Motorola anunciou um smartphone flexível que pode ser transformado num smartwatch
A tecnologia pula e avança, pelo que conhecemos, frequentemente, novas propostas (quanto mais não seja) curiosas. Agora, a Motorola mostrou o seu smartphone flexível que pode ser transformado num smartwatch.
Os ecrãs dobráveis não são consensuais, mas há quem goste do conceito e o utilize no dia a dia. Gradualmente, estão a crescer em popularidade entre os utilizadores, por serem compactos e mais fáceis de transportar - contrariando a tendência dos smartphones cada vez maiores.
Indo além dos dobráveis, a pitada de criatividade necessária para obter um produto interessante foi usada pela Motorola para criar o protótipo de um smartphone flexível que se transforma num smartwatch.
Um smartphone que pode ser colocado no pulso para ser smartwatch da Motorola
A Lenovo Tech World 2023 foi palco da apresentação do mais recente protótipo em que a marca está a trabalhar: um smartphone com um ecrã flexível, capaz de se moldar às necessidades do utilizador ao ponto de se tornar um smartwatch.
O dispositivo destaca-se pelo seu ecrã pOLED com resolução Full HD+, e está a surpreender pela sua capacidade de ser dobrado e mudar de forma, conforme a necessidade do utilizador em qualquer momento.
O ecrã adaptável adota um formato plano, de 6,9 polegadas, típico de qualquer smartphone, e também um formato de dobra a 90 graus, para que o utilizador possa deixá-lo "em pé" sem ter de o segurar ou usar uma ferramenta extra para o efeito.
Se achava que já tinha visto smartphones flexíveis, pense de novo. Este protótipo da Motorola pode dobrar-se ao ponto de formar uma bracelete, permitindo que o utilizador o adote como smartwatch.
Aquando deste formato, o smartwatch limita a experiência de smartphone, uma vez que o utilizador só tem acesso a determinadas funções.
O que acha deste smartphone/smartwatch? Usaria?
Uma toalha de banho pode servir de chapéu, calças ou vestido… E não vai dizer a ninguém o que fizemos antes de a usar.. 🙂
Não me parece muito seguro…
Se a abertura ficasse na parte inferior do pulso… ainda vá lá.. agora com a abertura na parte lateral do pulso é para cair ao chão ao fim de 2 minutos… se calhar nem tanto!
Não é bom para quem quer o smartphone grande mas tem pulso pequeno e vice-versa. xD
Este conceito vem revolucionar isto tudo.
Agora ter um smartphone e estar sempre a carregar por causa da bateria, ter um smartwatch ligado ao smartphone para fazer as mesmas coisas que o próprio smartphone e ainda por cima estar também sempre a carregar… enfim… gadgets
Assim, vale a pena. Um verdadeiro smart 2 em 1.
Nokia 888
remember
A quase 20 anos atrás e mete num bolso esse protótipo da Motorla. Grande Nokia!
É uma boa idea, mas depende da implementação especialmente o preço e o peso.
Mas que ridículo. E perdem o tempo com estas m*****. Sinceramente.
Perdem “tempo” num smartwatch xD
excelente isto mete a Samsung no lixo
Calma…é só um protótipo.
dobrar a bateria nao e perigoso?
Completamente ridículo. Deve ter um conforto extraordinário no pulso!
Sinceramente acho estranho ver pessoal com o telemóvel pendurado ao pescoço, pessoal que vai fazer exercício com o telemóvel numa bolsa na parte de cima do braço, mas ainda não ter visto pessoal em certos trabalhos com o telemóvel no antebraço, e refiro-me a telemóveis não flexíveis!
Portanto este caminho já há muito que se projetava, como com o Nokia 888 já referido acima.