TOP Tecnológico de Março: os Drones mais desejados
Os drones são os novos “brinquedos” tecnológicos. Qualquer pessoa já pode ter o seu próprio drone a preços atractivos, pode aprender a controlá-lo na perfeição e captar imagens que de outra forma seria impossível.
No último ano, segundo os dados do KuantoKusta, a procura por estes gadgets aumentou 15% em Portugal e hoje damos-lhe a conhecer a lista das marcas e dos modelos mais procurados durante o último mês de março.
DJI, a marca que conquista
Apesar do preço, não existe uma marca capaz de concorrer diretamente com a DJI no que respeita à qualidade dos seus Drones e das suas câmaras. Como tal, a marca é pelo segundo ano consecutivo a marca que os portugueses preferem.
Logo em seguida vem a Parrot, que acaba por ter também uma oferta interessante, mas a mais baixo preço, e Ninco dedicada aos drones de brincar.
Os drones mais procurados
1. DJI Mavic Pro
2. DJI Phantom 4
3. DJI Phantom 3 Professional
A DJI consegue dominar totalmente o top das procuras de Drones em Portugal. Durante o mês de março, os 10 modelos mais procurados foram mesmo os desta marca, com o Mavic Pro a dominar por completo. O Phantom 4 e 3, nas suas várias versões ocupam as seguintes posições.
O Mavic Pro é sem dúvida o drone mais interessante do mercado atualmente. A qualidade de imagem inegável, a sua portabilidade, a facilidade de utilização e próprio software não o poderiam colocar noutra posição que não o primeiro lugar do top.
Leia a análise completa:
No meio do top 10 de drones mais procurados em março, no comparador de preços do KuantoKuasta, surge, de forma tímida, um modelo da marca Parrot. Trata-se do Bebop 2 que, além do Drone, ainda vem com acessórios de controlo, nomeadamente uns óculos Cockpitglasses e um controlo remoto Skycontroller 2.
Tem algum dos drones mais desejados em Portuga?
Leia ainda:
Este artigo tem mais de um ano
“brinquedos”, está tudo dito.
Uma duvida me assiste, servem para semear batatas em Marte ?
Se eu for a conduzir o automóvel, e ao mesmo tempo a “comandar ” um drone em tempo real, vendo o percurso a minha frente, faz do meu carro, um carro semi-autónomo ?
E se levar a bagageira cheia de baterias, passa a ser um carro eléctrico, semi-autónomo ?
Estas perguntas, parecem estúpidas, mas tem razão de ser, pois como nao tenho “guito”, para um TESLA. e a boa maneira Portuguesa. tenho de improvisar. Claro que tenho a Uber como alternativa, mas para isso precisava de ter smartphone.
Se tivesse tempo para isso seria num drone de corrida. Experimentei e achei bem curtido pilotar o drone com goggles, naqueles 10 minutos só queria ter a experiência de voar como uma andorinha que o drone corresponde aos movimentos duma. Aterrei-o intacto e já foi muito bom.
São gostos, não acho piada a estes drones grandes, lentos e mais dedicados para fazer filmagens…
Alguém recomenda alguma controlodora de voo, barata, e que permita ligar um raspberry (ou semelhante), ou então com um sdk disponivel, para fazer umas brincadeiras com o opencv?