Fiido Titan 2025 – a gigante do e-Touring, pronta para qualquer desafio
A nova E-bike Fiido Titan 2025 abre novos horizontes de aventura, permitindo que os ciclistas explorem estradas abertas em viagens de longa distância... e não só. Saiba tudo sobre esta nova E-bike.
Este novo modelo Titan 2025 vai ainda mais longe que o anterior, agora com o sensor de torque Mivice S200, preciso ao milissegundo, oferecendo uma condução ultra-suave e assistência perfeita. O recém-adicionado desbloqueio por chave mecânica acrescenta à Titan 2025 uma opção adicional, com um total de três opções versáteis de desbloqueio (App, senha e chave mecânica), melhorando significativamente a segurança e conveniência. Com um motor atualizado de 250W, 55Nm de torque e 380rpm, proporciona uma viagem eficiente e suave sem comprometer o desempenho.
E o preço? Sim, tudo isto pelo mesmo preço imbatível de 1699€. A versão da UE está equipada com um motor de 250W, em conformidade com a legislação europeia. Além disso, a Titan 2025 inclui um modo de assistência ao empurrar, permitindo uma velocidade de até 6 km/h com o acelerador. Esse modo facilita a movimentação da e-bike em subidas ou quando transporta cargas pesada, ideal para ciclistas de longa distância.
Mivice S200: resposta de 10ms, suavidade e facilidade
Ao subir colinas, o sensor Mivice S200 oferece assistência instantânea e poderosa sem atrasos, tornando a condução confortável e segura. Em terrenos de gravilha, controla a potência para evitar derrapagens. Em estradas planas, fornece uma saída linear, eliminando acelerações bruscas.
O sensor de torque Mivice S200 utiliza tecnologia sem contacto para entregar a potência exata necessária, independentemente do terreno. Assim que pressiona o pedal, ele deteta o esforço e ajusta a assistência de imediato. Controle facilmente a sua cadência e mantenha-se sempre no comando da sua viagem.
Desbloqueio versátil da bateria: segurança, conveniência e flexibilidade
A Fiido Titan 2025 introduz um novo sistema de desbloqueio da bateria por chave mecânica, pensado para a conveniência do ciclista. Agora, com três opções de desbloqueio, adapta-se a diferentes necessidades:
- App Fiido: desbloqueie a bateria e leve-a para carregar em casa, garantindo maior proteção contra roubo.
- Senha de desbloqueio: partilhe a senha com familiares, para poderem remover e carregar a bateria.
- Chave mecânica: um método seguro de backup, eliminando o risco de ficar sem bateria carregada.
- O sistema de desbloqueio triplo torna a gestão da bateria mais flexível e conveniente do que nunca.
347 km de autonomia - Viaje sem preocupações
A Fiido Titan 2025 eleva as viagens de longa distância a outro nível. Com a estrutura patenteada de três baterias, suporta a combinação de uma bateria principal + duas baterias adicionais. Equipada com três baterias de 696Wh, oferece uma autonomia máxima de até 347 km.
A bateria pode ser instalada em apenas 5 segundos, sem necessidade de ferramentas, permitindo trocas rápidas durante a viagem.
Cansado de se preocupar com a bateria? Com uma única carga, os ciclistas urbanos que percorrem 20 km por dia podem andar durante 5 dias consecutivos. O motor brushless de 250W e sensor de torque Mivice S200 permitem mais eficiência e melhor manuseamento em comparação com o modelo anterior.
Capacidade de 200 kg - carregue sem preocupações
Com capacidade de carga de 200 kg (20-50 kg mais do que modelos similares), a Titan 2025 é perfeita para transportar cargas, passageiros ou tudo o que precisar numa única bicicleta.
- Quadro em liga de alumínio 6061 de grau aeroespacial: robusto, durável e resistente à corrosão.
- Rodas fundidas integradas: elimina o risco de quebra de raios e reduz a necessidade de manutenção.
Menos manutenção significa mais dias de liberdade na estrada!
Preparada para todo-o-terreno - sem medo de qualquer desafio
Os pneus largos 26" x 4.0" combinam as vantagens dos pneus urbanos e off-road, permitindo atravessar desde ruas da cidade até trilhos na floresta com facilidade.
- Padrões antiderrapantes para máxima tração em asfalto, gravilha e estradas duras.
- Tecnologia anti-furo: reduz significativamente o risco de furos.
- Sistema de travões hidráulicos de quatro pistões: 30% mais potência de travagem, reduzindo distâncias de paragem e melhorando a dissipação de calor.
Design clássico, uma bicicleta para todos
A E-bike Titan 2025 é um modelo versátil, adequado para diferentes ciclistas e cenários.
- Ecrã IPS montado no centro: visibilidade clara mesmo sob luz solar intensa.
- Certificação IP68: resistência total a água e poeira.
- Forquilha de suspensão hidráulica (60mm de curso): absorve impactos para maior conforto.
- Design step-through clássico: facilita subir e descer da e-bike.
- Selim ajustável Velo: adapta-se a diferentes alturas e tipos de corpo.
Além disso, a App Fiido permite controlar potência, luzes, modos de assistência e acompanhar dados da viagem.
Preço e disponibilidade
A nova E-bike Fiido Titan 2025 está já disponível, por apenas 1699€ (IVA incluído), com envio a partir de armazém europeu. É um modelo renovado, que oferece melhor desempenho, mais durabilidade e versatilidade pelo mesmo preço.
Preparada para tudo, até para ir trabalhar nela. Basta encostares o carro para ao fim de um ano meteres ao bolso um ou dois meses de ordenado. E se prescindires completamente dele e deixares de pagar combustível, seguro, revisão, IUC, inspeção e restantes chulices, é mais de meio ano que metes ao bolso. É como se ganhasses num ano o que ganhas em dois.
Preparada para tudo?! Com esses pneus tão largos a aumentarem o atrito ao rolamento e um motor de apenas 250W deve ser piada ter uma capacidade de 200Kg. Bem, na verdade o anúncio não engana ninguém já que faz logo o alerta de que “inclui um modo de assistência ao empurrar” o que, na minha zona, teria de ser usado com bastante frequência dadas as subidas que existem. Mas se é só para o estilo ter uma bicicleta eléctrica destas… então mais vale andar só a pé do que ter de andar a pé e a empurrar uma monstruosidade dessas!
Poxas, realmente… Estava a pensar comprar uma para deixar de usar a minha carrinha para transportar carga… Com esse teu ponto de vista é melhor não comprar… zzzzzzzz
Estes 250W são daquelas aldrabices que só mesmo as autoridades fingem que acreditam. 250 só mesmo Nominal que dá para tudo, mas na pratica vai trabalhar ao dobro ou triplo podendo mesmo ter picos de 1000W durante uns minutos. Porque realmente, se fosse mesmo só 250W, mal chegava para fazer andar a bike 😉
O atrito de rolamento e o motor de 250W não impedem isto de andar. Pode fazer menos kms de autonomia, mas o que faz a diferença é o peso acumulado da bibi e do ciclista e a capacidade da bateria. A velocidade está limitada a 25kms/h em todas as bicis. E não, uma bicicleta eléctrica não para o estilo. É para os sem vergonhas do lobby petrolífero e automóvel não facturarem à custa das necessidades de mobilidade e da miséria do pessoal.
Isso é fácil de falar…experimenta teres de levar 2 filhos todos os dias á escola no interior do país onde não existem alterantivas de trasnportes públicos em condições e vivendo eu a 40 KM do sitio onde trabalho, ir a familia toda de bike havia de ser bonito…
O target dessas bikes não é a típica família. Até diria que o target são os solteiros entre os 20 e 35 anos, Vegans, com um cão que gosta de viajar e comer tofu na praia ao pôr do sol…
Há bom! assim vou já a correr comprar uma.
A típica família já não existe, meu. E como, com os ordenados que os capitalistas aqui pagam? Os que querem ter família vão todos trabalhar para fora,
Ai sim? E onde é que os capitalistas daqui pagam ordenados para ter carro, para criar filhos, e para o usar para os levar todos os dias à escola? Nem para sustentar os pais chega, quanto mais para o resto. Gostava de saber em que planeta vives.
Sem fatura com NIF não vai dar para aproveitar o reembolso do fundo ambiental. Podia ficar a metade do preço.
Com “Com um motor atualizado de 250W, 55Nm de torque” esta potência de troque nas subidas acentuadas só consegue ir devagar, devagarinho 10 kh, se estiver em muito boa forma podemos acrescentar mais 2 a 3 kh. Mas com aquele peso todo como se vê na imagem, vai é com ela á mão e com muitas paragens pelo caminho.
Como em todas as bicicletas eléctricas o que conta é o peso acumulado da bike+ciclista. A diferença de peso entre as rodas normais e as de rodas largas é de 5 ou 6 kgs.