Pode estar mais um smartphone tri-dobrável a caminho… Xiaomi não quer ficar para trás
Com os dobráveis a estabelecerem-se no mercado dos smartphones, ainda que não sejam um tipo de dispositivo que agrade a todos, os tri-dobráveis estão perto de fazer a sua estreia, e é possível que cheguem em dose dupla, ou tripla! Depois dos rumores sobre os planos da Huawei, surgem outros a indicar que a Xiaomi pode ter a sua proposta em desenvolvimento.
A Huawei estava a ser alvo de rumores relativamente a um dispositivo tri-dobrável, quando Richard Yu, CEO for Consumer Business Group da empresa, foi avistado a usá-lo em duas ocasiões e, mais tarde, confirmou o lançamento do dispositivo para o próximo mês, dando-o como certo.
Agora, parece que outra empresa chinesa pode estar a preparar-se para apostar neste mundo dos tri-dobráveis. Isto é um telemóvel com três ecrãs dobráveis, que permitem dobrá-lo duas vezes; pode desdobrar-se num ecrã muito maior, como um tablet, em vez de ao meio, como os dobráveis que conhecemos.
Um novo rumor proveniente da China (e traduzido pela imprensa) dá a entender que a Xiaomi está a desenvolver um smartphone deste tipo.
O suposto dispositivo da Xiaomi poderia fazer parte da linha Mix, e poderia ser mostrado - pelo menos um protótipo -, no Mobile World Congress, em março de 2025, onde é esperado que a marca mostre o seu novo topo de gama, o Xiaomi 15 Ultra.
Além das duas chinesas, e apesar de insinuarem um atraso relativamente ao processo de desenvolvimento da Huawei, há também informações de que a Samsung estará a trabalhar num modelo de smartphone tri-dobrável.
O melhor seria desenvolver um telemóvel que desse para amassar ou dobrar como um papel.
Vai haver sempre gente a querer ter algo diferente e pagar muito por isso!