Xiaomi Mi MIX 4 – Será este ano que teremos novidades? Há uma nova patente registada
A Xiaomi anda há demasiado tempo a adiar o lançamento de uma das linhas de smartphones mais pedidas pelos utilizadores, a Mi MIX. Depois do entusiasmo com a apresentação do Mi MIX Alpha, de muitos rumores, patentes e protótipos, a verdade é que a Xiaomi já afirmou que não iria lançar um novo modelo desta linha que não respondesse às expectativas elevadas dos consumidores.
Mas será este ano que vamos ter novidades? Há uma nova patente registada que nos remete à estrutura deslizante do último smartphone da linha, mas que vai muito mais além...
Mais uma patente e nada de novo Xiaomi Mi MIX... Ou será este o caminho?
Apesar de o conceito não ter saído para o mercado, o Xiaomi Mi MIX Alpha assumiu-se como um importante passo para a fabricante chinesa. A criação de um smartphone com ecrã que rodeia a quase totalidade da estrutura do smartphone enfrenta inúmeros desafios do ponto de vista da sua própria construção, com custos elevadíssimos que tornaram este Alpha inviável.
O abandono deste modelo, fez com que toda a linha Mi MIX ficasse em suspenso, com muitos fãs a exigir o seu regresso.
É provável que, finalmente este ano, chegue o tão esperado sucessor da linha Mi MIX e que, realmente, seja lançada ao mercado. As últimas patentes registadas pela Xiaomi, revelam algo em comum: ecrãs que seguem da frente para a traseira, tal como o modelo Alpha. No entanto, temos visto inúmeras variantes deste conceito.
Um pedido de patente, submetido em setembro de 2020, agora aprovado foi divulgado pelo LetsGoDigital com as habituais renderizações. As imagens revelam então um smartphone une o conceito do Mi MIX Alpha ao Mi MIX 3. Ou seja, tem a estrutura deslizante e o ecrã que ocupa todo o painel frontal e ainda segue para a traseira.
Um smartphone une o conceito do Mi MIX Alpha ao Mi MIX 3
Como podemos ver, o smartphone quase não tem margens à volta do ecrã e segue, pela lateral de baixo, até mais do meio da traseira. Esta estrutura desliza e revela duas câmaras frontais e um altifalante.
Na traseira há uma câmara que nos remete para o módulo do novo Mi 10T Pro. Ou seja, temos uma união entre aquilo que é a modernidade do modelo de topo da Xiaomi e o design arrojado de um MIX.
Espera-se que este ano, finalmente, a Xiaomi consiga surpreender, sob pena de ficar para trás neste mercado que está cada vez mais competitivo e que consegue oferecer cada vez mais qualidade nos seus dispositivos.
A observar pelo passado, poderá ser ainda na primeira metade do ano que a Xiaomi pode vir a público apresentar o seu Mi MIX. Cá estaremos para acompanhar as novidades.
Este artigo tem mais de um ano
Acho bem, e um switch para o micro também.
Micro e Camera frontal ao mesmo tempo 🙂
Mais um modelo para juntar aos 300 modelos xiaomis sem updates? Seria tao bom que as fabricantes android parassem de criar lixo e se focassem em apenas 3 modelos por ano como a Apple com updates por 5 anos. Será pedir muito? É que por muito que goste de android jamais comprarei algo que passado 1-2anos está obsoleto.
Era bom que assim fosse. Mas depois os preços também “teriam” de acompanhar os da Apple, e nem toda a gente tem carteira para isso…
Acredito que há uma percentagem grande de malta que tem um telemóvel e não se preocupa muito se tem updates ou não. Talvez nem saibam o que são nem para que serve, por isso continua a haver mercado (e muito!) pra esse lixo que referes.
Primeiro isso da Xiaomi não ter atualizações é só treta. Já tenho um ha mais de 2 anos e sem reclamações. O meu primo igual. Pode haver casos diferentes, não duvido mas não é o caso geral pelo que sei.
Depois, o android difícilmente vai conseguir acompanhar o iOS em termos de atualizações porque as empresas têm de pagar balurdios á Google por cada atualização o que não no caso do iOS
As empresas pagam balurdios a google porque n tiveram trabalho nenhum, o ios tb tem custos para ser criado.
Teve sim, mas não estás a pagar ao “intermediário” o que reduz logo os custos.
Não é culpa da Apple como é claro, mas torna-se mais fácil diga-mos, oferecer mais anos de suporte.
Desculpas para nao dar updates e lancar mais modelos. Quem ganha com isto é a Apple que n para de vender e ver a quota de mercado do ios a subir ano apos ano. Quem diria….e eu que nunca usei um produto apple tiro lhes o chapeu.