PplWare Mobile

Amazon e Google já são desafiadas pela Baidu, Alibaba e Xiaomi


Fonte: Canalys

Autor: Micael Pires


  1. V@mpyro says:

    O “deep learning” puro e duro em acção. Tipo “quanto mais me bates, mais gosto de ti” 😉

  2. Rafael Duque Da Mata says:

    Mas “a malta” anda mesmo a meter microfones em casa ligados a servidores que sabe-se lá o que (e quem) anda a fazer com aquilo? Isto será normal?

    • Toino says:

      e pagam pra isso :p

    • Ricardo Carvalho says:

      Rafael eu tenho um Google Home Mini em casa, oferta da minha operadora em Espanha para renovar contrato. Inicialmente pensei o mesmo que tu, mais um aparelho inútil em casa e ainda por cima que me pode espiar. Mas pensando claramente todos levamos 24h em cima um telemóvel conectado constantemente aos servidores, por isso já temos todos a nossa privacidade hipotecada.
      E no fim de contas tem sido bastante útil, cada dia o uso mais, ouvir musica em casa, respostas rápidas, como tempo e transito, alarmes e temporizadores, coisas que posso fazer no telemóvel ou ouro dispositivo mas que agora uso o Google Home pela comodidade, ate já começo a ter lâmpadas e fichas inteligentes para poder ligar e desactivar através do Google Home.
      Não é essencial mas é cómodo.

  3. radamel says:

    Quanto a mim, era essencial surgir uma marca europeia para contrabalançar estas forças tecnologicas. Que pena a Nokia ter colapsado (e agora ser chinesa).
    Essa marca, ganhando posição de mercado – talvez como a Xiaomi está a fazer, mas em melhor – talvez pudesse aliar boa qualidade com práticas mais transparentes e “europeias”, mostrando o caminho às demais.

    Havendo dinheiro para investimento, porque não a comissão europeia definir esse rumo como estratégico e estruturante? É que a Europa nestes produtos está totalmente refém dos concorrentes e essa não parece ser nada boa ideia. Se vier a haver algum conflito sério entre a Europa e a Asia ou USA, basta as empresas tecnologicas desses países desligarem os serviços e lá se vai ter de voltar à idade da pedra e agricultura manual.

  4. AVerdade says:

    Façam um favor a humanidade, e coloquem as senhas dos vossos bancos, carteiras de bitcoin, contas de investimentos e fundos de aposentadoria nesses dispositivos e apps!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.