PplWare Mobile

Spotify fechou acordo secreto com a Google que lhe permite não pagar taxas da Play Store

                                    
                                

Autor: Rui Neto


  1. Lol says:

    No fim alguém acaba sempre se vendendo….Quem manda é o dinheiro!

  2. Joao Ptt says:

    A Google presta um serviço válido.
    No Android os utilizadores têm realmente a opção de instalar fora da loja de aplicações da Google.
    No Android é possível instalar outra loja de aplicações se a pessoa quiser.
    No Android é possível instalar directamente de um ficheiro de instalação da aplicação sem lojas de aplicativos.

    É natural que não se possa alegar monopólio, quando é dada aos utilizadores a hipótese de fazer as coisas fora da loja de aplicações oficial da Google das duas maneiras que referi acima.

    A elevada percentagem até faz algum sentido porque não estão só a fornecer um meio de pagamento, estão também a desenvolver a loja virtual, estão a incluir a distribuição do ficheiro, estão a verificar o ficheiro (pelo menos de forma automatizada). Não que ache justo a percentagem ser tão alta, mas apenas que consigo entender o valor no contexto global onde está a ser utilizado.

    No iPhone da Apple é outra conversa porque só permitem instalar coisas via loja de aplicativos da Apple. E até que a Apple permita outras lojas de aplicativos e a instalação directa até lá está realmente a ocorrer um monopólio.

    • Fábio says:

      Novidade. No iPhone a união Europeia está a fazer com que a Apple seja obrigada a disponibilizar outras lojas de aplicações de forma a reduzir esse monopólio. Não sei se é bom se é mau. Mas que me faz pensar que talvez só porque sim compre um iphone visto que apks (ou outro tipo semelhante) terão de ser compatíveis.

    • Nelson says:

      O artigo fala sobre pagamento de subscrições dentro da aplicação, não tem a ver com instalação de aplicações.

  3. Fusion says:

    Estas coisas começo sempre a desconfiar, mas o que me preocupa mais é se a Goggle começa a pensar em comprar o Spotify.
    YouTube Music ninguem quer saber, e com a compra do Spotify, era mais um mercado que poderia competir com a Apple.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.