PplWare Mobile

Agência da Energia alerta para a perigosa dependência da Europa em relação ao petróleo

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Grunho says:

    Boa altura para eles avançarem com um embargo ao petróleo igual ao da guerra de yom kippur em 73. Foi isso que teve o papel principal na queda do estado novo.

    • Joao M says:

      A malta nem embargo à Russia consegue fazer devido ao tema da Ucrania..
      A Europa precisa é aprender que desligar o nuclear por populismo foi uma asneira. Não realizar prospeção de petróleo (Portugal por exemplo) foi uma asneira porque poderiamos estar melhor posicionados. Mas vá, temos de cumprir metas ambientais a todo custo mesmo que sejam puro populismo. Provavelmente Portugal ter exploração de petroleo poluiria muito menos do que não o fazer mas importar tudo via barco. Enfim. Cenas populismas.
      Agora estamos presos a estados tiranos e autocraticos e não lhes podemos sequer fazer mossa porque basta eles fecharem a torneira que nós ficamos Às escuras e não podemos reclamar mais no TwitterX

      • Ex combatente says:

        Os políticos desde a altura dos romanos que arrasam tudo… Eles provocam a instabilidade toda e não saiem da cadeira…. Nós os que os Patrocinadores é que vamos para a tropa, guerras etc e pagamos os impostos para eles estarem em casa com ordenados milionários com a família…

      • Grunho says:

        Fazer prospecção aqui significa ficar sem as praias (dá cabo delas), sem o guito que aquilo custa, e no fim de tudo, sem petróleo.

  2. Amilcar Alho says:

    Agora é que estão a abrir os olhos? Será…?!

  3. fefgreghtrtrh says:

    há países a fechar as centrais atómicas quando devia ser obrigatório abrir mais. vide o caso dos alemães, e nos portugueses que há mais de 20 anos ja devíamos ter uma e dependemos do gás e carvão.

    e uma vergonha!

    • Grunho says:

      Uma nuclear nas mãos de portugueses era acidente certo ao fim de meses. Depois, era só ter de evacuar o país inteiro e a culpa a morrer solteira.

      • Rui says:

        Temos muitos defeitos mas quando queremos fazemos as coisas como deve ser, e num pais tao pequeno como o nosso uma nuclear era um must have

      • fefgreghtrtrh says:

        deixa estar que quando as espanholas rebentarem também foges.

        . . . e alem disso já estao a trabalhar para alem do recomendado pela segurança, pelo que pode acontecer a qualquer momento . ..

      • Fernando says:

        Puro desconhecimento das capacidades técnicas dos nossos…
        Tem de pesquisar mais sobre o nosso país…

        • Luis says:

          Eu como emigrante, só passo vergonhas… Desde mafioso a subsidiado já me chamaram de tudo e eu nunca falhei no meu trabalho… é o espelho da corja política…

          • Grunho says:

            Então pronto. No dia em que tivéssemos uma nuclear quem ia mexer naquilo eram boys nomeados pela corja política. Até parece que eles não conhecem em que país vivem.

    • Luis says:

      Então o governo fechou uma termoelétrica que tratava de fazer energia com a limpeza das florestas…. Nunca na vida meter nas mãos de políticos coisa semelhante… Eles conseguem transformar um oásis num poço de lama…

      • fefgreghtrtrh says:

        sim mas as termoelétricas de resíduos florestais também nao sao nada boas para o ambiente, pelo contrario. . . .

        So serviram para lavar milhões no tempo do engenheiro que foi estudar para frança.

  4. JL says:

    Estão a anunciar novos aumentos ?

  5. Chá-de-realidade says:

    Tanta coisa com as renováveis, solar, eólica, hidrica, marés, Hidrogénio Verde… Querem ver que no final tudo se resume a repor a opção nuclear em cima da mesa?

  6. Yamahia says:

    “Temos acompanhado a evolução positiva da eletrificação”
    Tb precisa de petróleo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.