossivel, já que o pessoal não tem o mesmo problema que tu…..
Natural que logo desconfiemos……andas a fazer burrada de certeza…..
@Luis, eu já disse, abro as portas da minha casa a quem queira ver isso e tentar resolver.
O Brave no telemóvel tem-se portado bem, só vejo a publicidade imbuída no vídeo pelo próprio criador. Nada de demasiado grave a meu ver.
Já agora, e on-topic, deixei de usar o Edge porque no Youtube a caixa de comentários nas Lives aparecia sempre uma imagem de browser não atualizado, apesar de estar atualizado, e bloqueava essa secção. No Twich a mesma coisa. Nem deixava entrar. Então mudei para o Chrome.
Agora seria a altura de dizer que “a culpa é do windows que bloqueia tudooooo!!!! Essa #$$%% ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh. Mudem já para o Linux!!!!!!!! (e isto não seria destilar ódio)”
Desrespeitas e queres respeito. Vê-se mesmo quem é imaturo!!
Foi uma representação da tua imaturidade. Também não conseguiste entender isto? Eu só quero é que respeites quem quer usar Windows. O teu tipo de mensagem inicial é muito revelador da tua pessoa. E não é a primeira vez que este tipo de mensagens caem aqui. Ninguém quer saber se não és capaz de instalar uma coisa tão básica que é o windows, ou se simplesmente tens rancor por a maioria dos utilizadores em casa não quererem saber do linux e por isso vens dizer que numa instação limpa o youtube mete-te em modo restrito. Seria só para ti. Porque és especial. Vocês os fan boys deviam mesmo crescer um pouco.
Já me bloqueou e usando o Chrome. Está na hora de abandonar o YouTube…
Qual era a questão inicial?
É que só vi ataques pessoais… Triste.
Só para quem usa Windows:
– ouvi dizer que o Windows tinha um Linux incluído ( e foi neste mesmo site), mas deve ser algum tipo de gralha;
– A maior parte dos servidores correm Linux (foi o que me disseram programadores e adoradores do Windows , mas devem estar errados);
Sim, cada um usa o que queres está no seu direito, mas os erros e a maior parte dos bloqueios que tinha no Windows, deixei de ter quando mudei para Linux, não estou a dizer que é melhor, talvez mais estável ou porque instala menos tralha, não sei.
Houve alguém que escreveu que era fácil instalar o Windows, posso dizer que o Linux é ainda mais fácil (e faz várias instalações de ambos), também há a versão do Linux para instalar em linha de comandos, mas isso é só para quem sabe mesmo o que está a fazer.
Outra coisa curiosa é que não vejo ninguém a falar mal ou bem do Mac…
Ah e não se esqueçam os que adoram o Windows, android é Linux também…
E não te esqueças que a Microsoft é dos maiores contribuidores do Linux =)
Se tentarem aceder com o Edge em modo Restrito de privacidade ativo ao Twitter também não dá, gostaria de saber o que a UE pensa sobre isto porque é ilegal o que estão a fazer!
Meus amigos Windows e linux usam basicamente a mesma linguagem de programação C. Pesquisem se não acreditam!! O linux é mais open source, o Windows 10 é só aprender e saber as manhas e darem a volta com 2 ou 3 programas ficam com o win10 todo personalizado e conseguem tirar o que não querem e não precisam!! Eu pessoalmente gosto do Win10 e do Firefox atendem a tudo e nunca tive problemas em tirar a publicidade com as extensões do Firefox e até hoje funciona tudo bem sem problemas. Nunca fui bloqueado no youtube nem no modo restrito!!