PplWare Mobile

Apple já vendeu 1 milhão de Apple Watch na China

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Liberal da Cerca says:

    Quando é se poderá comprar por cá? A Apple esqueceu-de deste cantinho… não era habitual.

    • JBM says:

      até agora o Apple Watch só tem aparecido em países onde a Apple já tem no mínimo o Siri numa língua local.

      • Baptista Batos says:

        Não me parece.

        Pelos vistos, o requisito é terem lojas decentes, ou seja, que possam suportar a apresentação dos modelos todos (ou quase), braceletes, etc…

        Em Portugal, ninguém faz isso…

        • JBM says:

          lojas decentes? mas onde é que foste buscar essa? Já viste em que países é que a Apple já vende o Watch? E onde não vende? Achas que a Tailândia tem lojas mais decentes que a Noruega, Finlândia, Bélgica , Dinamarca, Austria, etc, etc.
          O ponto comum entre todos os países onde está à venda é ter suporte do Siri para esses país. Daí o Watch demorar a aparecer em países onde a Apple até costuma lançar nas primeiras levas.

          • Cb says:

            Jbm, não percebi… Estás a dizer que a Tailândia não tem lojas em condições?… Tomara os países da Europa terem lojas de marca como na Tailândia!

    • Baptista Batos says:

      Parece que eles não estão interessados mesmo.

      Provavelmente porque não arranjaram lojas que cumpram os requisitos deles para venderem os relógios.

      As “iStore” foram chumbadas dos requisitos, e andam a comprar em lojas estrangeiras, e a vender mais caro! Cuidado.

      • JBM says:

        creio que estás a inventar! A Apple vende o Watch em vários países onde nem tem lojas, exclusivamente pela sua loja online

        • Baptista Batos says:

          Mas têm distribuidores “bem comportados”, e com espaço suficiente para o AW… coisa que em Portugal, simplesmente não sei onde se arranja…

          • JBM says:

            volto a te perguntar se achas que vários países europeus não conseguem ter lojas tão decentes como na Tailândia?
            Para além disso não é só a iStore que é revendedor autorizado em Portugal. A GMS, por exemplo, tem lojas tão grandes e dedicadas como muitas que andam a vender no México, Tailândia, etc.
            E nada impediria a Apple de vender exclusivamente online em Portugal.

          • Baptista Batos says:

            Tens razão, não conheço a GMS, mas tenho ouvido dizer bem…

  2. Bruno L says:

    Sinceramente,não consigo encontral utilidade para isto. Pelo menos para mim…

  3. Realista says:

    Qual era o problema dos relógios normais mesmo?

    • Zaark says:

      Nenhum. Também podemos perguntar qual era o problema dos telemóveis “normais”, mas actualmente já nem faz sentido. Daqui a uns anos pode ser que a tua pergunta também perca sentido – para já é muito válida :p

    • Baptista Batos says:

      Qual era o problema de papel e lápis, e enviarmos cartas pelo correio, e das carroças puxadas a cavalo?

      • Zaark says:

        Essa pergunta já teve em tempos a resposta “nenhum” até ao momento em que perdeu sentido devido à evolução que houve graças às inovações tecnológicas. O smartwatch poderá vir a trazer evolução – poderá!

  4. Lima says:

    UAU (Insert sarcasm here)…… Num País com um BILIÃO de habitantes, isso nem “pinners” é.

  5. JD says:

    Se considerarmos que existem 1,403,493,389 chineses entao não impressiona nada.. Apenas 0.07% chineses usam Apple watch.

    • Baptista Batos says:

      Se considerarmos que só na China, o Apple Watch já vendeu mais que o Android Wear em todo o mundo.

      E a Apple é só uma marca, o mais barato custa $349, e não menos de $100, e que muita gente compra os com pulseiras especiais ou em aço e mesmo em ouro…

  6. Benchmark do iPhone 6 says:

    Então é assim, habitualmente diz-se que um milionário tem à volta de 1000 milhões de dólares/euros ou coisa assim (Não é assim uma quantia tão fantabulástica , isso há são os bilionário que equivale a 1000 milionários).

    Há quem conte os milionários e, em 2014, havia 17 milhões no mundo. Quem tinha mais eram os EUA, com 7 milhões e a seguir vinha a China com 4 milhões.

    O que também se sabe é que na China as famílias da classe média/alta, com grande apetência por consumir são actualmente 80 milhões e vão chegar aos 140 milhões em 2020.

    A Apple está a ter um forte crescimento (30%) nas vendas de iPhones devido sobretudo à China. Por isso se a Apple vendeu 3,6 milhões de smartwatchs num trimestre não me surpreende que um milhão tenha sido lá.

    • Helena says:

      Onde foste tirar essa? um milionário é como o nome diz, uma pessoa com UM milhão ou mais. Um bilionário terá 1000 vezes isso.

      • Benchmark do iPhone 6 says:

        Estou a contar pelos dedos mas parece-me que foi o que eu disse 🙂

        O problema é o “à volta”? É que é um milionário tem um milhão (ou mais) de unidades monetárias – mas não diz quais unidades monetárias são – e há algumas que não valem cheta. Por isso hão-de fazer algum câmbio para dar à volta de 1 milhão de euros/dólares, não?

        Olh’aqui uma nota de 100.000.000.000.000 dólares.

        http://economia.elpais.com/economia/2015/06/12/actualidad/1434099122_188917.html

        • Zaark says:

          Uma boa forma de dar a volta ao erro escrito. Mais valia dizer “devia ter escrito 1000 mil unidades monetárias em vez de milhões”. Tendo em conta o que agora disseste, estavas então em que país para que uma pessoa só seja milionária com mil milhões, e qual era a referência de milionário? Enfim…

          • Benchmark do iPhone 6 says:

            Por acaso não tinha reparado que da primeira vez tinha escrito 1000 milhões, nem com o UM saliente na resposta me chamou a atenção. Se me tivesse apercebido tinha corrigido.

            Nunca leste o que pensavas que tinhas escrito e não te apercebes do erro – mesmo que te digam que há um erro? “Qual erro se isso foi o que escrevi?”

            Quando digo que não é uma quantia tão fantabulástica é porque não é mesmo – há (havia) muitíssimas casas em Portugal a valer mais de 1 milhão de euros – até criaram um imposto especial para elas. Já 1000 milhões é outra conversa.

  7. Prim says:

    Gafe: “consume”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.