Xiaomi lança o Mi 10 Lite Zoom Edition com câmara periscópio para zoom até 50x
A Xiaomi presenteou hoje o mercado com o lançamento do seu mais recente equipamento. O Xiaomi Mi Lite Zoom Edition chega assim com pormenores bastante interessantes, que o colocam numa posição de destaque face à concorrência.
Das diversas características que o compõem, a atenção recai na câmara periscópio para zoom até 50 vezes, no tão aguardado MIUI 12 e ainda na potente bateria de longa duração. Tudo isto num design ultra-fino e elegante, disponível num leque de cores vivas.
Chegou o Xiaomi Mi 10 Lite Zoom Edition
É oficial, foi lançado hoje na China o novo smartphone da Xiaomi. A empresa, que devemos reconhecer com uma das que mais tem crescido ao longo do tempo apresentando produtos inovadores, não pára de surpreender.
Chegou então o Xiaomi Mi 10 Lite Zoom Edition com uma mão cheia de novidades, entre elas uma câmara periscópio capaz de um zoom ótico de 5x e um zoom digital até 50x. Para além disso, este novo equipamento traz ainda uma bateria potente capaz de oferecer ao utilizador uma experiência mais prolongada.
O design é também um dos aspetos que salta logo à vista, mantendo-se uma estrutura elegante e ultra-fina de 7,88 mm, disponível em várias cores bastante agradáveis.
Design, ecrã e bateria
Explorando e aprofundando um pouco mais sobre este Xiaomi Mi 10 Lite Zoom Edition, podemos analisar as imagens e verificar que, de facto, o design é um ponto que lhe confere logo vantagem.
O novo smartphone da marca chinesa apresenta um design leve e vibrante que transmite vitalidade e energia. A nível de cores, o novo Mi 10 Lite Zoom Edition oferece a oportunidade de o conseguir em laranja picante, azul berry, rosa pêssego, preto alcaçuz e verde menta. Basta escolher qual combina melhor com o seu estilo e personalidade.
A dimensão do smartphone foi reduzida em 0,1 mm, e apresenta agora assim uma espessura ultra-fina e leve de 7,88 mm. A câmara periscópio é também 7,6% mais fina comparativamente ao que a marca já nos habituou e a fonte de calor também foi reduzida em 25%.
Vem com um ecrã AMOLED 33% mais fino, de 6,57 polegadas, uma resolução de 2.400 x 1.080 FHD +, num formato 20:9. Possibilita ainda uma taxa de atualização de 180Hz.
Já a bateria não fica em nada prejudicada com todas estas características. Trata-se de uma bateria de alta densidade de 4.160mAh, capaz de oferecer ao utilizador uma experiência prolongada seja recorrendo à rede 5G ou a um dia inteiro de utilização ininterrupta.
Câmara com uma potente capacidade de zoom
Como já dissemos, uma das carecterísticas mais vincadas neste novo Xiaomi Mi 10 Lite Zoom Edition é a sua câmara. Ora, atento o facto de no próprio nome se aludir ao zoom, já seria esperado que essa funcionalidade estivesse de alguma forma em destaque.
Assim, este smartphone é o primeiro da Xiaomi com uma câmara periscópio de 8MP. Esta câmara é capaz de um zoom ótico de 5x e um zoom digital até 50x, o que a torna numa das mais potentes atualmente disponível no mercado. Através desta característica o utilizador poderá captar fantásticas imagens com pormenor impressionante, mesmo que estas se encontrem longe.
Para além desta câmara, o equipamento traz ainda uma câmara principal de 48MP, uma grande angular de 120º e uma macro de 2MP com distância focal de 15 a 122 mm.
MIUI 12 e mais algumas surpresas
Como sistema, este equipamento traz o novíssimo e tão esperado MIUI 12, baseado no Android 10, do qual já falámos mais pormenorizadamente no artigo que pode ler seguidamente.
Para além disso há algumas surpresas. Quem comprar o Xiaomi Mi 10 Lite Zoom Edition terá, adicionalmente, a oferta de vários autocolantes para personalizar o seu novo dispositivo.
A capa de proteção transparente está agora construída num material de íon de prata que possui propriedades antibacterianas com duração 24h/dia e 7 dias por semana. Uma pertinente inovação nesta altura de pandemia.
Especificações do Mi 10 Lite Zoom Edition
- Ecrã
- AMOLED de 6,57 polegadas
- 20:9 e 2400 x 1080 FHD +
- Taxa de atualização até 180 Hz
- Taxa de contraste 4300.ooo:1
- 800nit de brilho
- JNCD < 0,7, △ E 1,1
- HDR10 +
- Certificação TÜV Rheinland Low Blue Light
- Cores
- Laranja picante, Verde menta, Azul baga, Rosa pêssego, Preto alcaçuz
- Dimensões
- 164.02mm x 74.77mm x 7.88mm 192g
- Suporte de rede
- Dual Mode SA + NSA 5G: n1 / n41 / n78 / n79
- 1T4R, SRS, MultiLink
- Processador
- Qualcomm® Snapdragon ™ 765 Plataforma móvel de 5G, velocidade de clock de até 2,4 GHz
- Armazenamento
- LPDDR4X + UFS 2.1 (Write Turbo)
- Câmara
- Principal de 48 MP com sensor de 1 / 1,2 ”, abertura f / 1,79, Super Pixels 4 em 1 de 1,6 μm
- Grande angular de 8MP de 120 °
- Periscópio de 8MP com zoom digital de 50x e OIS
- Macro de 2 MP
- Frontal de 16MP
- Bateria
- 4.160 mAh
- Carregamento rápido de 20W
- Sistema
- MIUI 12 baseado em Android 10
- Sensor de impressão digital no ecrã
O Xiaomi Mi 10 Lite Zoom Edition está disponível nas versões 6/64GB, 6/128GB, 8/128GB e 8/256GB. Poderá ser comprado nos canais oficiais da Xiaomi na China continental, a um preço a partir de RMB 2099, ou seja cerca de 273€ em conversão direta.
Este artigo tem mais de um ano
Mais chinesices… precisamos é de produção novamente no ocidente!
Ou seja todos os que já existem portanto.
Para quê se depois tu e todos compram é chinesices?
Qual é a marca fabricada no ocidente que recomendas?
Tens a samsung que não é chinesa e que não fabrica os smartphones na china. É so a marca que está em numero 1 de vendas de smartphone à 10 anos.
mais de 10 anos? em 2010 o top de venda era da Nokia seguida por Apple, Blackberry e Sony… Se falares depois de 2012/2013 eu ainda acredito, assim não.
E a HTC que na altura apaixonou com o sense tinha 11% do mercado
Não fabrica na China mas fabrica na Tailândia. Uau… que diferença.
Na Tailândia tens massagens com final feliz ; na China já não sei. Para mim é uma grande diferença.
diz-me um sitio no ocidente que produza smartphones
IKIMOBILE, faz em Portugal
a maioria dos componentes devem ser chineses
Difícil encontrar comentário mais acertado…parabéns.
Isto sim é um preço aceitável não aquele que a Apple pede pelo novo SE
E este ainda traz uma coisa que os iPhones não trazem que é do nada publicidades do AliExpress do Alibaba da Banggood da gearbest no meio da interface, é mesmo fixe, e quando são videos, isso é que dá gosto de ver.
Para mentiroso não te falta nada, já estás completo.
Olha ele, então está tudo bem?
Pois como tu nos comentários de algumas noticias dizes que só tens iPhones não sabes daquilo que estou falar.
Eu tenho um Xiaomi e não tenho nada do que dizes…
Ainda no outro dia reiniciei o telemóvel e em vez de aparecer no boot Redmi Note 7 by Xiaomi apareceu o logo do aliexpress,é tanta publicidade que até se infiltra no boot.
Apoiar as marcas chinesas depois da ditadura, da forma como eles censuraram os protestos em hong Kong e do coronavirus é algo que simplesmente nao consigo compreender.
Estou de acordo a 100% , continuem a mandar vir toda a chinesada.. que vão ver onde vai a nossa economia… Nesta altura complicada
E antes desta altura complicada? era na boa? a vossa hipocrisia e incoerrencia é magnifica… ADORO!!!!
Há pessoas que nunca saiem do seu mundo de fantasia.
Se não fosse a china ainda hoje apenas meia duzia de flizardos tinham tecnologia em casa.
ha os que ja acordaram
ha os que ja perceberam que tem de haver mudanca
e
depois
ha os que chamam hipocritas a todos os que nao estao a dormir
No fim ninguém faz nada.
Falar é barato.
MUITA COISA é produzida na CHINA(sem falar nos produtos que saiem a “meio” da china chegam por exemplo a argentina e são acabados e vendidos como “made em argentina”)…
Dormir? Mudança? Deixem de produzir tudo na china, tudo, quem diz china diz ÁSIA tambem! Melhor pedir para os conflitos do Oriente médio acabarem(pedir aos EUA para desenvolver todos os recursos renovaveis e deixar os combustiveis fosseis em paz)… Deixem de comer comida processada, deixem de gastar trilhões em armamento e desenvolvam um mundo sustentavel e vamos todos deixar de dormir e acreditar na mudança…
Até lá vai tudo continuar a ser produzido na ÁSIA, os EUA vão querer ter o controlo de tudo que seja petroleo e afins.
Uma boa semana para todos.
Espero que o teu smartphone não seja daqueles que diz, Design in Califórnia e que acha que faz um grande figurão por causa disso.
Eu já era antes e agora mais vai ser.. Evitar as lojas e as compras vindas da china
evita tambem os “made em x” que foi montado na china e depois do meteram um cabo ou outro no pais x….
Eu já era antes e agora mais vai ser.. Evitar as lojas e as compras vindas da china.
melhor ir a outras lojas que não são chinesas e comprar produtos chineses
+1
Tchiiiii, que hipocrisia/fanatismo que para aqui vai!
E onde e feito o iPhone? Há pois…ao menos os chineses não fazem lucros de 300% por cada telemovel.
Boicotem produtos e marcas chinesas. A China é uma ditadura comunista, que governa o país desde 1945. Todas empresas chinesas pertencem ao partido comunista chinês. Não existe liberdade de expressão, todos cidadãos são controlados. Empresas ocidentais estão proibidas. WhatsApp, Facebook, Twitter, NETflix, Instagram, Uber, etc. Podes dizer que as empresas americanas também espiam. Mas existe uma diferença. Tanto nos EUA , Europa, podes por ex: chamar burro , palhaço ao Trump e não te acontece nada. Tens liberdade de expressão. Caso critiques o partido comunista chinês, ou ao presidente Xi Jinping, es logo preso ou desapareces sem deixar rastro. Sejas pobre ou milionário. A China ocultou a gravidade do Coronavirus, Taiwan a 31 de Dezembro já sabia que o vírus era transmissível entre Humanos, avisou a OMS, mas está quis seguir as mentiras da China. O médico chinês que em Novembro tentou avisar a outros médicos e amigos, foi preso , acusado de tentar causar caos, medo. Teve de se retratar , e acabou por supostamente morrer pela doença. A China permitiu que pessoas de Wuhan contaminadas pelo vírus
continuassemm a sair para o resto do mundo, mas proibiu a deslocação para o resto da China. Daí a razão da Itália, Espanha Estados Unidos, terem centenas de milhares de pessoas infectadas e dezenas de milhares de mortos. O Coronavirus é Chernobyl do século XXI.
a xiaomi, devia de se preocupar em ter uma UI melhor e um software melhor nas câmaras.
mas a preocupação deles, é lançar telemóveis todas as semanas.
Para kem tem ou teve Xiaomi o software até é muito apelativo e leve.
Ao contrário de muitos não metem launcher e skins em cima de Android puro.
O software é mais Open source com camadas de linhas de comandos mudadas para não tornar pesado o software. O que não acontece com a Samsung que não consegue lançar uma versão nova de software com 600mb tudo acima de 2gb de espaço.
Já nas câmeras concordo, o software melhor trabalho para o utilizador e algoritmos melhores para melhores fotos em fim de dia e noite e menos luz a estoirar a acabar com detslhes e melhor exposição para minimizar ruído e aumentar detalhe, pode ter muita qualidade o mi 10 pro, mas não merecia o primeiro lugar no dxomark. S20 ultra faz melhor videos com zoom real, mudança de sensor principal para grande angular sem perda de cor e qualidade cores mais reais e melhor detalhe em fotos noturnas, no entanto a pontuação dxomark não é essa.
Também concordo demasiados lançamentos impedem vendas, pois estão sempre a espera de qual sai na próxima semana.
Mas que a Xiaomi tá na bom caminho tá.
Olhem, eu estou afim de adquiri um Samxunga A71 para substituir o meu OP6 que teve um encontro do terceiro grau com a trituradora…!
Se calhar, tão cedo não volto à chinesices.
O teu Samsung foi construído com peças chinesas através de mão de obra barata tailandesa…
praticamente tudo vem da China, não é por ser montano no algarve que deixa de ser montado com peças da china
Ou seja, marcas Chinesas são más, mas marcas ditas estrangeiras que produzem na china, utilizam componentes chineses, mão de obra barata, depois colocam um selo e uma caixa e são vendidas como Americanas, já é aceitável. Volto a dizer, e já um professor meu na faculdade dizia. O problema não são as marcas chinesas, pois toda gente sabe que um produto chinês vem da china. O problema são as ditas marcas de luxo ocidentais que produzem na china. Essas sim são o grande problema.
“O teu Samsung foi construído com peças chinesas através de mão de obra barata tailandesa…”
Que peças? Diz-me, que peças? O display SUPER AMOLED feito pela propria samsung? Os sensores de câmera da propria samsung? A bateria da samsung? O processador da Qualcomm?
Vê onde as peças são feitas. Desafio-te a desmontar um smartphone, vês onde são produzidas as peças. Utiliza a net também para pesquisar e não para lançar fake news.
https://www.reuters.com/article/us-samsung-elec-china/samsung-ends-mobile-phone-production-in-china-idUSKBN1WH0LR
No artigo diz que apenas agora vão deixar de produzir na china, para produzirem na Tailândia.
É muito bonito, muito bom, mas continua a ter dimensões demasiado grandes!
273 euros em conversão directa por um maquinão destes ?? E há quem queira dar 490 euros por um outro da marca da maçã trincada ?? Menos 217 euros que se poupavam ?? Ó mundo da luxúria e da ostentação,tu não tens remédio.
ahahahah muito bom. Dá-lhes!
Eu dar dou-lhes,mas também levo muita tareia por aqui.Mas no que puder e sabendo o que digo não me rebaixo.Mas também se vir que estou errado e os outros certos não me importo de dar o braço a torcer. 🙂
Esta Ana Pinheiro é uma comediante. Pensa que o Iphone é o melhor telemóvel do mundo. Mas no entanto não sabe que os mesmos são produzidos na China através de trabalho infantil, que os mesmo ficam atrás da concorrência que apresenta produtos melhores e a um preço mais baixo. Já agora, quem nunca usou um Xiaomi, que não diga asneiras sobre as publicidades. O modelo Ocidental não tem publicidade, apenas no modelo para o mercado Asiático. Fiquem lá com o vosso Low Cost de 500 euros com um design do século passado, bateria fraca, ecrã fraco…
Não ligues… é mais uma inocente, coitada. Eu sempre tive Nokias até ao Lumia 930. Como ele avariou, apostei num iphone 6… grande porcaria, exceptuando a câmara que é muito boa. Não o cheguei a usar uma semana. Com bastante receio, resolvi apostar na Xiaomi e comprei o Mi note 2. Grande máquina. Ainda agora, a câmara dele bate-se com os melhores (não é treta). Apesar de ser fã do Windows phone, tive que me render ao Android. Tudo bem. Estou muito satisfeito.
Lumia 1020 fotos de sonho!
Tudo hoje é produzido na China, mesmo aqueles 5% que não produzem lá, compram lá os componentes…
Periscopio ?!?!? a sério ?? Onde ?
Abc
Deixo aqui um artigo para a Ana Pinheiro. Vê o mundo. Acorda
https://www.sammobile.com/where-are-samsung-phones-made
Compra isso pra usar WhatsApp, Facebook, Instagram, Twitter, tirar fotos e jogos.. Ops e dizer que tem um, acho puro gasto atoa só pra alimentar o ego quando paramos de ser consumista gastos atoas pode crê aí sim iram aplica valores exatos sopre essas coisas
Resolução da gravação—>4K (2160p) !! Mas vocês querem melhor para um smartphone com todas estas especificações nesta gama ?? Vá lá,que chegue a Portugal com o preço de 300 euros.Haverá melhor que isto ?? 😐
“O sistema operativo já vem com a nova MIUI 12,baseada em Android 10.” Porra,querem melhor ?? 😐
Tirem lá da cabeça que o made in china é roscoff… Comprei em Janeiro um Xiaomi redmi Note 8 Pro e estou muito satisfeito.
considerado o numero 1 dos topo de gama média, a nível de desempenho….
Camara 64 mp.
Video 4K.
Bateria 4500.
Carregamento Super charge.
pelo preço de 289 euros, vale bem a pena.
Agora gastam 500 euros para cima por um outro Smartphone que se for preciso é inferior a estes e a preços bastante mais acessíveis.
e a china não presta não é?
LOL