realme vai deixar de ter carregadores, por melhores especificações dos smartphones
A razão pela qual as grandes fabricantes começaram a deixar de incluir carregadores nas caixas dos smartphones no momento da venda está relacionada com questões ambientais. O lixo tecnológico é um problema no planeta e, de facto, este é um pequeno passo para o tentar minimizar. No entanto, as questões financeiras também são muito relevantes e a Apple que o diga...
A realme vai seguir os mesmo passos da Apple e da Samsung e também deixará de incluir carregadores na caixa. O mais curioso é que refere que esta medida poderá ser relevante para uma melhoria das especificações dos equipamentos.
A Apple e a Samsung abandonaram o carregador na caixa dos seus smartphones principais há mais de um ano e, entretanto, a Samsung também já o fez aos seus modelos de gama média. Para muitos, esta é uma medida que faz todo o sentido porque os carregadores dos modelos antigos ainda servem perfeitamente para carregar os smartphones novos.
No entanto, há muita gente contra tal decisão, principalmente porque para usufruírem das tecnologias de carregamento atuais têm que dispensar mais algum dinheiro para a compra de um carregador à parte... isto porque o preço dos smartphones não foi ajustado com esta retirada. Numa sondagem que fizemos aquando da decisão da Apple em retirar os carregadores das caixas, 79% dos leitores mostrou-se contra esta mudança.
Aliás, dados recentes revelam que a Apple, com a retirada dos acessórios das caixas dos seus iPhones, teve uma receita extra de 6 mil milhões de dólares, sem contar com o exponencial aumento de vendas de acessórios.
realme segue os passos das gigantes
A realme partilhou no seu fórum da comunidade uma publicação onde revela a sua decisão de retirar o carregador do próximo smartphone económico Narzo 50A Prime. A empresa alega que esta decisão foi tomada a pensar na sustentabilidade ambiental, apontando para a sua meta de emissões líquidas zero de carbono até 2025.
Além desta motivação, a realme refere que a decisão de retirar o carregador da caixa do Narzo 50A Prime tem vantagens para o próprio smartphone. A empresa diz especificamente que o dispositivo será um “grande salto em termos de desempenho do chipset e revolução do ecrã” como resultado da retirada do carregador.
Ficaremos a aguardar o lançamento do smartphone para perceber se haverá realmente um salto significativo face ao modelo anterior que justifique esta afirmação.
Este artigo tem mais de um ano
Tretas. Nunca houve outra razão, se não o aumento dos lucros.
Exato, e o pessoal papa isso de boa, ahh é para o ambiente. Queria ver a empresa de eletricidade a aumentar os preços por mais de 30€ e indicar que a causa é por motivos ambientais, e se focarem mais nas energias renováveis.
Tenho a certeza que muitos iriam aceitar e engolir sem qualquer problema! Alias poderia ser mais 100€ que ninguem iria dar por nada…
Continuem assim carneiros, continuem deixar as marcas a usar justificações falsas.
Eu quero é que me comprovem que isso é verdade.. onde andam os comprovativos do que dizem? Não vejo relatórios independentes anuais, nada nada!
Sigaa carneirada, a próxima vai ser só a caixa sem nada la dentro para poupar recursos.
Fantochadas. A Apple tem ideias de m3rd@ e as outras vão atrás.
https://www.dailymail.co.uk/news/article-10607077/Apple-makes-EXTRA-5billion-no-longer-providing-chargers-earphones-new-iPhones.html
https://www.theverge.com/2020/10/16/21519466/apple-iphone-12-chargers-airpods-greenhouse-gas-emissions-e-waste
possui um realme, optimo telemovel, porém seu sistema proprietário de carga rápida apesar de ser muito bom, so funciona plenamente com o carregados especifico da versão exata da tecnologia, mesmo colocando outro carregador rápido, até mais potente, a carga demoraria 26 horas para completar, enquanto no carregador que veio com ele, demora 50 minutos… penso não fazer muito sentido enquanto não existir um padrão de tecnologia para cargas rápidas. entretanto nunca foi e nunca será sobre questões ambientais… é apenas dinheiro.
26 horas?
sim, não esperei pra ver se demoraria tanto…kkk
“A razão pela qual as grandes fabricantes começaram a deixar de incluir carregadores nas caixas dos smartphones no momento da venda está relacionada com questões ambientais.”
Errado… É por questões de lucro e isso já foi provado variadissímas vezes
Se calhar deveria ter escrito: a justificação dada pelas grandes fabricantes está relacionada com questões ambientais 🙂
Isso 🙂
Deste bem a volta à questão. 😀
“realme vai deixar de ter carregadores, alegando melhores especificações dos smartphones”
Simples e muito mais correcto!
Exacto – assim estaria correcto. Falta apenas corrigir.
O grande problema é que existe inúmeras tecnologias de carga concorrentes, algumas delas proprietárias, em que para usufruir da carga rápida é necessário ter um carregador específico, logo cai por terra o argumento de “ter um outro carregador perdido em casa”. Um outro carregador serve, mas porventura demora toda a noite, enquanto o adequado demora 2h.
O adequado demora 17 mins a carregar dos 0 aos 100%, a 120W.
Xiaomi 11T Pro.
O que faz sentido é o carregador ser comprado em separado.
Por que é que tenho que pagar por um carregador que não uso?
Tenho vários que vinham com os telemóveis e só uso um, com várias portas (creio que da Anker).
Então e os carregadores de carga rápida com tecnologia proprietária? Quem os quiser que os pague.
“A empresa alega que esta decisão foi tomada a pensar na sustentabilidade ambiental, apontando para a sua meta de emissões líquidas zero de carbono até 2025.”
Outra vez arroz?!
Se as empresas se preocupassem REALMEnte com o ambiente aumentavam o suporte dos aparelhos, com updates mais longos, permitam a reparação de forma mais fácil e facilitavam a troca de bateria dos aparelhos bem como apostar efetivamente na retoma de aparelhos para posteriormente reciclar componentes.
O resto é atirar areia pros olhos do pessoal.
Exactamente.
Questões ambientais?
https://pplware.sapo.pt/apple/retirar-o-carregador-e-os-earpods-da-caixa-do-iphone-rendeu-muito-dinheiro-a-apple/
Me engana que eu gosto…