Xiaomi deverá lançar powerbank super compacto de 10000 mAh na Europa
A ideia de ficar sem bateria no smartphone durante o dia pode ser preocupante para muitos utilizadores. Não só para aqueles que têm medo de ficar desligados do mundo, mas essencialmente pelos que têm num smartphone uma importante ferramenta de trabalho. O powerbank veio assim trazer aos utilizadores uma maior liberdade de mobilidade e garantia de autonomia o dia inteiro.
A Xiaomi, desde cedo, que também se destaca pelos suas powerbanks de grande capacidade. Agora, poderá estar para chegar à Europa um modelo super compacto de 10000 mAh.
A bateria dos smartphones é, ainda hoje, um desafio para as fabricantes. Existem limitações físicas que impedem o aumento da sua capacidade sem prejudicar o tamanho do dispositivo. No entanto, as tecnologias de carregamento rápido e os softwares mais otimizados têm tido um papel fundamental quando o utilizador necessita de bateria para um dia inteiro.
Ainda assim, dependendo da utilização dada, não há bateria que aguente... É então que surgem os powerbanks na equação. Com maior ou menor capacidade, estes pequenos objetos tendem a dar um auxílio importante no momento em que o alerta de bateria fraca é acionado.
A Xiaomi há muito que se destaca pelos seus carregadores portáteis com design compacto, mas com muita capacidade e, acima de tudo, preços muito acessíveis.
Agora a marca volta a ser falada graças a um modelo super compacto que, segundo o site MySmartPrice, que cita uma fonte confiável, deverá estar prestes a chegar à Europa.
Da série de produtos Mi Power Bank 3, estará para chegar o Mi Power Bank 3 Ultra Compact.
Powerbank Xiaomi Mi Power Bank 3 Ultra Compact está a chegar à Europa
Sendo um produto compacto, vale a pena falar das suas dimensões anunciadas. Segundo a lista de especificações, o Mi Power Bank 3 Ultra Compact terá apenas 200g e mede 90 x 63,9 x 24,4 mm.
Vem com uma porta microUSB para carregar o dispositivo (a 18W no máximo). Tem uma porta USB Tipo-C que permite também carregar o powerbank ou pode ser usado para carregar os equipamentos (a 22,5W no máximo). Existem ainda mais duas portas USB Tipo-A.
Existe ainda a indicação do tempo de carga que pode variar entre as 3,6 horas e as 6 horas.
Apesar de haver a indicação de que o produto deverá chegar em breve ao mercado Europeu, não são citados nem preços nem data de disponibilidade. Resta esperar que comece a surgir nas lojas.
Leia ainda:
Este artigo tem mais de um ano
Já tem mais de um ano que estive com um na mão…
… com um tinolo???
Por acaso era branco e só tinha um cabo… 😀
Nem nas lojas chinesas online o encontras…
10000 mAh , dava para carregar em full o meu telemóvel 1 vez e logo ficava pendurado. Isto é bom para estudantes que logo chegam a casa e ainda têm tempo de pôr tudo a carregar.
Não dizes coisa com coisa!
10000?? Que eu saiba só existe um telemóvel no mundo que use tanta potência e duvido muito que o use tal é o tijolo
Em 2020 e ainda com porta micro USB para carregar??
Para quem precisar dela…a USB-C também está lá… usas a que mais te convier!
Utilizáveis apenas 5500mAh?
Se estão a usar células em série não faz sentido somar a capacidade apenas para enganar..
Deve de ser a construção normal com células em paralelo
10000 * 3.6/5.1 * 0.8 é 5647mah, onde 0.8 é a eficiência para o boost converter (que ate é uma eficiência generosa para a corrente que estamos a falar)