Procura uma alternativa à Whoop? Nova pulseira monitoriza a saúde sem mensalidades
A pulseira Whoop está no braço de cada vez mais pessoas, desde atletas de alta competição até entusiastas do bem-estar. Embora seja um gadget que os utilizadores descrevem como muito completo, esta não está à distância de qualquer carteira. Perante esta barreira, será a nova pulseira da Polar, um tracker sem ecrã e mensalidades, a alternativa ideal?
Ainda não começou a chegar oficialmente aos utilizadores, mas pode ser a pulseira que muitos entusiastas do bem-estar têm procurado.
No pulso e dedos de cada vez mais pessoas, desde atletas a entusiastas de fitness, nomes como Whoop ou Oura têm motivado a monitorização da saúde a níveis nunca vistos, e incentivado a melhoria de estilos de vida.
De facto, conforme informámos recentemente, gadgets como os smartwatches desempenham um papel fundamental na gestão da saúde e bem-estar dos europeus, aumentando a sua sensibilização e motivando mudanças de comportamento.
Com esta onda de monitorização da saúde a estender-se, importa conhecer alternativas aos grandes nomes, especialmente aquelas acessíveis a mais bolsos, que permitem alargar a potencialização do bem-estar a mais utilizadores.
Da Finlândia chegará, dentro de poucos dias, uma potencial solução para quem procura uma pulseira para monitorização de parâmetros de saúde.
Uma pulseira de fitness sem subscrições
A empresa de monitorização de fitness Polar lançou a pulseira Loop, um dispositivo vestível sem ecrã e a ser vendida, com bracelete, a cerca de 200 euros.
De forma discreta e sem qualquer ecrã, a Polar Loop registará passos, e padrões de sono e de atividade diária. Além disso, promete oito dias de autonomia com utilização contínua e armazenamento offline de dados correspondentes a quatro semanas.
Sem subscrições, o utilizador poderá conectar o dispositivo à aplicação Polar Flow para visualizar estatísticas e analisar dados de sono e treino, entre outras informações.
Uma vez que o dispositivo não tem botões, a atividade física poderá ser iniciada na aplicação ou por via do que a empresa chama "deteção automática de treino".
Com as pré-encomendas em curso, a pulseira começará a ser enviada, na próxima semana, 10 de setembro.
Estará a Polar Loop à altura de nomes como a Whoop?
O sucesso da Polar Loop, que procura simplificar o conceito de wearable de fitness, dependerá em grande parte do seu desempenho e do que oferece em comparação com outros dispositivos.
De facto, já existe um mercado de dispositivos vestíveis sem ecrã, incluindo a pulseira Whoop 5.0 e anéis inteligentes, onde se destaca a Oura.
Apesar de não exigir subscrições, a Polar Loop não oferece tantas métricas avançadas quanto a pulseira do momento, a Whoop, incluindo Eletrocardiograma, pressão arterial e métricas hormonais.
Ainda assim, será curioso perceber se responderá aos utilizadores e se a ausência de subscrição é valorizada.























Interessante… Será a concorrente directa da Amazfit Helios Strap.
Esta apresenta uma bateria para 8 dias (170 mAh) contra os 10 da Helios (232 mAh).
Nestes casos sem visor, não entendo a diferença na duração da bateria para MI Band com até 21 dias de bateria (233 mAh).
Serão os sensores muito melhores, ou apenas têm uma bateria inferior?
Em teoria a bateria da whoop dá para 14 dias
O ecossistema de métricas deles funciona bastante bem, e até estão a melhorar a app que é das coisas menos boas, embora tenha tudo o que precisas.. só um bocado complicado chegar a algumas métricas
A Whoop é absurdamente cara!
Mas continua a ter sucesso…
Vale a pena? Para sabermos tudo é necessário pagar 400/ano!
Tens 3 planos, mas o problema da whoop é que não faz nada que o Apple Watch não faça e não tem ecrã nem apps úteis para o dia a dia que não sejam health oriented.
É um conceito de nicho com bom marketing, ja que muitas funções nem sequer são mesuráveis e vendem aquilo como se fosse top notch, não é para mim mas entendo quem vai atrás, em termos do que representa a nível de lifestyle, pra quem anda no mundo dos dates marca muitos pontos, é um bom investimento e um excelente conversation unlocker
Existem também duas versões mais baratas.
Parece uma coleira.
Hume Band… Já alguém ouviu falar? É mais uma alternativa idêntica, pelo que conheço do assunto. Seria um bom comparativo para o @pplware. Fica a dica!
Para treino e monitorização à séria de biomarcadores não há nada ainda que substitua os relógios desportivos. Eu uso um topo de gama da Garmin, mas a melhor relação qualidade preço que conheço é o Coros Pace 3.
Nunc entendi muito bem a busca por cópias quando o original será a melhor opção