Quantcast
PplWare Mobile

Presidenciais 2021: Resultados no seu distrito, concelho ou freguesia

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. miguel says:

    Fiquei espantando com os votos do Ventura,com esta percentagem de votos o BE a uns anos conseguiu a 19 deputados para Assembleia, um partido que começou a 2 dias é obra.
    E mais surpreendente é ele ter ganho na terra dos comunistas onde existe muitas pessoas de etnia cigana, onde eu pensei que ele ia ia perder a grande!

  2. Sérgio Bandeira says:

    E isso tudo em Excel, arranja-se?

  3. Test User says:

    Mais uma vez eleito um lideres sem participação popular, logo não podem dizer que são lideres democraticos.
    Nas Eleições legislativas já foram eleitos quando maioria não os elege.

  4. Apple says:

    Se fossem eleiçoes legislativas parece que o Ventura ficaria com 17 lugares, se assim for pode ser que possamos ter uma mudança no rumo do país. O povo está acordar para a miséria que este país se tornou, financeiramente, economicamente e socialmente. Isto, claro, se o voto eletronico nao for implementado…. se me faço entender.

    • darksantacruz says:

      Sim e a extrema direita é a solução? Só porque ele diz o que as pessoas querem ouvir? As pessoas têm a memória realmente curta quando se trata de política. Lutou-se tanto contra o extremismo (esquerda ou direita) para quê? Depois no final não se queixem…

      • SSD says:

        E o pior é que ele nem tenta esconder. Luta contra etnias, presidencialismo, privatizar tudo (porque como vimos com os bancos, tap, etc., essa solução resulta sempre…)

        • Luís says:

          Tens cá uma lata rapaz! A única vez que a TAP teve lucros (a falar apenas da TAP e não o grupo) foi quando era privada e vens tu com essas postas de pescada? A única vez que um Hospital público deu lucro foi quando teve gestão privada (Braga), abre os olhos e ao menos não tentes enganar os outros!

          • Alibaba says:

            AHAHAHAHAH
            mas desde quando é que o SNS e os hospitais públicos têm de dar lucro?
            Se queremos que a Saúde e Educação sejam acessíveis a toda população, então ambas têm de dar prejuízo.
            A Saúde e Educação não são só para os “portugueses de bem”.
            Ao assumires que a Saúde tem de dar lucro estás a enganar-te a ti próprio e aos outros.

          • SSD says:

            Eu é que não tento enganar os outros? E o que é aconteceu no ano imediamente a seguir a terem lucro? Continuaram a ter lucro não foi? Até aumentou pelo que sei
            Quanto á area da saude já te responderam e bem, não é propriamente um negócio mas deixo-te aqui um artigo, para veres que mesmo depois de deixar de ser privado, o hospital em questão continua a ter lucro: https://ominho.pt/hospital-de-braga-teve-lucro-de-200-mil-euros-em-2019-apos-o-fim-da-ppp-e-a-produtividade-cresceu/

          • Luís says:

            @Alibaba que se engana a si próprio és tu mesmo! Podes me dizer como é que um hospital público (que é pago por todos nós), não consegue ter saldo positivo numa gestão pública mas quando passa a gestão privada consegue ter saldo positivo e ainda atender bem a população, consegues responder ou também é só postas de pescada?

          • Luís Costa says:

            @SSD Qual foi a parte que não percebeste que a TAP teve lucros enquanto privada e só teve lucros enquanto pública num ano em que nem existiam as low cost? Se a TAP está onde está uma coisa é certa não foi a custa da gestão privada

        • SSD says:

          Não, mas passar a privado não fez melhorias nenhumas. Teve o seu único ano positivo é certo, mas fora isso o nível de perdas foi igual se não pior do que quando era pública.
          De resto a privatização não é um milagre que anda por ai, senão não havia privados a falir. Depende sempre das pessoas que estão á frente.

      • jorgeg says:

        Loollll,.. de onde me saem este iluminados, hehehe!
        Quer arumentar com factos,.. ou e mesmo iluminado como os jornaleiros da sic, tvi e rtp (cnn)

        Senti orgulho quando votei no Sr Andre Ventura! Patriota!

    • Diogo says:

      Como se ele fosse a única alternativa existente, o salvador.

    • Miguel Gomes says:

      É preciso abrir os olhos mas AV não é solução para ninguém… Ele tem a lata de vir falar do estado do SNS depois de juntar 170 pessoas no mesmo local, achas normal?
      Estar preocupado com roubo e corrupção e depois não se opõem ao resgate da TAP e Novo Banco não achas estranho??
      Está a aproveitar-se da revolta das pessoas para subir no poder, não articula uma unida ideia decentemente, e só usa os ciganos e subsídio-dependentes como arma de arremesso.

      Por outro lado, é culpa da nossa esquerda ele estar a subir tanto, as pessoas estão cansadas de andarem a ser roubadas e comidas de lorpa, é só escândalo atrás de escândalo… Ou conseguem reatar a confiança das pessoas (que eu não acredito…) ou a estrema direita vai continuar a crescer.

      • darksantacruz says:

        Assino por debaixo Miguel.

      • Luís says:

        Primeiro dizes que não é solução para ninguém mas depois dizes no fim que não há alternativa de jeito na esquerda (o que não vai haver).. é o PSD que tem também culpa no estado que estamos? O único que se aproveita é a IL mas com tão pouca expressão não sei se chega lá.. depois falas das 170 pessoas, mas não te vejo a fazer barulho das 1200 comunistas ou das manifestações SEM ORDEM DA DGS que todos nós sabemos são a mando do BE todos juntinhos e até alguns sem máscara.. a vossa hipocrisia é que faz subir o Chega

        • Miguel Gomes says:

          Um gajo não pode falar mal do chega que é logo rotulado de comunista, enfim…
          Critico TODOS que ponham em causa a saúde publica, critiquei MUITO a festa do Avante, entre outas situações…

          Numa coisa concordamos, o único que de aproveita é a IL, onde eu depositei o meu voto, vi boa vontade da parte deles, a tentar apresentar soluções em vês de apenas criticar o trabalho do vizinho, infelizmente o Mayan não é o animal politico em debates como Marcelo ou AV.
          O Marcelo perdeu o meu voto pela maneira como ele, e o governo, geriram a pandemia, e ainda tiveram a lata de “quase dizer” que a culpa é do povo.

          Infelizmente em eleições ganha sempre o que discursa melhor, ou então quem é da cor X ou Y vai a vida toda votar no mesmo sem pensar no assunto.

          Peça que não me rotules de comunista novamente pff.
          Cumprimentos

          • Luís says:

            Eu rotulei-te porque parece que anda tudo tapado das vistas! É como disse, ninguém se queixa dos 1200, nem de toda a porcaria que tem sido o BE e o PCP com apoios a regimes ditatoriais etc etc, chega o Ventura que tá ali faz 1 ano e pouco e pronto é o filho do diabo que veio a terra para nos matar e acabar com a nossa economia (como se ela tivesse muito boa depois de tanto tempo no socialismo).

            Vamos tentar ser honestos e deixar de comer tudo o que nos metem a frente.

            E sim, nem o Mayan nem o Cotrim são animais na política, espero que cheguem lá porque tem ideias muito interessantes para o país mais concretamente em termos de mercado.

            Ninguém devia de ter orgulho de ser rotulado de comunistas isso sim.
            Cumprimentos

          • Miguel Gomes says:

            Eu apenas falei do AV pois era o tema do comentário, eu até concordo com algumas coisas que o AV aponta, o problema começa quando uma pessoa para de olhar para o que ele diz, e dá atenção ao que ele faz…

            Aí sim, percebemos que algo ali não bate certo, e tudo que ele prega para mim são palavras vazias de quem tenta ganhar votos a todos os custos.

            Mas os nossos votantes gostam é de um bom bate boca… parar e ler sobre cada um? está quieto… fixe é vê-los a cuspir veneno uns para os outros.

        • darksantacruz says:

          Tens razão viva o extremismo que mesmo com exemplos do que fazem aos países pessoas como tu batem palmas.

      • Sardinha Enlatada says:

        As pessoas estao cansadas ? Quais pessoas ? Aquelas que votaram no Marcelo ? E escusado a cultura politica vai prevalecer sempre assim apos muitas geracoes, mesmo sabendo que existe corrupcao mas as pessoas nao querem saber. So querem votar nas caras bonitas nos beijinhos e abracos, os problemas do pais fica em segundo plano. Nao ha volta a dar a isto. E mesmo que aparecesse um messias, iamos levar mais uns 10 anos a limpar as pessoas que estao em lugares privilegiados. Para mim o unico que mereceu a minha atencao e que nao entrou nesta corrida presencial, foi o dr Paulo de Morais. Esse sim sempre debateu o tema da corrupcao mas as pessoas simplesmente o ignoraram, por isso nada a fazer.

    • jorgeg says:

      +1 O meu foi Ventura

  5. Miguel Gomes says:

    extrema direita* (foi misclick, antes de virem já corrigir)

  6. Miguel says:

    A sério que não compreendo esta “Democracia” em Portugal.

    Vamos supor que um Partido, seja ele qual for, ganha a maioria dos votos dos Portugueses.
    Esse Partido tem o Direito de Governar, seja qual for a sua ideologia, pois ganhou o voto dos Portugueses.
    Se foram votos Legítimos qual a dificuldade em aceitar isso ? É a escolha dos Portugueses !

    Mas pelos vistos em Portugal há uma “Democracia” em Portugal, que não aceita que outros, que não os do Sistema, tenham acesso ao Poder Legitimado com votos pelo Povo.
    E vimos isso nomeadamente da boca de Ana Gomes e Marisa Matias, ou seja a Democracia é o que EU quero que seja.
    Uma da definições da Democracia é – sistema político em que a autoridade emana do conjunto dos cidadãos, baseando-se nos princípios de igualdade e liberdade.

    Pelos vistos Ana Gomes e Marisa Matias têm que voltar à escola para entenderem o significado da Democracia.
    A não ser que o que elas defendem seja uma Ditadura disfarçada de Democracia.

    Sendo assim, resta a pergunta, Portugal é um País Democrático ?

    A Democracia é aceitar o voto do Povo seja ele qual for, se estão contra certas ideologias, que as combatam com a discussão de ideias, e esclareçam os cidadãos.

  7. Neves says:

    Na Guarda, os votantes deram mais 1% ao PC. Não é do agrado de alguns mas em liberdade os eleitores votam por quem querem. E assim quer queiramos ou não estar de acordo.
    Quanto à minha opinião, os comunistas da Guarda e seus eleitores estão de parabéns.
    Agora o que interessa é que sejam confirmados nas proximas eleições reforçando ainda mais os resultados.
    Viva Portugal . 25 de Abril Sempre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.