Quantcast
PplWare Mobile

Xiaomi terá o primeiro smartphone com sensor Samsung de 200 MP

                                    
                                

Autor: Maria Inês Coelho


  1. Luis Henrique Silva says:

    Para quê? Mais vale um sensor com menos megapixéis e ter qualidade, do que ter um com um número pomposo e ser um pouco mau.
    E isso todos já sabemos e está bem demonstrado.

    • Miguel says:

      Porque pode, e a inovação não para.
      Quando saiu 10M, mesmo paleio, 20 igual, 30, igual, 100 igual, 200 igual, quando sair 400MP vai ser a mesma treta…

      • iDroid says:

        Há um limite para o tamanho dos photos itens; esse limite está directamente relacionado com o comprimento de onda da luz visível.

        A partir de certa altura não vai ser possível aumentar a resolução de um sensor para um dado tamanho.

      • Luis Henrique Silva says:

        Como disse megapixéis não é tudo…..
        Se fores a ver os melhores telemóveis e camaras tem megapixéis menores mas com sensores de topo.
        isso de 108 ou mais, seja lá quanto dão, é só balela cheia…..e se forem a fazer as contas nem é 108 ou 200 e tais……é bem menos

      • rodrigo says:

        Isto nao tem nada a ver com inovação. A unica razão pel qual se quer ter mais megapixels numa foto ‘e se alguém quer depois imprimir em grande. Por exemplo as fotos nos paneis publicitários de certeza que foram tiradas com uma maquina com grande numero de pixeis.

        Isto tem td a ver com o povo que nao percebe nada de nada e acha que um maior numero de pixeis traduz em melhor fotografias.

        • HRamos says:

          Errado, nos paineis publicitários as máquinas usadas tinham pouca resolução, os dpi e a distância de visualização são tidos em conta. A resolução é importante para as impressões de grande formato em que a distância de visualização é curta e onde se dá atenção ao detalhe.

    • José Coelho says:

      Certinho

  2. Há Cada Gajo says:

    O problema dos sensores nos telefones será sempre o mesmo : guerra desenfreada por Megapixéis para fazer crer que é aí que está a qualidade da foto e não no tamanho do sensor que naturalmente não poderá ser muito grande.

  3. Pedro says:

    Pelo preço acho que é preferível um Samsung, ou até mesmo um iPhone. Hoje em dia a qualidade de uma foto (não profissional) depende mais do software que da máquina em si.

    • Pedro says:

      E acrescento… é completamente diferente dizer aos amigos que se tem um Samsung ou um iPhone, do que dizer que se tem um xiaomi.

      • Marco Dias says:

        Qual o samsung ou iphone, que compra com o preço destes?

      • Galo says:

        Não sei se sabes….mas em termos de qualidade fotográfica, neste momento é um xiaomi que ocupa o primeiro lugar (DxoMArk) 🙂
        E é frequente, de ha uns tempos para cá, modelos xiaomi estao no top 10 nesta categoria. Por isso o teu comentário não tem qualquer sentido 😀

        • Pedro says:

          Discordo com ambas as afirmações, e com fundamentação nos seguintes “camera scores”. Samsung S21 Ultra: 9.4. iphone 12 pro max: 9.1. Xiaomi Mi 11 ultra: 8.9.

          • Galo says:

            Faltou é a fonte desse scores 😉

            DxoMark:
            1º Xiaomi Mi 11 Ultra – 143 pontos
            …..
            7º Apple iPhone 12 Pro Max – 130
            ….
            14º Samsung Galaxy S21 Ultra 5G (Snapdragon) – 123

          • Pedro says:

            Era essa a resposta que eu esperava 🙂
            Desta forma quero apenas demonstrar que fontes há muitas, todas correctas e ao mesmo tempo todas erradas.
            E assim volto a reforçar o meu comentário inicial: “Pelo preço acho que é preferível um Samsung, ou até mesmo um iPhone. Hoje em dia a qualidade de uma foto (não profissional) depende mais do software que da máquina em si.”

          • Galo says:

            Obviamente há diversas fontes…umas mais credíveis e outras menos. Eu indiquei um das fontes de referência no que toca ao assunto em questão. Mas neste caso nem é a única a dizer o mesmo…existem imensas a ressaltar a qualidade do mi 11 ultra no que toca a qualidade fotográfica. Continuo é à espera da tua fonte 😉

            ah e tu também disseste: “E acrescento… é completamente diferente dizer aos amigos que se tem um Samsung ou um iPhone, do que dizer que se tem um xiaomi.” Ou seja, pareces ser daqueles que apenas liga às aparências…

            Eu, independentemente da marca ou modelo, gosto de mostrar aos meus amigos o melhor equipamento/a melhor compra.

          • Pedro says:

            Tudo verdade.

  4. Renato says:

    fotos é com máquinas próprias não é tlms!

  5. SANDOKAN 1513 says:

    200 megapixéis ?? Eu nem acredito !! Isto é demais.A Xiaomi não brinca em serviço,é assim mesmo. 🙂

  6. SANDOKAN 1513 says:

    200 megapixéis ?? Eu nem acredito !! Isto é demais.A Xiaomi não brinca em serviço,é assim mesmo. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.