Google copia uma das características mais úteis do macOS
A Google tem olhado para o macOS como uma fonte de inspiração. No alvo não estará o seu browser, mas sim o seu sistema operativo. Como tal, a Google estará prestes a implementar os chamados Active Corners no Chrome OS. Os utilizadores do macOS têm esta funcionalidade há muitos anos e chama-se Cantos ativos.
Conforme pode ser atestado pelos utilizadores do sistema operativo desktop da Apple, esta é uma funcionalidade das mais úteis nos computadores da maçã.
Google copia macOS e apresentará os Active Corners
Um dos recursos mais úteis dos Macs chama-se Cantos ativos. Esta funcionalidade permite configurar ações como ativar o protetor de ecrã, exibir o desktop e muito mais, movendo o cursor para um dos quatro cantos do ecrã. Ao que tudo indica, a Google estará a copiar a ideia para a replicar nos Chromebooks de acordo com as provas encontradas no código do Chrome OS.
Segundo o que foi descoberto, os Active Corners chegariam ao sistema operativo Google. Uma mudança no código fonte adiciona a opção #hot-corners ao menu chrome://flags. Assim, o utilizador poderá ligar e desligar os Hot Corners, que é o nome em inglês para Cantos ativos.
Revendo o código, foi encontrada a seguinte descrição desta nova opção:
Se ativado, o utilizador pode configurar ações para os cantos do ecrã.
macOS é fonte de inspiração para a Google
A Google não se importa de copiar este recurso, afinal já fez algo semelhante com a pesquisa por definições de palavras e frases, algo que também encontramos no macOS ao pressionar a tecla Control e clicar no texto.
O Google tem tentado tornar o Chrome OS mais funcional. Neste momento, desconhece-se a data em que os Active Corners poderão ser implementados. Até agora, isto é uma mudança de código e serão necessários testes para analisar o seu funcionamento.
A sua chegada também não está assegurada, uma vez que a equipa de desenvolvimento pode cancelá-la a qualquer momento. De qualquer forma, a presença de Active Corners será sempre bem-vinda, seja em macOS, Windows, Linux ou Chrome OS.
Este artigo tem mais de um ano
Essa funcionalidade dos cantos ativos também está presente em Linux há vários anos.
E muito provavelmente foi onde a Apple foi buscar tal funcionalidade.
São todos uns inspirados x)
Apple? Pplware.sapo.pt os fanáticos da Apple… Oh sorte! A Apple deve patrocinar o pplware.sapo.pt…
Isso existe no Linux há anos anos e anos.
A Apple copiou o Linux..
Porque não escrevem, Google copia Linux?
Eu nem uso Linux, mas isto é ser mesmo fanáticos…
Ó sorte… Riky infelizmente não patrocina 🙁 mas é pena, não nos importávamos. Ficávamos mesmo contentes que patrocinassem 🙁 não arranjas por lá uns contactos? Vê lá, dava um jeitasso. Apple copiou linux… sabes que que a Apple apareceu nos anos 70 e o Linux nos anos 90 certo? Ó sorte, eles viram o regresso ao futuro… ó sorte!
E isso quer dizer o quê?
Só porque a Apple nasceu antes já é inventora de tudo?
Estás a fugir à questão 😉 estamos a falar nos hot corners 😉 não fujas.
O que está em causa não é se a Apple apareceu antes do Linux, mas quem é que foi o primeiro a usar os cantos ativos. Foi a Apple que copiou o Linux ou foi ao contrário?
claramente que foi o linux que copiou à Apple não se vê logo…
aqueles malandros do linux,nem a copiar se safam… ehehe
In 2001, Apple introduced Mac OS X (now known as macOS), an operating system based on NeXT’s NeXTSTEP and incorporating parts of the FreeBSD kernel.[142] Aimed at consumers and professionals alike, Mac OS X married the stability, reliability and security of Unix with the ease of a completely overhauled user interface. To aid users in transitioning their applications from Mac OS 9, the new operating system allowed the use of Mac OS 9 applications through the Classic environment. Apple’s Carbon API also allowed developers to adapt their Mac OS 9 software to use Mac OS X’s features.
in https://en.wikipedia.org/wiki/History_of_Apple_Inc.#Mac_OS_X
Copiaste informação correta. Mas esse fragmento de texto diz absolutamente nada sobre o que estamos a falar, que é uma funcionalidade que apareceu no Mac OS e que está agora a ser copiada pela Google.
Procura Hot Corners.
apareceu nos ambientes gráficos do linux muito antes do mac ó inácio!
Para quando Chromebooks em Portugal?
Vocês da tugolandia por vezes comentam so para nao ficarem calados, muitas das vezes so dizem me$?%!¡, nao gostam da apple so porque ela lhes da muitas dores de cotovelo, comprem coisas chinesas e de origem chinesa, nao outras marcas feitas na china.
Quando leio os tugas a dizerem que a maioria diz ter o linux como sistema operativo, mas quando vejo que na tugolandia 98% dos tugas usam windows, muitos dizem usar linux somente por vaidade, mas até usam windows mas os tugas so têm vaidade, depois se exibem, mas no final de tudo Portugal tém um dos piores sistemas de ensino da europa, que aceita alunos nos politecnicos com notas negativas, ou seja 9,5 valores numa escala de 0 a 20, em muitos países da europa iam limpar sanitarios, por isso que os politecnicos estao cheios de estrangeiros, vêm para a tugolandia porque nos países deles nao tinham acesso ao ensino superior, na tugolandia fazem 3 anos e logo sao engenheiros.
“que aceita alunos nos politecnicos com notas negativas, ou seja 9,5 valores numa escala de 0 a 20,”
Tu deves ter sido um desses que entraram com nota negativa.
Eu nao digo que a apple inventa tudo, mas vocês dizem saber sempre tudo, metam o link onde diga que foi o linux que inventou isso, muitas coisas sao inventadas por pessoas desconhecidas e vendidas a empresas, nos anos 90 o linux nao era nada ainda hoje nao vale vale nada, se vale-se tanto como dizem valer ja era mais utilizado que o windows, mas se esta a dasaparecer todos os dias, a alemanha em munique quiz ter tudo linux, mas logo abandonou essa ideia, sistema nao compasativo.
Primeiro aprende a escrever, depois então podes mandar bitaites
Apple foi a primeira a ter Hot Corners no sistema operativo enquanto windows e linux precisavam de um aplicativo