Vendas do Apple Watch próximas dos 1,7 mil milhões de dólares
A chegada do Apple Watch veio marcar uma nova era no mercado dos smartwatches. O mercado que procurava encontrar a formula certa parece ter finalmente conseguido marcar o seu ritmo e as vendas dispararam.
Os números de vendas da Apple não são revelados, mas isso não impede os analistas de mostrarem o sucesso que este relógio está a ter. Uma avaliação recente mostrou que a Apple terá já arrecadado perto de 1.7 mil milhões de dólares.
Os números de vendas dos Apple Watch são, actualmente, um dos maiores segredos da Apple. Por decisão da empresa estes não são revelados, deixando aberta a especulação a todos os que fazem as análises do mercado.
Segundo Tim Cook, as vendas do Watch estão a correr como o esperado, com a Apple a cumprir as metas a que se dispôs. Com novos mercados a terem acesso ao Apple Watch a verdade é que as vendas podem estar a correr melhor do que seria esperado.
Os números que a Apple apresentou, referentes ao último trimestre revelaram que a categoria Outros dispositivos, onde o Apple Watch se encaixa, teve um crescimento de 100% face ao ano anterior.
Este valor quando decomposto revela que o Apple Watch deverá ter rendido à Apple um valor que rondará os 1,7 mil milhões de dólares, um número bastante acima do que a empresa esperaria.
É até bastante provável que os números sejam bem superiores pois o crescimento de 100% numa área que estava a perder e a decrescer até à chegada do Apple Watch deverá resultar num valor bem superior.
Em apenas 5 meses de vendas o Apple Watch conseguiu dar um novo fôlego na Apple e na área dos dispositivos wearable, que ainda não tinha arrancado de forma sustentada para as diferentes marcas que têm presença nesta nova área.
A ausência de números oficiais da Apple deixa todos estes valores no campo da especulação, mas todos os indicadores apontam para que os valores apresentados sejam reais.
É provável que no final do ano fiscal a Apple revele finalmente os valores de venda do Apple Watch e nessa altura será possível ficar a conhecer de forma precisa o verdadeiro sucesso do relógio da Apple.
Este artigo tem mais de um ano
Pplware podia oferecer uns Apple Watch aqui ao pessoal
Admira-te 😛 A verdade é que hoje a apple decidiu dar descontos de 50$ no Apple Watch e é o unico produto que apos meio ano, nao se sabe numeros. Tal deve ser o fiasco. Mas de certeza que os Apple Fans da pplware devem ter dezenas deles e portanto podem oferecer alguns a ver se o pessoal compra esta aberraçao de ”relogio” ou tamagochi com pulseira.
O desconto é só com a compra dum iPhone e apenas nalgumas lojas da Apple.
Quanto a ser o único produto que não se sabe os números, também não se sabe os números de vendas da Beats passado 1 ano da compra da Apple, também não se sabe os números de vários outros acessórios da Apple…
Do iPhone revelam eles, vá-se lá saber porquê…
Já começaram os saldos? Nem os balúrdios em publicidade à geringonça resultam?
saldos? Agora um desconto por venda em conjunto é saldos?
Esta notícia dá vontade de rir. Encontraram uma fórmula que não existe… Neste formato, os smartwatchs nunca vão vingar
Nota-se, não é? Provavelmente a Apple já só deve vender menos que a Swatch…
Já tive dois “vizinhos” de café com um Apple Watch, e a qualidade de construccao é de alto nível, mas quando os vi a mexer no relógio, sinceramente nao entendo que fazem de especial com aquilo que nao seja receber notificacoes e umas respostas rápidas. Em todo o caso, para mim um smartwatch da geracao actual (seja Apple ou outra) nao é mais que um brinquedo caro com uma bateria ridícula.
Já pensei em comprar um Pebble ou algo semelhante, mas o preco é exorbitante para o que oferece. Da Apple o preco é uma exorbitancia para o que faz, e com Android Wear os de preco “normal” tem baixa qualidade de construcao ou sao feios. Pode ser que para o ano se encontre por 150-200€ um smartwatch com GPS, ecra redondo, medicao de O2 e Pulso, e com uma bateria para pelo menos 3-4 dias usando essas funcoes.
Já nao é o primeiro que ouco que a bateria do smartwatch dura 3 dias, mas é quase só usando a funcao de relógio. Usando as funcoes normais de desporto ou mesmo com um pouco de chat por relógio, a bateria nem chega ao final do dia…
Eu tive um Gear2 e agora tenho um S2. Imprescindível? Claro que não! Depois de terminada a fase da descoberta vem a fase amadurecida: limpar todos os apps adquiridos mas que não servem para nada (no meu caso particular)e “reconstruir” o smartwatch personalizado! No Gear2: relógio, receber e atender chamadas e sms, controlo remoto da câmara fotográfica do Note3, App launcher, Gear Maps e Endomondo! Como faço btt, subscrevi o Endomondo e conseguia, sem ter que tocar no Note 3 que permanecia no Camelbak ou no bolso do jersey, iniciar uma sessão (frequência cardiaca, tracking gps, etc) apenas “mexendo” no Gear2 que estava no pulso! Funcionava a 100%!
O S2…ainda o estou a descobrir! Já reparei que tem algumas funcionalidades melhor implementadas que no Gear2 (por ex. o leitor de música e o leitor de pulso cardíaco )! Tem o tamanho ideal para o meu pulso e prefiro o formato redondo que o anterior rectangular! Já adquiri um app (app launcher) que funciona muito bem.
Claro que um smartwatch completamente autónomo (3G, GPS, etc) e com uma autonomia interessante e tamanho comedido seria o ideal! Talvez até já exista….
Abc
paulobao
“Os números que a Apple apresentou, referentes ao último trimestre revelaram que a categoria Outros dispositivos, onde o Apple Watch se encaixa, teve um crescimento de 100% face ao ano anterior.”
Fantástico…. Conseguiram ter um crescimento numa área que não existia na Apple….. Bastava terem vendido apenas 1 para terem estes resultados.
Adoro estas “noticias”
Não, estás errado! É nesta área que a Apple mete os iPads, Beats e mais umas quantas coisas…
Mesmo assim, bastava venderem um unico Watch, para terem 100% de crescimento
bastava como? Se a categoria já existia e se estão a falar do crescimento dessa categoria, vender 1 único Watch nunca levaria a crescimento de 100% dado o volume de negócios que já tinha
Já se viu que não dás para mais…
A Apple não anuncia mas há uns especialistas que sabem… pois… e chegaram a uma brilhante conclusão. Por curiosidade vejo algumas pessoas com diferentes relogios inteligentes (nao muitos, apesar das lojas os terem) Por outro lado e no meu ponto de observacao ve-se que quando se entra na area destes relogios as pessoas nao ficam quase tempo nenhum. E nos espacos dedicados ao Apple Watch idem idem. E isto nao numa mas em varias lojas. Este e outros relogio inteligentes sucesso? Nicho de mercado simplesmente.
e onde é que foste buscar essa análise aos espaços dedicados nas lojas? que lojas são essas?
Onde é que se vendem Apple Watch em Portugal?
Lol!
Com cada sabichão!
Quem é que te disse que ele está em Portugal?
Estas a usar outro nome para que? toda a gente sabe quem és.
Uma coisa é certa, se a Apple tivesse vendido muitos relógios seria a primeira a anunciar. Algo qur ela nunca fez.
Sabes em que alturas a Apple faz referência ao números das vendas dos devices e das apps?
uma coisa é certa, a Apple há 1 ano atrás já tinha dito que não iria divulgar os números de vendas do Watch, muito antes de ficar à venda. Outra coisa certa é que a Apple tem outros produtos para os quais não dá números de vendas.