Lembra-se do Xiaomi Mi 1? 10 anos depois a marca compara-o ao Mi 10 Pro
A Xiaomi está a celebrar o seu 10.º aniversário e hoje será dia de um grande evento onde será apresentado o Mi 10 Ulta, o Redmi K30 Ultra, uma TV Master e, quem sabe... mais qualquer coisa.
Mas ao celebrar a sua presença no mercado e o seu incrível posicionamento é inevitável recordar o passado. Assim, através de um vídeo, a Xiaomi recorda o seu Mi 1 confrontando-o com aquilo que tem de melhor no presente.
Foi em 2010 que a Xiaomi foi fundada na China. Esta pequena empresa que começou a atuar na área dos smartphones, rapidamente saiu da China para o mundo e hoje é uma das grandes deste segmento, mas com uma vasta atuação em diversas outras áreas da tecnologia.
O seu primeiro smartphone, o Mi 1, chegou em 2011, com um "sonho" para a empresa. Hoje é o Mi 10 Pro que ocupa um lugar de topo e que mostra bem como a tecnologia, em tão pouco tempo, evoluiu de uma forma surpreendente.
A celebrar os seus 10 anos, a Xiaomi está a promover uma série de eventos, e um deles, passa por mostrar mesmo esta evolução, numa comparação muito curiosa entre o Mi 1 e o Mi 10 Pro.
10 anos de Xiaomi - do Mi 1 ao Mi 10 Pro
O grande evento de comemoração começa dentro de pouco tempo, fique pelo Pplware para conhecer as novidades.
Este artigo tem mais de um ano
O mi1 nunca tive nem conheci, eu conheci e tive o meu primeiro Xiaomi que era o mi2 e depois passei para o mi2s, este último era uma grande máquina na altura, com a miui5 que permitia fazer tudo um pouco e tinha uma comunidade enorme.
Para mim, a Xiaomi, perdeu a sua identidade a partir da miui8. E isso se vê, que existe menos comunidade a desenvolver apps e ROMs nos telemóveis recentes. Hoje em dia todos pensam que a Xiaomi começou como marca de telemóveis, mas a Xiaomi começou por ser uma empresa de desenvolvimento de software e da Miui, que na altura tinha uma comunidade enorme que os ajudou a serem o que são.
Infelizmente evoluiu também muito nos preços. O salto incremental foi demasiado grande nos dois últimos anos.
E o suporte… Foi há relativamente pouco tempo que deixaram de dar suporte ao Mi1. Essa foi uma das razões que me levou a optar por um Xiaomi, infelizmente o $$ falou mais alto e agora alinham pela mesma bitola de todos os outros… 2 ou 3 anos de suporte e ficamos com um telemóvel que, apesar de ter qualidade para durar uns bons 5 a 6 anos (se não mais), deixa de receber actualizações.