Surface Duo da Microsoft poderá chegar à Europa no início de 2021
Depois de muitos rumores e leaks, finalmente o Surface Duo da Microsoft foi lançado no dia 10 de setembro deste ano. O smartphone começou a ser vendido nos Estados Unidos pelo valor de 1399 dólares, sem que a empresa de Redmond adiantasse se iria chegar a outros países.
Mas segundo informações recentes, reveladas por fontes internas, o dispositivo já está quase preparado para chegar às lojas da Europa.
O Surface Duo da Microsoft não pode ser bem integrado nas categorias dos smartphones comuns que hoje temos no mercado. É uma espécie de pequeno tablet, com dois ecrãs e que se dobra como um livro.
Faz aquilo que é esperado que um smartphone faça, mas também permite uma dinâmica que muitas vezes apenas um computador oferece.
O Surface Duo já foi lançado nos EUA a 10 de setembro de 2020, com um preço de 1.399 dólares (~1.175 euros). No entanto oficialmente nada foi ainda dito acerca da chegada desde equipamento a outros mercados. Contudo, há informações que se vão sabendo por 'outras vias'.
Microsoft poderá lançar o Surface Duo na Europa no inicio de 2021
Este dispositivo agradou a muitos consumidores. E alguns até comentaram que o Surface Duo poderia ser uma reviravolta neste segmento da Microsoft, colocando a empresa numa boa posição no mercado de smartphones.
Para já o Duo ainda está disponível somente para o mercado norte-americano. No entanto, segundo fontes internas, a Microsoft prepara-se para o lançar para outros mercados, como a Europa.
A Microsoft já terá contactado operadoras móveis no Reino Unido e o Surface Duo já foi certificado nesse país, no Japão e no Canadá. De acordo com as informações, o equipamento deverá ficar disponível no mercado europeu já no início de 2021.
No geral, o feedback de utilizadores e especialistas que analisaram o Duo é boa, tendo o equipamento já passado até no teste de durabilidade.
O Surface Duo é o primeiro smartphone Android da Microsoft com dois ecrãs AMOLED de 5,6 polegadas que depois, graças à revolucionária dobradiça de 360º, se transformam num único de 8,1 polegadas. É também, provavelmente, o dispositivo móvel mais fino do mercado com ecrã PixelSense Fusion.
O Duo da Microsoft traz Android 10 mas em breve receberá uma atualização para Android 11. Pode ver todas as especificações aqui.
Caso o equipamento chegue então à Europa, resta-nos aguardar por informações sobre possível lançamento e preço para o nosso país.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Vem muito tarde…..
+ 1
Será?
Tendo em conta que não há nenhum igual, não sei se virá tarde ou cedo
Dizes isso porque és algum especialista de mercado, ou porque “achas” que a tua opinião tem algum nexo?
A esse preço vai vender como as castanhas.
Meia dúzia.
Kkk,bem dito. 🙂
este telefone é um mimo, bonito, versátil, é algo realmente novo e isso é sempre arriscado porque o vão comparar com algo que não é comparável, não é para o meu bolso, infelizmente, mas será ebm vindo.
Se não esticarem muito no preço, até pode ser uma boa alternativa para quem queira realmente testar este novo mercado. O tamanho diria que anda perto do ideal. Specs bastante aceitáveis. Sinceramente se fosse dar 1000+ euros por um telemóvel seria por este.
É pá,é caríssimo.Só os “geeks” é que comprarão isto,tenho a certeza absoluta.Mas pessoas normais precisam disto para quê ?? Um smartphone a custar 1000 e tal euros e que mais parece um tablet ?? Por favor,poupem-me. 😐
Exactamente por essa ultima parte. Eu poupo te mas que um tablet que posso dobrar e levar no bolso me dava um jeito do caraças isso dava.
Nah precisas de ser um geek para teres de andar com o pc/tablet às costas mas pronto.