Huawei voltou a bater a Apple, agora num mercado onde domina cada vez mais
Ainda que esteja arredada do palco mundial dos smartphones, a Huawei tem conseguido impor-se em outras áreas importantes. Com uma presença única no campo dos smartwatches e smartbands, a marca conseguiu agora um feito. Voltou a bater a Apple e a conquistar uma posição no que toca a dispositivos que usamos no pulso no dia a dia.
Huawei voltou a bater a Apple neste mercado
Os envios de dispositivos de pulso – incluindo pulseiras de fitness e smartwatches – para o mercado totalizaram 139,0 milhões de unidades nos primeiros três trimestres de 2024, segundo a IDC. Isto representa uma ligeira queda de cerca de 1% em relação aos 140,5 milhões do ano passado, sinalizando que esta categoria outrora explosiva pode estar a abrandar, pelo menos temporariamente.
O grande destaque deste ano é que a Huawei ultrapassou a Apple no total de envios de dispositivos de pulso, garantindo o primeiro lugar com 23,6 milhões de unidades movimentadas. Aqui temos um aumento impressionante de 44,3% em relação ao período homólogo.
Isto é ainda mais impressionante, considerando que o segmento dos smartwatches não está em alta. Um total de 112,2 milhões de smartwatches foram vendidos globalmente nos primeiros três trimestres de 2024, uma queda de 3,8% relativamente ao ano passado. Por outro lado, as pulseiras de fitness ou smartbands tiveram um aumento de 12,7%, para 26,8 milhões de unidades globalmente.
Não apenas smartbands, mas também smartwatches
A linha atualizada de produtos da HUAWEI, incluindo o novo Watch GT 5, GT 5 Pro e Watch D2 é a responsável por este crescimento. Também os seus esforços para adaptar a sua marca e ofertas a diferentes regiões, desde a Ásia-Pacífico ao Médio Oriente e África, parecem ter compensado.
A Apple ainda é a líder indiscutível em remessas puras de smartwatches e até conquistou novamente o primeiro lugar no terceiro trimestre, graças ao Apple Watch Series 10. No entanto, a sua posição geral caiu devido a uma ausência importante. Falamos da sua ausência mo mercado das smartbands. Com concorrentes de baixo custo a inundar o cenário, a abordagem premium da Apple significa que está a perder uma camada importante.
A estratégia da Samsung tem sido cobrir todas as gamas de preços. O Galaxy Watch 7 e o Galaxy Watch Ultra atraíram compradores que procuravam características premium. Ao mesmo tempo, o Galaxy Watch FE e a Galaxy Fit3, cobriram o básico. Esta abordagem aumentou as remessas da Samsung em 24,3%. A Xiaomi e a BBK (OPPO, OnePlus e Vivo) também registaram um crescimento significativo, com aumentos de 26,5% e 25,9%.
Esteticamente falando a Huawei para o meu gosto pessoal é muito mais bonita, eu tenho ainda um GT2 da Huawei e continua muito bonito.
Mas não me parece muito correto misturar tudo no mesmo saco braceletes e relógios.
Tb uso o Huawei, e estou muito satisfeito. Tenho um GT2 e embora não tenha a loja como o Apple, tenho autonomia de 6 dias com tudo ligado. e gosto mais do design redondo, sem dizer que custa muito menos.
Para não falar que a bateria dos Apple e mesmo dos Samsung é miserável. Não tenho mesmo paciência para carregar todos os dias ou de 2 em 2 dias, ou seja lá o que for!
Para andar a carregar todos os dias já basta o telefone e já era algo que devia de ser melhorado!
A sensação que tenho é que o “ban” da Huawei teve dedo da Apple.
Eu tenho um Xing Ling Duo 3. Muito bom.Saiu-me num cupão de uma caixa de cereais .Recomendo vivamente.Excelente autonomia para dois anos, aproximadamente.Sem necessidade de carregar a energia é substituída ao fim desse tempo.