Xiaomi e Leica juntas com novo smartphone já em julho
A Leica, empresa ótica alemã, ganhou popularidade no universo dos smartphones depois de se juntar à Huawei em 2018 para o lançamento do P20 Pro, um smartphone que se revelou um verdadeiro sucesso na altura e que ainda hoje é utilizado por muitos.
Agora, depois de vários rumores ao longo do último ano, eis que a Xiaomi e a Leica anunciam uma parceria que chegará em forma de um novo smartphone já em junho.
Foi através das suas redes sociais que a empresa de Lei Jun acabou de anunciar uma parceria de peso que, certamente, elevará ainda mais a qualidade fotográfica dos seus smartphones.
A Xiaomi e a Leica estão juntas para criar aquele que poderá ser o próximo grande smartphone fotográfico a ser lançado em julho.
Xiaomi and @leica_camera have officially reached a global strategic partnership in mobile imaging.
Combining the legendary image and innovative technology, let's look forward to a new era of mobile photography in July! pic.twitter.com/GyFut9ZTlg
— Xiaomi (@Xiaomi) May 23, 2022
A nova era de smartphones deverá ainda ser complementada com o novo SoC da Qualcomm, o Snapdragon 8+ Gen 1, sendo que também esta estreita colaboração entre as duas fabricantes foi também exaltada:
"A Xiaomi trabalha em estreita colaboração com Qualcomm há quase 12 anos. Desta vez, com o anúncio do Snapdragon 8+ Gen 1, a Xiaomi pretende trazer a todos uma experiência de utilizador ainda melhor no nosso próximo smartphone principal."
Xiaomi has been working closely with @Qualcomm for nearly 12 years. This time with the announcement of the #Snapdragon 8+ Gen 1, Xiaomi aims to bring everyone an even better user experience on our next flagship smartphone. #InnovationForEveryone pic.twitter.com/F8RoZJE7gq
— Xiaomi (@Xiaomi) May 20, 2022
Ainda que não existam certezas relativamente ao produto que possa vir a ser lançado, fala-se num Xiaomi 12 Ultra. Aliás, os primeiros rumores que juntaram estas duas marcas estavam relacionados com este suposto modelo. No entanto, a fabricante chinesa também poderá surpreender o mercado com a introdução da série Xiaomi 13, ainda que as possibilidades de que tal venha a acontecer são remotas.
Este artigo tem mais de um ano
O p9 já era com camera Leica. tenho desde o p9 quando passou a ser leica.
A Huawei já não vai ter mais já se vê no p50 pocket e o novo mate dobrável que não tem parceria
Eu estou ansioso para ter o xiaomi 12 ultra das minhas mãos e então com a leica ui ui vai ser uma besta + sony imx 989 1/1.1
Se o software for o mesmo… É igual a sopas
Verdade, mesmo em gamas baixas o problema dos Xiaomi´s nunca foram as lentes mas sim o software, basta usar a gcam e a diferença é abismal.
Mas agora com hardware da leica eles vao melhorar o passar de anos como aconteceu com a huawei
Podes deixar aqui o link dessa gcam?
Na playstore só me aparece uma GCam Tool que faz “Auto mover Google fotos da câmera para qualquer lugar;…”
Já tive muitos telemóveis desta marca e na minha família ainda há alguns, mi mix 2, mi 9, poco f2 pro, mi note 10, redmi note 10 e o poco f3.
Mas nos últimos telemóveis que lançaram, cada atualização é para esquecer, bugs atrás bugs, telemóveis a ficar sem rede, camara a crashar, patch de segurança com 4 meses de atraso e prometem 2 atualizações de OS e lançam o telemóvel mi note 10 com android 9, e já tinha saído aos meses o android 10, a xaiomi na altura era das únicas marcas a fazer isso, para depois na miui 13 deixar de dar suporte e com o android 11 cheio de bugs. E agora nos novos modelos está a fazer igual, lança com a miui 13 com o android 11 para fazer a mesma política.
Está marca está cada vez pior, só quer lançar telemóveis e depois os clientes que se desenrasquem.
A mim não me apanham mais.
Somos dois! Má experiência com mi9 e mi note 10 pro! Este último para esquecer e por curiosidade comprei por causa da câmera. Coitadinhos dos xiaomis a beira da Huawei… Xiaomi nunca mais.
Xiaomi…
A perder notoriedade todos os dias…
Somos 3… muitos,muitos. Eu também me queixo do mesmo, comprei mi11 lite , extremamente contente ,peso só 156 gr e nota se bem no bolso, tudo funcionava muito bem até atualização para Android 12, foi o desastre, agora é bugs atrás de bugs, é lastimável ter um produto muito bom e estragarem tudo com as atualizações. Com a Huawei nunca me aconteceu semelhante, ficavam sempre melhor