Tem dormido bem? Xiaomi Mi Band 6 já deixa consultar informação de sono na smartband
A Mi Band 6 da Xiaomi veio trazer muitas novidades para o campo das smartbands. Estas são cada vez mais completas e conseguem reunir num pequeno dispositivo um conjunto de sensores importantes e que os utilizadores usam para controlar a sua saúde.
É precisamente esta smartband que recebeu agora uma novidade importante e útil. Não é uma novidade em termos de informação, mas sim onde é mostrada. Agora, com a última atualização, já podem consultar os dados do sono diretamente na Mi Band 6 da Xiaomi.
A Xiaomi já nos habituou à qualidade da sua smartband e não foi diferente na Mi Band 6. Este novo gadget reuniu ainda mais funcionalidades e algumas melhorias importantes para os utilizadores. A mais relevante foi mesmo a medição dos níveis SpO2.
Com atualizações constantes no seu software e firmware, esta smartband tem conseguido evoluir e tornar-se ainda melhor com o tempo. A mais recente novidade está agora a chegar, associada a mais uma atualização da conhecida app Mi Fit.
Com o número de versão 1.0.3.22, esta nova atualização da Xiaomi tem apenas 3 linhas no resumo do que há de novo na Mi Band 6. A Xiaomi preparou para agora a chegada de 4 novos idiomas para esta smartband. O nosso português já era suportado antes, por isso este não é propriamente um tópico que venha trazer melhorias ao nosso mercado.
Já a segunda novidade surge realmente como positiva para todos os utilizadores. A partir de agora têm no relógio um novo ícone associado ao sono. Ao abrirem esta zona podem ver a que horas foram dormir, a que horas acordaram e a duração deste período de sono. Estes dados refletem ainda os últimos 7 dias.
Claro que todos estes dados estavam já acessíveis antes, mas de uma forma mais complicada e que dependia sempre do smartphone. Ao abrirem a app Mi Fit tinham acesso a toda esta informação, até com um pouco mais de detalhe, visto ser um ecrã maior.
Esta novidade está já a ser lançada pela Xiaomi para todas as smartband. Deverá ser acompanhada, como sempre, com uma atualização da Mi Band 6, que depois inicia o processo de instalação da novidade na Mi Band 6.
Este artigo tem mais de um ano
Quando necessitar de uma smartband (ou coisa parecida) para saber se dormi bem está na hora da consulta de psiquiatria.
Hoje deitei-me ás 00:00 e acordei por volta das 6:00, mas acordei várias vezes durante a noite. Sinto-me cansado e sonolento. Será que dormi bem? Vou ali perguntar á minha smartband!
Boa Miguel
Está tudo DOIDO . eheheheh
claramente tens mais de 40 anos portanto isto também não é para ti mas é o mesmo que dizer que não preisas de cronometro para medir os 100 metros porque foste rápido. que estupidez
Estupidez é a comparação que fazes sem qualquer nexo, isso sim é uma enorme estupidez.
Se precisas disto para saberes se dormiste bem ou não está na altura da tal consulta.
Depois na consulta não digas que andas a dormir mal porque a smartband o diz, assim o médico é capaz de te mandar para o tal sítio.
O médicos normalmente têm mais inteligenciaque isso, vê lá tu bem que eu até já fiz isso, o médico esteve na app do smartwatch a analisar os meus batimentos cardiacos durante o sono e imagina só existe um dispositivo médico para avaliar a qualidade do teu sono para depois o medico avaliar, vá amigo já não estamos em 1940 atualiza-te lá um bocadinho.
Mas claro que uma pessoa com mais de 40 anos alguma vez vai ver a utilidade destes dipositivo para melhorar a tua qualidade de vida, os anos passam e voces ficam lá atras.
Essa pergunta tens que fazer ao teu psiquiatra
De facto a ignorância é mesmo tramada. Tu não utilizas a SmartBand para perguntar se dormiste bem, tu utilizas para monitorizar diariamente, semanalmente ou mensalmente o teu sono. E através dessa monitorização retirar padrões que te podem ajudar a melhorar o teu estilo de vida bem como o teu sono. É uma ferramenta auxiliar não um máquina que responde a ignorantes como tu.