Quantcast
PplWare Mobile

Finalmente o interior terá melhor acesso à Internet (com corredores 5G)

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. ITzanas says:

    Malta a dizer que vai deixar o interior devido ao 5G em 3,2,1….

    • Spoky says:

      E se quiserem? Cada um sabe de si, não és ninguém para decidir onde querem viver ou não.

    • Filipe says:

      Sim, porque infelizmente existem muitos acéfalos ignorantes com a mania do politicamente correcto e cavaleiros brancos (tipo o Spoky aqui em baixo) que acreditam nas teorias da conspiração e em tudo o que lêem “por estas interwebs fora” sem saberem sequer pensar por eles próprios.
      Essa mesmas pessoas não acreditam que só o facto de usarem uma máscara quando saem de casa e desinfectarem/lavarem as mãos quando entram e saem de um estabelecimento qualquer, ajuda e muito.
      Acham que existe um ser superior que vai olhar para eles e dizer: “não, a pandemia não irá atingir esta pessoa” e acreditam também em 2 miúdos que disseram que viram alguém a flutuar em cima de uma árvore, e curiosamente também “esticaram o pernil” devido a uma pandemia.

      Acordem. Usem a cabeça.

    • Hélio Musco says:

      Já invocaste o Spoky 🙁

      • Spoky says:

        Quem és tu para falar de emprego? Sabes lá? A quantidade de gente que vem cá comentar com outro nickname, e por vezes com “nicknames” femininos. É engraçado.

        Já agora, para TU saberes que eu sei tudo, é porque andas também por cá a ver o que faço.

        Logo és só mais um, parecem as velhas “eu não sei tudo da vida dos outros, não me meto na vidas dos outros!”

        Mas passam horas a fio a janela a ouvir conversas e a mandar argumentos como esse. É sem dúvida o teu caso, mas nem me chateio até porque pelos vistos incomodo e isso é bom. É sinal que há quem não goste de ouvir as verdades.

        Agrada-me sim senhor.

        Típico.

    • acs says:

      Vão meter 5G ao lado da igreja ou da camera municipal e o resto da população que se foda. o 5G enfraquece muito rapido com a distancia. Se nem 4G de jeito muita gente tem quero ver como conseguem 5G. queres ver que vão meter uma antena em cada lampião de rua?

    • Daniel Oliveira says:

      Noticias sobre 5G em zonas onde atualmente nem rede GSM ou 2G existe em condições.
      No Alentejo só dentro dos grandes centros urbanos é que tens “rede de telemóvel” de determinados operadores, como o caso da NOS que simplesmente não existe no interior Alentejano!
      Saindo de Évora, só voltas a ter rede ou internet móvel em Reguengos de Monsaraz, tudo no meio é terra de ninguém. Esqueçam isso e privilegiem as necessidades das pessoas.

  2. Spoky says:

    Falta o 6 eixo de intervenção: A Saúde

    Não é totalmente descabido, que a Radiação faz mal ao ser humano, cria e provoca problemas de saúde, quando estamos expostos demasiado ou por vários longos anos seguidos, 5G não é segura como querem todos dar a entender.

    E acho bem que muitos questionem e perguntem, ou lutem pelos seus direitos. Pois quem quer ter saúde, tem de o fazer, pelo bem ou pelo mal.

    Acho sinceramente engraçado aquelas pessoas que dizem que 5G é tudo teorias da conspiração que não faz mal a saúde, mas isso não é totalmente verdade.

    Todo o tipo de radiação provoca problemas ao corpo humano, temos como por exemplo Chernobyl

    Por exemplo “Dr Delbert Blair stated this info 20 years ago about Radiation & everyone laughed”
    https://www.youtube.com/watch?v=-AeSoC6la9c
    https://www.youtube.com/watch?v=F0NEaPTu9oI

    Temos mais exemplos de como a Radiação pode provocar danos cerebrais e a outros orgãos:

    «A toxicology report released in 2018 by the US Department of Health, and pointed to by those expressing safety concerns, found that male rats exposed to high doses of radio frequency radiation developed a type of cancerous tumour in the heart. »

    Source: https://ntp.niehs.nih.gov/whatwestudy/topics/cellphones/index.html

    E aqui um trecho para espreitarem:
    https://pasteboard.co/JvjxrRq.jpg
    https://pasteboard.co/JvjxG1P.jpg

    É tentar fugir a todo o custo das antenas 5G, por lei deveriam ser proibidas perto de casas das pessoas. Deve sempre existir uma distancia máxima. E mesmo assim não evita os possíveis danos que possa causar. 😉

    • Peace says:

      ¿porque no te callas?

    • ITzanas says:

      Irra, mas o que é que tu ainda não percebeste? Até a porcaria da electricidade que tu utilizas para andares em teorias faz mal, tudo o que tem a ver com ondas radio faz mal, mas não te mata do nada e não é algo que te traga problemas de saúde a longo prazo se utilizado com alguma moderação, assim como tudo o resto, boa? Não bebes uns copos com os teu amigos? Pronto, isso faz bem pior que as ondas radio emitidas por estes dispositivos, tas a ver a ideia? Deixa la os conspiradores do youtube em paz e vai la estudar um pouco que esta-te a fazer falta.
      Abraço forte por tras.

      • Spoky says:

        Sendo assim, e como fazes uma afirmação “não é” onde passo a citar ” não é algo que te traga problemas de saúde a longo prazo se utilizado com alguma moderação”

        Gostaria de um estudo cientifico a 100% onde seja irrefutável em que diga que não faz mal a longo prazo, já que o afirmas conseguirás mostrar, muito certamente uma prova em que anule a minha por completo. Digo eu.

        «vai la estudar um pouco que esta-te a fazer falta.» Aconselho ires tu, porque a tua maneira de falar é como a alice e o pais das maravilhas.

        Nem tu sabes que as toxinas ficam alojadas nas adrenais durante imenso tempo e até secúlos, sabes la tu que o Mercúrio transpassa de geração em geração…

        E mandas os outros estudar. Estuda o Elixir de Mercúrio. A História, até hoje e depois procura estudos (alguns deles ligados ao Alzheimer), o mercúrio nos peixes e logo vês.

        O que é que tu não percebeste? O 5G tem vantagens? Tem, mas não é de saúde de certeza, ou será que tem? O quê? Inteligência?

        Pelos vistos a inteligência de questionar-se a si próprio sobre o que causa problemas na saúde, onde, como e quando, não abunda por esses lados. Mas não sou eu que te irei ajudar.

        Fico a espera 😉

        • ITzanas says:

          Credo jovem Spoky, você está bastante desequilibrado. Sua excelência antes de começar em conspirações e transbordo de inteligência, tem de ter em conta um factor extremamente importante na vida humana que é o seguinte, TUDO FAZ MAL, capixe? seja as redes de telecomunicações, seja aquilo que comes, tas a ver a ideia sua excelência doutorado em ciências do youtube? Até o ar que respiras nas cidades faz mal ou a electricidade que tu estas a utilizar neste momento, agora, tu deixas de respirar ou de utilizar a electricidade? Não pois não? Ah mas faz mal, pois faz, então utiliza com moderação. Ah mas eu quero estudo que comprovem isto ou aquilo, ok, tb eu, mas até la não tiro conclusões precipitadas só porque vi um video no youtube de um Dr xpto a dizer que a terra era plana e o 5G é o inferno no nosso caminho, boa? E so para que saibas (não sei se tens esse conhecimento, mas sendo tu a inteligência em pessoas deduzo que saibas) o LTE e o próprio GSM gerou este tipo de polémica, sabes qual foi a diferença desses para estes, não havia tanta gente licenciada em ciências do youtube, no entanto toda gente utiliza essas tecnologia e olha, morreram todos :O ou talvez não. Agora, mais uma vez, em vez de te focares em youtubes da vida e Dr xptos, vai estudar, olha, começa por exemplo por fazer uma licenciatura em Engenharia de telecomunicações, há uma muito boa no IST.

          • Spoky says:

            ^ Ficou sem argumentos, agora vai buscar tudo o que faz mal para atenuar e desviar da “possível resposta” que estava a espera.

            E que pelos vistos vai continuar a espera, porque certamente não tens. Nem vais ter tão cedo.

            Adoro este argumento «, vai estudar, olha, começa por exemplo por fazer uma licenciatura em Engenharia de telecomunicações» adoro mesmo

            Os Engenheiros de Telecomunicações aprenderam de onde? De um professor correto? Esse professor aprendeu de onde? De outro professor? Esse professor que aprendeu com outro professor, aprendeu com quem? Exacto… até que chegas a conclusão que o Estudo vem de Livros e Pessoas.

            Logo que diferença há na Licenciatura? Os livros são mágicos? Não os encontras online? A venda?

            Só para teres noção, quando nasceste aprendeste a andar, falar sozinho não foi? Não tiveste ninguem para te ensinar verdade? E essas pessoas que te ensinaram também não tiveram correto?

            Já agora em escolas faz-se uso de quê? Livros? Não! Que disparate! São os professores que dão a materia toda, os livros ninguem os usa… PDFs? Estudos? Livros Antigos? Pfff cá mentira.

            Já agora se existir um canal de algum professor da IST, também é uma porcaria? A tua forma de argumentação é, esta no youtube = porcaria.

            Que ridículo. Se assim fosse cuidado do Elon Musk entre outros.

            Vamos? Vamos sim. Até vou de mãos dadas se quiseres.

          • eu2 says:

            O que um Engenheiro de Telecomunicações sabe, e o que os livros dessa área dizem, e a forma como as infraestruturas existentes estão construídas não são a opinião de uma ou duas pessoas. São o fruto de MUITO trabalho, MUITO estudo, MUITA revisão, por MUITAS pessoas (milhares e milhares delas), ao longo de muitos anos, décadas, talvez séculos. Não é um(a) gajo(a) no YouTube que diz que é assim, logo é assim.

            “Já agora se existir um canal de algum professor da IST, também é uma porcaria?”

            No Youtube existe de tudo: informações verdadeiras e informações falsas. É o que as pessoas quiserem lá colocar. Se não confias nelas cabe-te a ti procurar outras fontes, outras pessoas, pensar, etc, para aumentar a confiança nas informações.

            100% irrefutável não existe amigo, lida com isso. Nem consegue refutar a 100% que está (ou não) numa simulação de computador.

          • ITzanas says:

            Minha nossa senhora, estou chocado. Podia tentar-te explicar como funciona tudo isso que tu acabaste de por em causa, mas acho que tens de ser tu a descobrir. Um conselho de borla, larga os videos de conspirações quando ainda nem sequer percebes da area que falas, a serio, isso é bastante perigoso. Ah e sim, fiquei sem argumentos, de facto, mas não foi pela razão que tu pensas, foi mesmo porque so dizes barbaridades sobre algo que nem percebes minimamente. Mas pronto, nem me vou alongar, aqui o eu2 ja te deu umas boas dicas, acho que devias tomar atenção. aquele abraço por tras

        • Ricardo says:

          Amigo, estudos cientificos a 100% ou whatever, 1a pesquisa do google: is 5g bad ?
          https://www.bbc.com/news/world-europe-48616174

          onde cientistas fizeram testes etc. Mas claro que a tua pala de burro vai dizer ah e tal isso é mentira, 5g é que mata e tal.

          Juro-te que vi um post de 5G e abri os comentários para ver se vinha aqui um idiota qualquer comentar o que fosse. Aqui estás Spoky, prazer.

          Aprende a pesquisar em inglês e não pesquises o que queres encontrar tipo: “Proof that 5G kills you/is bad”. Claro que vais sempre encontrar bananas que fizeram posts disso, no mundo da internet tu encontras aquilo que queres encontrar. Restringe a tua pesquisa á pergunta. vê os top 5 ou 6 links. não vás a segunda página do google só para encontrares os bananas. Deixa de ser tapado.

    • Dunno says:

      Preocupam se com as radiações emitidas pelos telemóveis mas pelas antenas onde os telemóveis se ligam não

    • Hélio Musco says:

      Esse trecho fala de radiação ionizante. Nada tem a ver com as banda de 5GHz.

      Pensa lá um bocadinho…os telemóveis já estão no mundo há quanto tempo? 10, 20, 30 anos? Agora vai há procura das estatísticas que tumores no cérebro ao longo dos anos. Caso haja um crescimento exponencial nestes últimos anos…então podemos supor que os telemóveis podem estar a causar cancro. Mas vou-te deixar investigar para ficares surpreendido com os resultados.

      • Spoky says:

        Mas eu falei apenas na Banda? Eu falei da radiação… eu não falei em radiação de forma especifica, falei de forma geral.

        Tu nunca conseguirás ter um estudo que consiga comprovar que todos os tumores, ou a maioria parte deles sejam provocados pela radiação. Mesmo que sejam e que provoque, o facto é que tem tendência.

        Tu estas a exigir-me que prove que todos os cancros são provocados pela radiação, isso não é possivel por mais que queira, assim como não podes comprovar que a maioria das mortes é por COVID em tudo o mundo.

        • Hélio Musco says:

          Estás a misturar as coisas e a confundir as pessoas. Juntas radiação ionizante com não-ionizante, coisas totalmente diferentes.

          Já vi que não foste investigar nada por isso vou-te explicar como tivesses 5 anos (ou talvez até tenhas). Não te exigi que fosses provar todos os cancros (aprende a ler sff), apenas tumores cerebrais, porque é desses tumores que o teu estudo fala.
          Vai verificar numa população de um país desenvolvido se a taxa de tumores cerebrais aumentou de há 20, 30 anos para cá…simples, fácil e eficaz.

          O mesmo podes fazer para os casos de cancro do pulmão. Caso estejam a subir, podes deduzir que a população fuma bastante e/ou o ar é extremamente poluído. Simples, fácil e eficaz.

    • pobox says:

      Se eu tivesse esta inspiração, mandava cortar a eletricidade em casa, pois a radiação da instalação de uma casa é muito intensa… Valha-me Santa Paciência!

    • Robin Hood says:

      Faças o seguinte Spoky: se te incomodas tanto o 5G, vá a algum lugar que não tenha esse tipo de tecnologia, vá para bem longe, principalmente em algum lugar que não tenha internet (incluindo wi-fi que possui frequência idêntica a 5G)

    • Carlos says:

      Spoky está na altura de estudares mais estudos científicos e parares de ver vídeos no Youtube. Tu sabes que o Sol transmite radiações certo? E que se apanhares sol nas horas recomendadas (antes das 11h e depois das 16h) as radiações transmitidas são inofensivas e são indispensáveis, pois são elas que permitem a vida e mais uma carrada de coisas?

      Vocês falam das radiações como se fosse algum veneno, mas existe radiação em todo o lado, até de forma natural. Mas a maioria é inofensiva e até faz bem para a saúde. Da mesma forma a maioria das radiações que são transmitidas pelos telemóveis, tablets, computadores, antenas, 5G e etc são inofensivas, porque essas tecnologias não podem ser fabricadas sem passarem por uma data de regulamentações e processos de forma legal, que colocam níveis mínimos de radiações. Vocês pensam que a tecnologia é fabricada de qualquer maneira e atirada para a humanidade sem haver testes, procedimentos e embasamento científico? Em que mundo é que vivem?

  3. AqueleAmigo says:

    Boas noticias!

  4. Robin says:

    Existe documentação Médica sobre os perigos do 5G, só não sabe quem não quer saber ou prefere ignorar.

  5. Behemot says:

    Um bom artigo sobre o 5G contra a desinformação…. É ler com atenção e fazer scroll que o artigo é longo, mas vale a pena….

    https://www.cnet.com/news/is-5g-making-you-sick-probably-not/

  6. Rui Meira says:

    “Foi decidido, em maio de 2017, que a tecnologia 5G vai utilizar a banda dos 700 MHz em toda a UE. Uma vez que, em Portugal, esta faixa é ocupada pela TDT, o serviço vai ter de passar a utilizar outra faixa de frequências para libertar a banda dos 700 MHz para a tecnologia 5G.”

    A frequencia do 5G já aí no anda TDT e ninguem diz nada porquê?

    • Ricardo says:

      shhh não digas nada, senão começam aí ativistas a dizer que TDT mata.

      Ninguém diz nada é muito simples. Normalmente os tugas não tem tendencia para iniciar estes movimentos de conspiracias. Como o 5G apareceu agora e é mundial, muito burro iniciou esses movimentos pelo mundo fora. E como há sempre gajos que adoram ir nessas balelas agora temos tugas aí todos ofendidos com essa história do 5G. Infelizmente no mundo sempre existiu gente que se sabe informar em condições e outros que escolhem as verdades que lhes apetecem. Com o nascer da internet e a facilidade de acesso a ela. Essas pessoas cada vez mais dão mais nas vistas.

      deveria ser obrigatório passar nuns testes de QI antes de aceder à internet, um pouco como é obrigatório tirar a carta para conduzir. Ao menos a internet estava mais filtrada. Infelizmente não há e temos de ver esta gente .

    • acs says:

      isso é o Low-band 5G que consegue apenas velocidades um bocadinho acima de 4G. é o limiar do 4G e muitos países nem vão implementar 5G porque usarão as antenas 4G quando nao consegues 5G. As frequencias que conseguem realmente as velocidades maiores que todos queremos são as mid-band 2.5-3.7 GHz (basicamente muito semelhante ás que usamos no wifi de casa e a incrivel High-band 25–39 GHz que só está no fundo da banda. Há possiblidade de usar frequencias ainda maiores. é o high-band que mais assusta as pessoas.

  7. R says:

    Blah blah blah. Quero ver depois as diferenças da realidade Portuguesa em relação à Espanhola. Se for como na TDT…

  8. Tony Costa says:

    Como que já não existissem mais coisas para pensar e com mais necessidade de se tratar e investir no imediato, muitos estão ocupados com se o 5G faz ou não faz ou se tem isto ou aquilo….. Temos coisas com mais prioridade para se investir neste país das bananas…

  9. Bejenaru says:

    5G não vem acrescentar nada na vida útil das pessoas se faz mal ou não também não sei estudos são isso mesmo estudos sem uma ciência exacta o que hoje é verdade amanhã é mentira.
    Eu prefiro não expor a mais radiação…
    Na minha opinião metam o 5G num sítio..
    Quero é ouvir falar em outro tipo de qualidade de vida, e não chegar todos os meses com medo de não conseguir horrar a minha palavra e pagar as minhas contas. Fui da geração de andar a jogar ao Bute pião andar com as raparigas, hoje em dia é tudo agarrado aos telemóveis, um dia a geração dos nossos filhos vão ser muito mais infelizes e doentes do que nós.
    Resumindo o o 5G que se fod… Quero é estabilidade na vida não estava vida precaria e doentia.
    Fiquem bem

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.