PplWare Mobile

E agora Microsoft? Há um novo problema a afetar a utilização do Windows 7


Autor: Pedro Simões


  1. Tiago says:

    É só executar o “Tweaking.com – Windows Repair Free” https://www.tweaking.com/content/page/windows_repair_all_in_one.html
    com todas opções marcadas, resolve bem rápido.

  2. fernando martini says:

    cara o win7 num tem mais suporte problemas passaram a sere corriqueiros, e fazer parte, como disse e deu prazo a Microaoft migre ou sofra as consequencias ou vai de win 8.1 ou 10 ou mude para Linux e para de mimimi de algi sem suporte e deixa o sistema

  3. fernando martini says:

    cara o win7 num tem mais suporte problemas passaram a sere corriqueiros, e fazer parte, como disse e deu prazo a Microaoft migre ou sofra as consequencias ou vai de win 8.1 ou 10 ou mude para Linux e para de mimimi de algi sem suporte e deixa o sistema, o que vive de passado somente Museu!

  4. says:

    Peço desculpa mas estão á espera de quê para mudar para o win10? Mais rapido, seguro e eficaz.

    Aliás existe uma forma legal de passar do 7 para o 10.

    Porque insistem no lixo do win7 atual?

    • Má fé meu caro Zé says:

      Quando vejo alguém afirmar que o windows 10 é mais rápido do que o windows 7 fico logo com a certeza da sua má fé. Utilizei o 7 desde o seu aparecimento, uso atualmente o 10, e não tem nada a ver. Por vezes o 10 até para abrir janelas é lento. E nem compreendo porquê! Tenho um pc recente, com 32 gb de memória, uma boa gráfica e um processador capaz, o windows está a usar mais memória do que no windows 7 sem fazer nada, fazendo 0!!!!! Mas ainda assim tenho muita memória disponível que nem está a ser usada e a abrir janelas é lento???? Nunca tive esse problema no 7. O 7 foi sempre um S.O. muito estável. O que é muito suspeito começarem a surgir problemas destes, e logo agora. Será também má fé, neste caso da Microsoft?

      • Max says:

        Você ta usando que build do windows? A questão de consumo de memória, nem sempre um sistema consumindo menos significa ser melhor. Como você tem muita memória tem sistemas que deixam cache para programas abrirem mais rápido(nao sei de o win10 faz isso, mas têm distros linux que faz. A questão da respostas varia bastante, se vc usa ssd, se tem reiniciado, tem muitos arquivos e se ta fragmentado pq no 10 quando vc desliga ele não desliga de vdd ele entra num estado de hibernação, o sistema só desliga msm quando você reinicia. Eu tinha desligado meu note, dps de uns dias fui pegar e fui olhar no painel de controle, a gracinha tava com tempo de uso uns 4 dias

      • Danilo says:

        Só de comparar o uso de ram de ambos e a quantidade de processos ativos dá pra notar que o Windows 7 é muito mais “leve” e “rápido” que o Windows 10.

        Quem diz o contrário são fanboys do Windows 10 (pior que isso existe) que defendem o sistema da MS de forma doentia como solução mágica a tudo e quase sempre uso SSDs pra dizer que é “rápido”. Coitado deles!

    • Raul says:

      Simplesmente porque ele é o melhor que existe … Na instalação do windows 7 basta desligar o windows update e pronto fim dos problemas. O windows 7é o melhor windows que existe

  5. Eu says:

    Mas quem é que ainda usa o windows 7?

    • Muito mais gente do que pensas 🙂

      • falcaobranco says:

        Eu sou um deles e digo mais… desde o dia 14 até hj, estou farto de ligar e desligar e nunca tive problemas…

        Ás vezes fico a pensar de onde e como surgem esses problemas… chego a pensar que devem ser 2/3 mil computadores em TODO o mundo… é mesmo mt estranho…

      • Alvaro Campos says:

        Ainda se fosse só o Windows 7…. Há casos em que não pode ser outro sistema operativo que não o XP por causa de softwares/drivers que não foram atualizados por uma qualquer razão…..
        E desenganem-se que isto só acontece em empresas de vão de escada! Há grandes empresas (cotadas em bolsa!!!) cujos controlos de AVAC, por exemplo, é feito por um software desenvolvido em 2002 e que nunca sofreu alterações porque faz o que é preciso fazer, e essas empresas não vêm necessidade de investir para evoluir para algo que faz exatamente o mesmo… Ignoram, muitas vezes conscientemente, que o suporte terminou há anos e que muitas vulnerabilidades, muito bem conhecidas e divulgadas, não foram corrigidas…

    • António says:

      Todas as escolas do país.

    • Nepper says:

      Eu até te digo mais, ainda está semana estive no S. João e os sistema operativo no computador do médico era o
      ..

      Wait for it…

      Xp

    • Pedro says:

      Mais de 50% dos hospitais da CUF ainda usam W7. É só um pequeno exemplo.

    • Raul says:

      Eu e todos os gamer sabem que o windows 7 é o melhor

  6. Wesley says:

    Aconteceu com o Windows 10 também, não é exclusivo do Windows 7

  7. Fulano says:

    Tenho um Toshiba L500 que vinha com o Win7 de origem e posso dizer que com o Windows 10 o laptop tem uma performance de longe superior. Zero problemas com o update ou drivers.
    O único upgrade de hardware que fiz foi um SSD que me custou 30 euros. Por isso não percebo o porquê da malta insistir em ter o Win7.

  8. Carlos Marques says:

    O Windows 7 teve de ser pago, ou seja o Windows 7 é um produto e nos, os consumidores.

    Já a atualização para o WIndows 10 foi gratuita… Ora, tal como nas redes sociais, se o “produto” é gratuito”, quer dizer que o produto somos nós, e a nossa informação privada.

    É precisa mais alguma razão para NUNCA na vida mudar para o Windows 10? Então aqui vai: menos controlo sobre o nosso próprio computador (então as versões Home são uma anedota), menos liberdade sobre o que lá podemos instalar, e conteúdo monetizado.

    WIndows 7 = Liberdade

    (e como não vou na cantiga de fazer “actualizações de segurança” assim que elas são publicadas (e prefiro sempre deixar o primeiro milho para os pardais), NUNCA na vida terei este “problema” da impossibilidade de desligar o PC… só por acaso lembrei-me da expressão OBSOLESCÊNCIA PROGRAMADA… só por acaso…)

  9. Mikael says:

    Windows 7 teve de ser pago, ou seja o Windows 7 é um produto, e nós os consumidores.

    Atualização para Windows 10 foi gratuita… Ora, tal como nas redes sociais, se o produto é “gratuito”, quer dizer que o verdadeiro produto somos nós e a nossa informação privada.

    É preciso mais alguma razão para não mudar para o Windows 10?

    (como não vou na cantiga de fazer “actualizações de segurança” assim que são publicadas , nunca terei este “problema” da impossibilidade de desligar o PC. Lembrei-me do conceito Obsolescência Programada… só por acaso)

  10. Tvlio Detritvs says:

    Cá para mim a Microsoft criou este problema de propósito para o pessoal se chatear e migrar para o 10.
    Atras deste problema virão muitos mais e assim fazem a transição, vencem pelo cansaço.

  11. vieira el padrinho says:

    eu tenho o windows 10 e manjaro linux no computador zero problemas porque nunca utilizo a parte do windows 10 cada um tem o que merece

  12. Samuel MG says:

    Eu nunca tive esse problemas pois mandei o Windows “dar uma volta ao bilhar grande” e a Microsoft também foi.

  13. Antonio Vasco says:

    Tenho 3 portáteis com Windows, o +antigo é um Toshiba T130, c SSD e XP 32, um Samsung 900 c I7 e WD7, e um Toshiba Z30 c WD10 e I5 nova geração. E qual o + rápido a surfar, nunca teve problemas de virus, e até trabalha com Photoshop?… O XP. Os outros estão sempre parados. Então o WD10… Já perdi a paciência com os problemas e o tempo q perdi com as actualizações

  14. Raul says:

    Pessoal todos os problemas do windows 7 vem através do windows update, na instalação do windows 7 basta desligar o windows update pra ele não ficar baixando atualizações e que muitas delas vem corrompidas causando problemas no windows….( Eu toda vez que faço a instalação do windows 7, eu toda vez desligo o (windows update) é ele que é o causador dos problemas )

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.