PplWare Mobile

Localidade francesa decidiu proibir a utilização de smartphones na rua

                                    
                                

Imagem: Freepik

Fonte: The Guardian

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Miguel says:

    Então mas assim é cancelamento, woke, tirania, telefobia, qualquer coisa lol

  2. Aves says:

    Proibir, não é. Como diz a fonte, não há lei que proíba, por isso a polícia não vai impedir ninguém de usar um telemóvel a andar na rua ou em espaços públicos.
    É incentivar as pessoas, especialmente os jovens a não os usar – se tiverem alternativas para ocupar melhor o tempo. Foi também uma forma de por a aldeia no “mapa” das notícias.

    • Odius says:

      “Desta forma, proibindo adultos e crianças de estarem com os seus dispositivos enquanto caminham e fazem tarefas ou atividades na rua.”

      • Aves says:

        Fonte (nada mais nada menos que “The Guardian”): “O prefeito, Vincent Paul-Petit, do partido de direita Les Républicains, agora redigirá um decreto municipal sobre o uso de smartphones, o primeiro de seu tipo na França. Não é exequível pela polícia – os polícias não podem parar ou multar as pessoas a andar na rua a mexer no smatphone porque não há lei nacional contra smartphones – mas o prefeito descreve como um incitamento para parar de usar o telemóvel e uma orientação para limitar o seu uso. Os lojistas estão a ser instados a colocar autocolantes nas janelas e pedir gentilmente às pessoas que parem de usar os telemóveis”.

  3. Zé Fonseca A. says:

    Vou já planear a minha mudança.. há vinho ?

  4. Pedro says:

    Depois do COVID parece que cada vez há mais regras que nos limitam.
    Penso que no geral está a ficar …. exagerado.

  5. Grunho says:

    Não podem fazer isso, é como se proibissem as pessoas de andar com livros ou agendas.

  6. jh71 says:

    Quando os limitados não acompanham a evolução proíbem os outros de continuar o seu caminho evolutivo.. enfim

    • Zé Fonseca A. says:

      Evolução ou retrocesso civilizacional?
      Os dados de QI da última geração dizem que é o 2o

    • MLopes says:

      a tua afirmação só valida os estudos que sustentam que o qi está a descer fruto do uso de dispositvos como os smartphones.
      pensar que tecnologia é sinónimo de progresso/evolução é de rir às gargalhadas! paranão chorar com tanta ignorância

  7. Abastardo says:

    Portanto, uma lei para nada, pois o resultado vai ser exatamente o mesmo, vai continuar tudo a usar o smartphone…

  8. há+cada+gajo says:

    Quando vais na rua a praticar exercício físico e tens de estar constantemente a avisar as pessoas para poderes passar, porque estas, estando na rua, permanecem alienadas no mundo digital a viver fantasias, acho bem que se proíba.

  9. Yamahia says:

    Nas passadeiras era bem proibido. A partir daí parece-me excessivo.

  10. Odius says:

    Esses acabaram de provocar uma futura emigração da população mais jovem. Mas isto só acontece porque têm um QI de um burro, peço desculpa ao animal pela comparação sendo o animal mais inteligente que eles.

  11. Joseph says:

    Esta noticia so leva ao bom senso de saber usar o telemovel nos locais correctos. Algumas pessoas ja o fazem, por exemplo nas horas das refeiçoes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.