Apple já vendeu 1 milhão de Apple Watch na China
Os smartwatches chegaram e têm estado a cativar os utilizadores. Depois do Android Wear e a das suas várias ofertas, a chegada do Apple Watch conseguiu fazer crescer muito mais este mercado.
Os números de vendas do Apple Watch não são revelados, por decisão da Apple, mas há valores que têm sido lançados e são aceites. O mais recente dá conta de vendas na casa do milhão de dispositivos na China.
O mercado chinês foi a mais recente conquista da Apple. Foi ao mesmo tempo o espaço certo para a marca da maçã crescer e fazer conseguir subir ainda mais as suas vendas. Os principais produtos que o mercado Chinês consume são, à semelhança de outros, o iPhone e agora o Apple Watch.
Os números de vendas do mais recente produto da Apple, o Watch, são um dos mais bem guardados segredos da empresa, mas que se acredita terem rondado os 3,6 milhões.
Se este número era já por si bem revelado da aceitação e do impacto que o Apple Watch está a ter, surge agora um novo que dá conta de terem sido vendido um milhão de Apple Watches na China.
Este valor revela que um em cada três dispositivos que foram vendidos pela Apple está na china e a ser usado por utilizadores deste país.
A revelação deste número foi feita pela RedTech Advisors, uma empresa chinesa dedicada à análise de dados em aplicações móveis.
Este valor coloca a China como o segundo maior mercado de vendas do Apple Watch, depois dos Estados Unidos.
Com o aproximar do final do ano os números de vendas do Apple Watch devem novamente aumentar. Este poderá ser um dos principais presentes que vão ser comprados, algo que a Apple espera.
Este artigo tem mais de um ano
Quando é se poderá comprar por cá? A Apple esqueceu-de deste cantinho… não era habitual.
Manda vir de Espanha como eu fiz.
http://www.apple.com/es/watch/buy/
As lojas online só vendem nos próprios países… como é que conseguiste?
até agora o Apple Watch só tem aparecido em países onde a Apple já tem no mínimo o Siri numa língua local.
Não me parece.
Pelos vistos, o requisito é terem lojas decentes, ou seja, que possam suportar a apresentação dos modelos todos (ou quase), braceletes, etc…
Em Portugal, ninguém faz isso…
lojas decentes? mas onde é que foste buscar essa? Já viste em que países é que a Apple já vende o Watch? E onde não vende? Achas que a Tailândia tem lojas mais decentes que a Noruega, Finlândia, Bélgica , Dinamarca, Austria, etc, etc.
O ponto comum entre todos os países onde está à venda é ter suporte do Siri para esses país. Daí o Watch demorar a aparecer em países onde a Apple até costuma lançar nas primeiras levas.
Jbm, não percebi… Estás a dizer que a Tailândia não tem lojas em condições?… Tomara os países da Europa terem lojas de marca como na Tailândia!
Parece que eles não estão interessados mesmo.
Provavelmente porque não arranjaram lojas que cumpram os requisitos deles para venderem os relógios.
As “iStore” foram chumbadas dos requisitos, e andam a comprar em lojas estrangeiras, e a vender mais caro! Cuidado.
creio que estás a inventar! A Apple vende o Watch em vários países onde nem tem lojas, exclusivamente pela sua loja online
Mas têm distribuidores “bem comportados”, e com espaço suficiente para o AW… coisa que em Portugal, simplesmente não sei onde se arranja…
volto a te perguntar se achas que vários países europeus não conseguem ter lojas tão decentes como na Tailândia?
Para além disso não é só a iStore que é revendedor autorizado em Portugal. A GMS, por exemplo, tem lojas tão grandes e dedicadas como muitas que andam a vender no México, Tailândia, etc.
E nada impediria a Apple de vender exclusivamente online em Portugal.
Tens razão, não conheço a GMS, mas tenho ouvido dizer bem…
Sinceramente,não consigo encontral utilidade para isto. Pelo menos para mim…
+1. Se fosse só um relógio com notificações rápidas e meia dúzia de controlos simples, eu via utilidade. Mas isto é abusivo xD
Qual era o problema dos relógios normais mesmo?
Nenhum. Também podemos perguntar qual era o problema dos telemóveis “normais”, mas actualmente já nem faz sentido. Daqui a uns anos pode ser que a tua pergunta também perca sentido – para já é muito válida :p
Qual era o problema de papel e lápis, e enviarmos cartas pelo correio, e das carroças puxadas a cavalo?
Essa pergunta já teve em tempos a resposta “nenhum” até ao momento em que perdeu sentido devido à evolução que houve graças às inovações tecnológicas. O smartwatch poderá vir a trazer evolução – poderá!
UAU (Insert sarcasm here)…… Num País com um BILIÃO de habitantes, isso nem “pinners” é.
Shh não digas isso, eles pensam que têm menos população que Portugal.
Nau, e essa gente toda já chegou á classe média, não é?
Se considerarmos que existem 1,403,493,389 chineses entao não impressiona nada.. Apenas 0.07% chineses usam Apple watch.
Se considerarmos que só na China, o Apple Watch já vendeu mais que o Android Wear em todo o mundo.
E a Apple é só uma marca, o mais barato custa $349, e não menos de $100, e que muita gente compra os com pulseiras especiais ou em aço e mesmo em ouro…
Então é assim, habitualmente diz-se que um milionário tem à volta de 1000 milhões de dólares/euros ou coisa assim (Não é assim uma quantia tão fantabulástica , isso há são os bilionário que equivale a 1000 milionários).
Há quem conte os milionários e, em 2014, havia 17 milhões no mundo. Quem tinha mais eram os EUA, com 7 milhões e a seguir vinha a China com 4 milhões.
O que também se sabe é que na China as famílias da classe média/alta, com grande apetência por consumir são actualmente 80 milhões e vão chegar aos 140 milhões em 2020.
A Apple está a ter um forte crescimento (30%) nas vendas de iPhones devido sobretudo à China. Por isso se a Apple vendeu 3,6 milhões de smartwatchs num trimestre não me surpreende que um milhão tenha sido lá.
Onde foste tirar essa? um milionário é como o nome diz, uma pessoa com UM milhão ou mais. Um bilionário terá 1000 vezes isso.
Estou a contar pelos dedos mas parece-me que foi o que eu disse 🙂
O problema é o “à volta”? É que é um milionário tem um milhão (ou mais) de unidades monetárias – mas não diz quais unidades monetárias são – e há algumas que não valem cheta. Por isso hão-de fazer algum câmbio para dar à volta de 1 milhão de euros/dólares, não?
Olh’aqui uma nota de 100.000.000.000.000 dólares.
http://economia.elpais.com/economia/2015/06/12/actualidad/1434099122_188917.html
Uma boa forma de dar a volta ao erro escrito. Mais valia dizer “devia ter escrito 1000 mil unidades monetárias em vez de milhões”. Tendo em conta o que agora disseste, estavas então em que país para que uma pessoa só seja milionária com mil milhões, e qual era a referência de milionário? Enfim…
Por acaso não tinha reparado que da primeira vez tinha escrito 1000 milhões, nem com o UM saliente na resposta me chamou a atenção. Se me tivesse apercebido tinha corrigido.
Nunca leste o que pensavas que tinhas escrito e não te apercebes do erro – mesmo que te digam que há um erro? “Qual erro se isso foi o que escrevi?”
Quando digo que não é uma quantia tão fantabulástica é porque não é mesmo – há (havia) muitíssimas casas em Portugal a valer mais de 1 milhão de euros – até criaram um imposto especial para elas. Já 1000 milhões é outra conversa.
Gafe: “consume”