O primeiro Wear OS da Xiaomi está a caminho… mas pode ser uma cópia do Galaxy Watch
Os rumores de que a Xiaomi estaria a preparar um smartwatch equipado com Wear OS da Google começaram a surgir no início do ano, mas agora esta informação é dada como certa... as comparações com a concorrência são inevitáveis.
A Xiaomi conhece bem o mercado de smartwatches, mas a marca chinesa nunca adotou o Wear OS do Google. Em vez disso, são amplamente utilizados sistemas operativos mais leves para dar aos wearables uma maior autonomia. O lado negativo é que carecem de apps e serviços baseados em Android, mas isto pode estar para mudar.
A Xiaomi estará a preparar o lançamento do Xiaomi Watch 2 Pro, um smartwatch baseado no Wear OS, ainda que se fale que a marca possa colocar uma interface personalizada.
Foram partilhadas no X renderizações de aparência oficial do dispositivo através de uma nova conta de @MysteryLupin. O facto desta ser uma conta nova por si só faz com que valha a pena considerar todas essas informações com uma certa precaução, mas neste caso, nada faz crer que a informação esteja longe da realidade.
Na publicação é referido que o Xiaomi Watch 2 Pro estará equipado com um chip Snapdragon W5+ da Qualcomm, com 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento, o que torna este dispositivo atraente, dado o desempenho deste processador. O ecrã terá 1,43 polegadas, construção em aço inoxidável e proteção Gorilla Glass, resistência à água 5ATM, uma coroa giratória, LTE opcional e uma bateria impressionante de 500 mAh.
Olhando ao design temos um relógio que se parece muito o Galaxy Watch 4 Classic da Samsung em vários aspetos, com um toque clássico, mas desportivo ao mesmo tempo. O carregamento parece ser feito por pinos, em vez de carregamento sem fio, o que pode ser um benefício para as velocidades de carregamento.
Não se sabe em concreto quando será lançado, nem o seu preço. No entanto, espera-se que este modelo venha a ser lançado aquando do Xiaomi 13T na Europa dentro de poucas semanas.
Este artigo tem mais de um ano
Queriam que os relógios fossem muito diferentes? Era bom… já parecem comentários à Apple que queria direitos de autor para o desenho dum paralelepípedo com cantos arredondados e ecrã e câmaras…. sim, porque a forma dum telemóvel pode ser muito diferente… enfim.
A questão do milhão é: que autonomia terá? Eu com os meus amazfit tenho autonomias de 1.5 a 2 semanas (mínimo), com WearOS ou o da Apple, ter 24h já é sorte. A ver vamos…
Mas é o da Apple que dá estatuto! Pode não dar mais nada, mas para os parolos é quanto basta.
Não conseguiste fazer a encomenda do novo iPhone 15? Insiste.
Existe uma pressão dos imperialistas norte americanos para que o resto do mundo ocidental também faça uma propaganda maldizente de tudo o oue seja chinês… E ainda se dizem que são o exemplo de democracia… Sim, sim… Não passa de uma pseudo democracia… Ditadura camuflada de democracia.que impõe a sua ordem mundial… Eles se acham o bem e o resto que não lhes lambe as botas, os maus.
Sim claro, o regime chinês é muito melhor que estas democracias ocidentais …
E dá-lhe com os “imperialistas” ocidentais quando o lixo todo descontrolado, poucos direitos humanos, apoio à Rússia e controlo sobre a população, quem o faz é justamente a China (entre outros).
Quem limita o acesso à informação e redes sociais / jornais mundiais? Quem está sempre a controlar a população sobre o que dizem ou escrevem? Não é o “ocidente” certamente…
Recentemente fiz uma viagem a vários países árabes e a maioria está numa miséria porque os governos são ditadores (mascarados de democracias); outros com dinheiro do petróleo, uma pobreza mental com gente muitíssimo pobre ou muito rica (muito poucos); também do a um par de países na Ásia e a mesma história: população na miséria mas sempre bem “lavados cerebralmente” para estar o dia todo a adorar os seus deuses e o seu governador (que vive como um deus). E isso vê-se em muitos países do continente americano ou africano.
Curioso, não é? Justamente onde quase toda a população está na miséria….
Mirtha, devido a essa pressão e como faço sempre o oposto do que a propaganda diz, pimba, fui à China e olhe estou casado com uma Chinesa há duas décadas.
Não, não estou a brincar, estou a falar bem a sério.
Farto das tugas virei-me para as orientais e olhe, se eu soubesse não teria perdido o tempo que perdi com malucas e doidas…
São muito mais calmas, não se passa nada, super trabalhadoras, enfim, ganhei anos de vida …
O país mais perigoso do planeta… o que controla tudo e todos? estados unidos! O q está por detrás de todas as atuais guerras? estados unidos! O q está por detrás de todas a miséria (pois a isso conduz o seu capitalismo desenfreado? estados unidos! China é um país assente em milénios e milénios de sabedoria e conhecimento e nunca se impõe às demais culturas, nem tenta ter uma ordem mundial como os estados unidos criaram. Este capitalismo desenfreado está apressadamente destruindo a vida neste planeta, apressando o fim do atual ciclo de vida.
Só espero que a autonomia não seja igual ao Galaxy Watch …. Gostaria de ver 5 a 7 dias de autonomia – comprava logo 2!
+1
Alguém aqui tem alguma informação sobre o Xiaomi watch s1 pro ? É uma boa compra ?
É que o design desse achei muito feio , e o 1 pro é dos relógios mais bonitos na minha opinião claro
Carlos, ando para comprar o Xiaomi Active S1.
Acho o relógio lindíssimo e é muito completo.
Pelas reviews que já vi a nível de relação preço não há melhor.
Custa 90 euros….
Também gosto dele , mas actualmente acho que ter umas bordas um pouco grande, e o s1 pro já não tem é ecrã completo , é só mais por isso e pela coroa rotativa