Mi TV 3 e Mi TV Bar… esta é a visão da Xiaomi para o futuro
A gigante chinesa Xiaomi está a carregar o mercado com qualidade em vários segmentos tecnológicos. Hoje foi dia de apresentar muitas novidades, entre elas uma fantástica TV de 60 polegadas 4K e uma barra de som com um aspecto delicioso.
Vamos conhecer a Mi TV 3 e a Mi TV Bar.
Mi TV 3
O produto que brilhou nesta apresentação foi a Mi TV 3 que traz um ecrã LCD 4K de 60 polegadas da LG de resolução 3840 x 2160 píxeis. No que toca ao aspecto, esta TV brilha... e muito à custa de 8 partições de LEDs colocadas na parte posterior do equipamento, permitindo efeitos suaves em termos de cor emanada. É o efeito "ambilight", que conhecemos noutras marcas, e que traz mais charme ao produto.
Não suporta tecnologia 3D, provavelmente porque esta funcionalidade está agora a morrer. Mas a sua imagem, prometem os responsáveis da Mi TV 3, é superior ao que podemos ter neste mercado. Esta TV suporta uma elevada gama de cores conseguida pela tecnologia de compensação de movimento MEMC.
Quanto outras características mais procuradas, a Xiaomi refere que a Mi TV 3 permite um ângulo de visualização na ordem dos 178°, o contraste é de 1200:1 e o tempo de resposta dinâmico é de 8 ms. A taxa de actualização é de 60 Hz.
De relance:
- Ecrã de 60 polegadas, extremamente fino, tem apenas 11,6 milímetros de espessura (no seu ponto mais fino) e 36,7 milímetros de espessura no ponto mais largo.
- Esta TV inteligente ostenta um quadro de alumínio e uma placa traseira de metal
- Ecrã LG True 4K.
- Este ecrã tem uma gama de cores NTSC de 85% e compressão.
- As opções de conectividade incluem HDMI (x3), USB (x2), VGA, Ethernet, entradas AV e modulador RF
- Em termos de som, a Mi TV 3 realmente embala em quatro subwoofers de 2,5 polegadas que promovem um som puro e cristalino
E o preço?
Segundo a Xiaomi, este esta Mi TV 3 4K de 60" tem um preço na China de 786 dólares ou 693 euros.
Mi TV Bar
Uma das "ambições" da empresa chinesa foi criar um conjunto que eliminasse o emaranhado de fios que por vezes afasta as pessoas deste tipo de recursos. Assim, nasce uma barra de som que é muito mais do que som... é arrumação!
Aos pés da Mi TV 3 está um sólido conjunto de colunas de som (incluindo agudos brilhantes, médios bem sustentados e graves mais profundos) a que a Xiaomi deu o nome de Mi TV Bar. Esta coluna contém um processador MStar 6A928, 8 GB de memória flash, 2 GB de memória RAM DDR3, Wi-Fi 802.11ac e Bluetooth LE 4.1.
Na parte de trás da barra de som podemos encontrar 3 portas HDMI, 2 portas USD, uma porta VGA, uma porta Ethernet, uma porta de entrada AV e uma porta de saída para o subwoofer.
Mi Port
Há também o Mi Port, que a empresa apregoa como a grande inovação com este sistema. Enquanto a maioria das TVs no mercado, que as pessoas penduram na parede, obrigam a uma desarrumação dos fios, com eles pendurados pelas paredes, a Mi Bar TV permite ligar tudo e mais alguma coisa e apenas um cabo vai à Mi TV... organização total!
Mas até nisto a Xiaomi pensou. Para levar os dados da coluna à TV a empresa desenhou um cabo novo... sim, adivinhou, é o Mi Cable. Este fornece energia e dados ao painel de 60 polegadas que tem como sistema operativo o Android. Sim, é outra das boas novidades, a TV tem Android in side.
Se pensa que tudo isto é caro, engana-se. Não é só pelo preço que é pedido por esta barra de som, pois apenas são necessários cerca 138 euros se estiver na China, mas mais que isso é a actualização permanente de hardware que pode fazer. Pode substituir componentes e terá um som actual para pelo menos os próximos 10 anos, vaticinam os responsáveis da Xiaomi.
A empresa lançou igualmente um Mi Subwoofer e um controlo remoto com linhas minimalistas onde, claro, incorpora comandos de voz para interagir com a TV.
Assim a empresa aumenta o seu leque de produtos para o mercado chinês (para já), visto que não foi falado quando chegará ou se chegará à Europa.
Este artigo tem mais de um ano
damn, por cá uma tv dessas são no mínimo 1500.
daqui a 10 anos se a apple trouxer tecnologias destas, não se esqueçam que foi a xiaomi que foi que inovou novas ideias dessas.
xiaomi a cada dia cresce mais. e ainda prova que vende pelo o que o hardware vale, não pelo logótipo 😉
Não sei quanto tempo isso durará. Espero que os preços se mantenham, mas suspeito que seja só enquanto a Xiaomi se consolida no mercado, depois é ver os preços disparar.
Estás enganado, a apple já trabalha nesta tecnologia pelo menos há 50 anos 🙂
Caro amigo, a Apple já trabalha nisso há anos. Tim Cook já falou nisso em entrevistas, de certeza que eles têm protótipos disso desde a época de Steve Jobs. E não se trata de quem faz primeiro, mas sim de quem faz melhor.
Ou quem consegue fazer-se pagar mais por dar menos.
é pá mas quem é que chamou a Apple ao barulho, o artigo é sobre a Xiaomi.
E pelo nome?
esta tv ta muito fiche, só não a estou a ver a chegar aqui a esse preço 🙁
Devem faltar alguns ‘0’ no contraste….
3D está a morrer?? Não percebi essa…
3D é um nado-vivo na verdade. Não é um “flop”, é um “fad”.
A crescer não me parece estar.
Alias nunca viveu… Tecnologia que sempre se soube que não tinha pernas!
Não está? Diz-me quantas vezes já apanhaste pessoas a verem conteúdos 3D numa televisão (em casa)?
Eu tenho Tv 3D, e com a PlayStation 3, vejo muitos filmes em 3D, e antigamente até tinha um canal na Vodafone com transmissão em 3D, acho que se não tiveres que por as legendas é a melhor forma de ver cinema, o problema é que mesmo não querendo acabamos sempre por ler as legendas e lá se vai os pormenores do filme em 3D.
Ainda assim é uma tecnologia que nunca pegou à sério.
A industria bem forçou mas a verdade é que a grande maioria das pessoas prefere ver os conteúdos da maneira tradicional.
É verdade, ha pouco conteúdo 3D.. tenho uma televisão OLED 3D e são raros os filmes que encontra que tenha 3D disponivel
Procuras bem? Encontro uma quantidade bem razoável, a sair em cada ano…
A maioria “prefere” mesmo? Ou faz-lo por ignorância, por não saber pesquisar? Ou ainda por ter adquirido uma TV com tecnologia activa e depois os óculos não têm pilhas? A maioria das pessoas com quem falei e que comprei 3D, nem sabia que haviam oćulos sem pilhas, de tecnologia passiva, como os das LED 3D da LG (e da Philips, salvo erro). Na minha opinião, bem superiores até. Mas opiniões não se discutem…
Parabéns, agora uma novidade: tu não és o resto do mundo. E dito isso deixa-me dizer-te como vai o resto do mundo: a maioria das marcas já deixou de fazer modelos 3D, a maioria dos canais que existiam em 3D desapareceram. Queres 3D vais a um Imax. Basicamente.
Daniel, vou-te dar também uma novidade: tu também não és o resto do mundo! Fala apenas por ti. Procura e apresenta estatísticas. É preferível, não?…
Só lhes falta mesmo é criar um”conversor” de MI Port para ligar a qualquer TV do mercado e assim podermos usar a Mi Tv Bar em outra TV comum.
Ecrã LG, isso quer dizer que terá alguma qualidade com certeza..
Eu tornei me Fã da Xiaomi, adorava ver esta TV cá…
Minha pergunta é: É uma smart TV? ou é só a barra de som que faz ela uma smart tv? é que gostaria de adquirir uma se não for uma smart tv. Ainda sou old school a nivel de TVs
Sim, terá android, por isso da para instalar apps e afins. Por isso é uma smartv.
60Hz??
Muito bom, pelas especificações é dificil encontrar por esse preço, será que vem para a UE?
Acho que a melhor parte deste produto não é a barra de som, o comado ou o woofer, é mesmo o ecrã ser apenas isso mesmo! Utilizo o mesmo LCD há dez anos, há uns oito passou a ser simplesmente um monitor, já atualizei o HTPC várias vezes, o sistema de som também, no que toca ao monitor não… Porque sou obrigado a comprar um tv completa com toda os extra esta traz É quando a única coisa que me interessa é melhorar a reprodução de imagem.
Será que vão vender o ecrã em separado? Pois pelas características ainda não é desta….