Xiaomi acaba de lançar a nova linha de smartphones de gama média, é o Xiaomi CIVI
A Xiaomi esteve, durante a semana passada, a lançar teasers daquilo que estaria a preparar para uma nova linha de smartphones de gama média. Além das imagens partilhadas, foi dando pistas sobre as especificações e ainda explicou o conceito CIVI, reconhecendo alguns adjetivos como "muito importantes" para a criação deste novo produto.
O Xiaomi CIVI é já uma realidade. Mas será que é surpreendente?
O novo Xiaomi CIVI estreia uma nova linha de smartphones, onde "C is Very Importante", sendo que C se refere a adjetivos como amoroso, divertido, criativo, colorido ou confiante (em tradução do inglês). Só por estes adjetivos já daria para antever que a Xiaomi estaria a preparar algo dedicado aos mais jovens. Na verdade, a linha CIVI vem, de certa forma, dar continuidade à extinta Mi CC.
Onde se destaca o Xiaomi CIVI?
O novo smartphone foi lançado apenas na China e não foi deixada nenhuma indicação de que seria colocado no mercado global. No entanto, o slogan faz especular que talvez venha a atravessar fronteiras.
Uma das principais características a destacar é o seu design. As cores são distintas do habitual: há um azul e um preto brilhantes, e ainda um rosa inspirado em pelo, todos eles com um vidro com toque macio.
Além disso, pesa apenas 166g e tem uma espessura de apenas 6,98mm. A largura é de 71,5 mm e a moldura lateral é indicada como tendo somente 1,4mm. O ecrã é de 6,55" com tecnologia AMOLED, uma resolução de 1080 x 2400 píxeis e ainda uma taxa de atualização máxima de 120Hz. Este ecrã tem um acabamento curvo.
A câmara frontal do Xiaomi CIVI surge ao centro do ecrã, na zona superior, numa perfuração já típica. Esta câmara tem um sensor Samsung GD1 de 32 MP.
Já na traseira, a câmara principal é de 64 MP, auxiliada por uma câmara ultra grande angular de 120º de 8 MP e ainda uma macro de 2 MP.
O processador que o CIVI integra é um Snapdragon 778G, tem 8 ou 12 GB de RAM e está disponível em 128 ou 256 GB de armazenamento interno. A bateria é de 4500 mAh com tecnologia de carregamento rápido a 55W. Adicionalmente é dual SIM (com suporte para 5G), tem Wi-Fi 6, Bluetooth 5.2, NFC, sensor de impressões digitais no ecrã e som com Dolby Atmos e o jack de 3,5mm não foi esquecido.
O smartphone Xiaomi CIVI está disponível a partir de 344 € (2,599 Yuan, à taxa de câmbio atual). Ficamos a aguardar mais informações sobre a disponibilidade fora da China.
Este artigo tem mais de um ano
Só falta mesmo o impressões digitais na parte traseira, em vez de ser no ecrã!
porra pensei que as pessoas que gostam disso já estivessem extintas ahha a serio? uma vez tive um e achei a pior coisa que alguma vez mexi na secretaria tinha de estar constantemente a pegar nele para desbloquear acho que na parte froltal é muito mais pratico
Sinceramente não acho que seja mais prático, até porque, no ecrã deixas sempre impressão digital, que no meu caso até me incomoda. mas são gostos e isso não se discute.
Quando se pega no bolso é mais fixe nas costas, quando está pousado nalgum lado é mais fixe à frente. :shrugs:
Continuo a achar que entre estes e o Poco F3, só o processador do f3 já justifica e o preço é praticamente o mesmo.
Xiaomi… Lixo chinês cheio de adware.
Não percEbo como ainda compram isso!!!
0 ads here com rom oficial.
Nao é verdade, o mi 11 é so ads nos menus. Devolvi o logo por causa disso, ja nem falo dos bugs como o widget do spotify ficar no ecra sem alterar nada em lockscreen.
Redmi note 9 pro – rom oficial – 12.5.1 – 0 ads.
Não sei onde compraste o MI 11 mas não está com rom oficial.
Se não percebes é porque se calhar estás enganado. Vai te informar melhor.
pois é exatamente por não perceberes que fazes estes comentarios sem sentido
Se leste o artigo e não percebes, tens problemas de compreensão.
Mais um xiaomi, corrigir bugs esta quieto mas novos modelos e como cogumelos
De facto a Xiaomi está demais, tem sido equipamentos atrás de equipamentos. Já tive alguns e não desgosto da marca. Mas acabei por desistir, a Miui têm tido muitos bugs e alguns bastante irritantes. Agora vou de Oneplus 7T e 8T, sei que também já não é o que era, mas ainda ainda está muito melhor a julgar pelos os dois equipamentos que tenho até agora super satisfeito. E a oxygen os é outra coisa, simples e rápido.
Retirando o CPU temos aqui um Iphone 13 Pro Maxx 😉 por 1/3 do preço e mesmo assim com uma margem de lucro de 300% 😉
Retirando o CPU, GPU, ios, as câmeras,… tens um CIVI