PplWare Mobile

Vai viajar? Estes 6 gadgets vão facilitar a sua experiência

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Aves says:

    Para ativar um eSIM e comprar um eSIM pré-pago antes de chegar a um país sem roaming do operador:
    1 – Fazer o buckup dos contactos que estejam no eSIM físico (para o caso de lá haver alguns que ainda sejam necessários)
    2 – Ligar para o apoio ao cliente (no meu caso MEO). Enviam um código QR por mail. Com a leitura do código pelo telemóvel e os dados que dermos o eSIM é ativado.
    3 – Adquirir, numa das empresas internacionais conceituadas que têm esse negócio, um eSIM pré-pago – geralmente apenas de dados, sem chamadas de voz nem SMS (porque para isso é preciso um eSIM com nº de telefone). Instala-se a correspondente app e quando se chega ao país/região de destino, com ligação a uma rede Wi-Fi (a do hotel) ativa-se o eSIM.
    É prático.

    • Carlos says:

      o Pixel suporta mais que um sim, por isso é só alternar qual está ativo.

      o meu operador nem quer saber

    • B@rão Vermelho says:

      @Aves, Bom dia
      Tens algum eSim que recomendes, eu por norma compro sempre um SIM de operador no destino escolhido , eu vou sempre 6 semanas de mochila às costas e opto sempre por planos ilimitados, é normal eu andar por mais que um país como vai ser o caso este ano vou estar em 3 países diferentes no sudoeste Asiático.
      Ainda à dias estava a ver no Youtube a explicarem as vantagens e parece boa ideia, mas infelizmente como estava a ver já na cama, não apontei e já ñ me lembro de qual vídeo estava a ver.
      Abraço e continuação de boas viagens.

      • Zé Fonseca A. says:

        A doce liberdade de não ter filhos

      • Aves says:

        Há muita informação na net (“best eSim to …”), além da propaganda das próprias empresas. O último que usei, nas Caraíbas, foi da Airalo, mas há outras. Há de depender do país/região e do período de estadia.
        Normalmente pensa-se num SIM, físico, sempre com telefone e SMS e com dados como opção adicional. Num eSIM pode-se pensar só em dados, para não se ficar incontactável fora do Wi-Fi. A Airalo, para o país que fui só tem eSIM de dados – mas sei que, dependendo do destino, há empresas em que se pode comprar eSIM também com nº de telefone (com telefone e SMS). Chegando ao país, desde que se tenha acesso a uma rede Wi-Fi, com a app do eSIM ativa-se esse eSIM (e pode-se recarregar). Convém também comparar os preços.

  2. FCunha says:

    Boas dicas deixo aqui as minhas.Nunca viajo sem:

    1 – AirTags nas malas e sacos de mão
    2 – Powerbank pzoz 20000mAh com Apple Watch Magnetic Wireless Charger
    3 – Mochila não quero outra, YuzuNeko Bag Store
    4 – Micro impressora Instax Link Wide porque sou apaixonado pela foto instantanea
    5 – iPad Pro 12 polegadas porque não passo sem as minhas coisas
    6 – Auscultadores Sony WH-1000XM5
    7 – óculos de sol
    8 – 1 boxers um por cada dia+shits+corta vento impermeavel+2calças elásticas+1par sapatilhas+kit higiene
    9 – Garrafa de água dobrável de silicone
    10 – iPhone com passagens na app carteira, revolut com dinheiro na app
    11 – capa do iphone Liquid Silicone com carteira para 3 cartões ( cartão de saude internacional, visa e Cartão de cidadão e dá para meter duas notas de 20€)
    12 – Almofada da Snugl (já testei várias, este é alta e muito boa em termos do material)

    Tudo isto não pode passar os 6 quilos na bagagem de cabine.

    Comprar bilhetes e arranjar voos baratos uso a skyscanner (mas dizem que há melhores)
    Uso aplicações de transportes para o país para onde viajo.

    • Vagueante says:

      3 – Mochila não quero outra, YuzuNeko Bag Store – Loja Aliexpress?
      Qual o modelo?

      Obrigado

    • B@rão Vermelho says:

      Podes acrescentar mais umas coisinhas a tua lista, por exemplo:
      O Mpas me mapas mundiais sem necessidade de dados basta descarregar os mapas do país para onde vais
      Capas de silicone à prova de fugas, para tapares os champôs e protetores solares e coisas do género
      Adaptador de corrente
      E o mais importante Imodium.
      Eu levo sempre comigo um Ipad Mini, carregar esse monstro deves de chagar ao fim do dia com as costas todas partidas
      Eu nos últimos anos tenho estado a conhecer a Ásia, nos dois últimos anos apenas utilizei duas t-shirts dois pares de boxers e dois pares de calções, no final do dia lavo a roupa no dia seguinte está seca e pronta a vestir, o pior é quando fico só uma noite no mesmo local, ai sim a coisa pode não correr bem se o AC for velhote a roupa pode não secar, eu para ñ correr grandes riscos levo sempre 12 molas da roupa e prendo a roupa ao Ac, coloco as palhetas do AC todas para baixo e com a ajuda das molas prendo a roupa as palhetas no outro dia está a roupa seca e levo sempre também comigo um frasco de amaciador de roupa mas na Ásia podem comprar amaciador de roupa individuais n se não quiserem levar de casa, 🙂

      • Zé Fonseca A. says:

        E eu aqui preocupado se o quarto tem duche exterior e private pool 😐

      • FCunha says:

        é isso, faltou.me o adaptador de corrente que levo também. O software no iphone uso muito os mapas em offline do Maps, faço tipo um roteiro com varias parágens para ver o tempo, como ando muito a pé ou de transportes publicos, gosto de ir com as cenas já definidas. Depois a cena do vestuário é conforme. Há alturas que levo só tshirts e um bom casaco e siga. Essa das molas para secar no AC não é má lembrado não. Uso lavar e deixar toda a noite no seca toalhas eletrico dos wcs, isso faço. Boas dicas.

        • B@rão Vermelho says:

          Eu não sou tão organizado como tu, alias adoro viajar mas mesmo a aventura, já me tem acontecido chegar a casa e amigos perguntarem se foste a tal sítio, e por vezes não fui porque como digo gosto de ir sempre sem compromissos. e a aventura.
          Em 2016 no Vietnam, estava a chover tanto mas mesmo tanto que em alguns sítios os rios tinham transbordado e não dava para passar e fazia tanto frio 8 graus, fui ver o clima nos países à volta e comprei passagens para o Camboja e fui sem ter nada planeado, mas é assim que adoro viajar.
          Também já fui turista de hotéis de 5 estrelas com tudo incluído, mas neste momento isso já não são ferias para mim, prefiro ser viajante.
          Mas recomendo a todos pelo menos uma vez na vida fazer ferias tipo Caraíbas ou México, mas não troco a minha forma de viajar por estas de ferias tudo incluído.

    • TogasPacho says:

      porquê duas calças elásticas?

      • FCunha says:

        Lavo umas elas vao secando, uso as outras e alterno para andarem mais limpas. Não gosto de levar muita roupa, mas já tive de comprar roupa quente.

    • Carlos Ramos says:

      Obrigado pela tua partilha.
      Eu como tenho neurónios sigo, ou não, os teus concelhos, já outros…

  3. José Santos says:

    Tenho um tradutor Vasco V4 e de facto é um tradutor de excelência, já foi a China, Japão, Indonesia, Suíça ( parte alema ), Noruega, Canada e Marrocos, nunca me deixou mal bem pelo contrario, é um excelente equipamento .

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.