Quantcast
PplWare Mobile

Samsung: próximos Galaxy serão feitos parcialmente de redes de pesca recicladas

                                    
                                

Autor: Maria Inês Coelho


  1. Zedotelhado says:

    olha-se para a construção de um Huawei e de um Samsung e vê logo a diferença , o Huawei bate o Samsung aos pontos.

  2. Abreu says:

    Uma maneira elegante de dizer que os telemóveis vão ser de plástico!

  3. cat says:

    Por outro lado, criam versões anuais de todas as gamas e promovem o trending dessas novas versões. Isto significa, anualmente, milhões de telemóveis, com um ou dois anos, para o lixo em que só uma pequena parte é reciclada. E claro, a malta irrequieta do “sempre novo” ajuda em muito a todo este cenário. De contrário, digam-me a grande diferença entre, por exemplo, um S10 e um S20 a não ser a velocidade de rede ? Mas então, não faria muito mais sentido criarem uma plataforma que desse para fazer upgrades ao longo de 2 ou 3 anos ?

    Eu sei que existem marcas que dá para fazer isto mas são poucas. E quem fala da samsung, fala dos outros todos. A apple até se dá ao luxo de criar uma última versão quase em nada diferente da anterior. O mercado dos telemóveis enveredou por sistemas fechados por uma questão de lucro.

    Nos PC’s, sempre posso montar um desktop com o hardware que gosto. De contrário comprava um portátil ou se quisesse ser mesmo muito burro, comprava um portátil mac. Mas no mundo dos telemóveis mudas o chip e passa a uma ideia esquizofrénica sobre o assunto. É tudo fechado, sem upgrades mas já faz sentido. Dizem que vendem “experiências” mas não passa de mais um exemplo em como este sistema económico continuam a utilizar recursos como se fossem infinitos. Ter o dept de marketing a promover “o verde” com este tipo de ideias é atirar areia para os olhos de muita gente. A maioria “papa” isto a pensar que está a salvar o planeta quando a solução passaria não só por repensar toda a cadeia produtiva mas também os ciclos produtivos. Mas isso, para estas companhias não vale a pena. Mais vale perder o planeta daqui a uns anos do que perder o lucro agora.

  4. °0° says:

    Telemóveis com cheiro a sargaço.

  5. Ricardo Gomes says:

    Cana de pesca, anzol etc vem incluído?

  6. sed says:

    samsung quer inovar, mas nao vai dar, o cara q paga rios de dinheiro em uma serie s, nao quer um aparelho ”plasticoso”, pode ser boa a intençao, mas ela mesmo abandonou as caixas de soja, eu estou cansado de samsung….estou pensando em comprar um xiaomi 12, mas o problema é que desvaloriza mais que saco de pipoca em fim de noite.

    eu nao acredito q isso vai ‘gerar’ um impacto bom, pq so geraria se a aPPLwarEware, ops, apple, eu confundo os sites ehehehe, fizesse igual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.