Acha que os novos iPhones são muito caros? 90% dos americanos também
Os preços dos novos iPhones da Apple têm suscitado críticas. Nomeadamente nas nossas redes sociais e secções de comentários, são muitos os que não compreendem o valor que a empresa de Cupertino associou aos smartphones. Se acha o iPhone demasiado caro, saiba que 90% dos americanos inquiridos neste estudo também.
A Apple realiza um evento de apresentação de novos produtos, anualmente. Todos os anos, também, surgem críticas aos preços que a empresa de Cupertino decide definir para os seus smartphones.
De facto, apesar de verdadeiramente necessários para algumas pessoas, em determinados contextos, e embora tenham cada vez mais tecnologia agregada, os smartphones nunca estiveram tão caros, motivando descontentamento.
A série do iPhone 16 foi apresentada no evento Glowtime, no início desta semana, e as pré-encomendas começaram hoje, dia 13 de setembro. Embora os entusiastas da Apple estejam já habituados ao preçário, a verdade é que este não lhes agrada.
Num questionário recente conduzido pelo WalletHub, os inquiridos revelaram considerar que os smartphones da Apple são demasiado caros. Não obstante, dois em cada cinco endividar-se-iam para adquirir o iPhone mais recente, neste caso, o iPhone 16.
Dos cerca de 200 participantes abordados pelo inquérito, 90% afirmaram que os smartphones da Apple são demasiado caros. Os preços da linha do iPhone permanecem estáveis relativamente ao ano passado, mas permanecem altos.
Aliás, 63% dos inquiridos disseram que a inflação impedi-los-á de comprar um smartphone da Apple este ano.
O inquérito revelou, ainda, que 42% dos americanos consideram que ter o telemóvel mais recente é importante para a sua autoimagem e que, quando veem alguém com o iPhone mais recente, 30% assumem que a pessoa é rica, enquanto 27% a consideram esbanjadora.
Embora a amostra do inquérito não seja vasta, é curioso perceber que também os americanos olham para os preços dos novos iPhones com desagrado.
São caros, mas vendem. Sendo assim, está tudo bem.
A malta acha caro, mas compra sempre mesmo a queixar-se ……………..
As marcas como sabem disso fazem sempre o mesmo: lamçam um produto praticamente igual e preço maior.
Se querem fake “status” paguem, deveriam ser mais caros.
Até manter as aparências está a ficar caro.
Se compram não se podem queixar. E quanto mais compram mais aumenta
Repara que o iPhone deste ano custam o mesmo do de ano passado. E de formos recuar aos anos anteriores, nos EUA o valor quase ou nada aumentou. Os impostos em cada país é que faz a diferença 😉
Estão está certo!
Nem se deviam queixar, é o preço deles novos.
Está lá só compra quem quer, ninguém oferece nada a ninguém.
Com excepção do estado português que faz caridade com o dinheiro dos outros.
O queixar está no sangue. Todos se queixam, nem se fosse uma oferta. Haveriam de se queixar que um dispositivo destes dados perderia o valor sentimental 😀 e é isso mesmo, só compra quem quer. Até estranho haver malta a dizer mal. Fa-me lembrar o Nilton, que ligou só para dizer que não estava interessado 😀
Como disse o Tim Cook uma vez, a Apple tem clientes suficientes dispostos a pagar o quanto pedirem pelo mesmo, daí que não exista incentivo para baixar preço. A Apple vai tentar elevar a fasquia, e esticar a corda o mais que der, para conseguir vender com o preço mais elevado. É preciso ver que a operação da Apple também é cara, o pessoal ganha bem, há imensos custos com luxos na empresa, é preciso pagar tudo isso.
Aposto que os modelos mais caros são os que se vão vender mais..
O que diz o inquérito da WalletHub agora e em 2022 sobre a compra do novo iPhone:
– Agora: dois em cada cinco [20%] endividar-se-iam para adquirir o iPhone mais recente, neste caso, o iPhone 16. Em 2022: 21% disseram que vale a pena endividar-se por um novo iPhone.
– Agora: O inquérito revelou, ainda, que 42% dos americanos consideram que ter o telemóvel mais recente é importante para a sua autoimagem e que, quando veem alguém com o iPhone mais recente, 30% assumem que a pessoa é rica, enquanto 27% a consideram esbanjadora. Em 2022: cerca de 20% disseram que não ter o modelo mais recente é um sinal de que alguém está com dificuldades financeiras.
Mas, ao certo, quantos norte-americanos compram um novo iPhone todos os anos? Dos estudos que há, são cerca de 12%. E isto com os planos, dos operadores e da Apple, para facilitar o upgrade anual, . Nos EUA, quem tem iPhone tem-nos por mais tempo de que quem tem Android:
“61% dos compradores de iPhone tiveram o seu iPhone anterior por dois anos ou mais, em comparação com 43% dos proprietários de Android. Muito mais proprietários de iPhone (29%) tiveram seu iPhone anterior por três anos ou mais do que proprietários de Android (21%)”.