Acha que os novos iPhones são muito caros? 90% dos americanos também
Os preços dos novos iPhones da Apple têm suscitado críticas. Nomeadamente nas nossas redes sociais e secções de comentários, são muitos os que não compreendem o valor que a empresa de Cupertino associou aos smartphones. Se acha o iPhone demasiado caro, saiba que 90% dos americanos inquiridos neste estudo também.
A Apple realiza um evento de apresentação de novos produtos, anualmente. Todos os anos, também, surgem críticas aos preços que a empresa de Cupertino decide definir para os seus smartphones.
De facto, apesar de verdadeiramente necessários para algumas pessoas, em determinados contextos, e embora tenham cada vez mais tecnologia agregada, os smartphones nunca estiveram tão caros, motivando descontentamento.
A série do iPhone 16 foi apresentada no evento Glowtime, no início desta semana, e as pré-encomendas começaram hoje, dia 13 de setembro. Embora os entusiastas da Apple estejam já habituados ao preçário, a verdade é que este não lhes agrada.
Num questionário recente conduzido pelo WalletHub, os inquiridos revelaram considerar que os smartphones da Apple são demasiado caros. Não obstante, dois em cada cinco endividar-se-iam para adquirir o iPhone mais recente, neste caso, o iPhone 16.
Dos cerca de 200 participantes abordados pelo inquérito, 90% afirmaram que os smartphones da Apple são demasiado caros. Os preços da linha do iPhone permanecem estáveis relativamente ao ano passado, mas permanecem altos.
Aliás, 63% dos inquiridos disseram que a inflação impedi-los-á de comprar um smartphone da Apple este ano.
O inquérito revelou, ainda, que 42% dos americanos consideram que ter o telemóvel mais recente é importante para a sua autoimagem e que, quando veem alguém com o iPhone mais recente, 30% assumem que a pessoa é rica, enquanto 27% a consideram esbanjadora.
Embora a amostra do inquérito não seja vasta, é curioso perceber que também os americanos olham para os preços dos novos iPhones com desagrado.
São caros, mas vendem. Sendo assim, está tudo bem.
A malta acha caro, mas compra sempre mesmo a queixar-se ……………..
As marcas como sabem disso fazem sempre o mesmo: lamçam um produto praticamente igual e preço maior.
Se querem fake “status” paguem, deveriam ser mais caros.
Fake status por ter um produto melhor? O android e so bugs e sem updates. O android auto que o diga
Até manter as aparências está a ficar caro.
Ainda gostava de saber quem é que dá aparência do quer que seja por um gadget, ainda se fosse pelo carro que conduz, pela casa que tem ou até pelo lifestyle, agora pelo telemóvel, faz lembrar aquela gente da aldeia que diz mal de quem come fora, até de quem vai à pastelaria, como se fossem extravagâncias
@Zé Fonseca A. Eu nada tenho a ver onde e quando os outros gastão os €€ que ganham, o que o pessoal se refere nestes casos do status é, na Samsung esteticamente são todos iguais, tanto podes ter o mais caro na mão ou o mais barato só mesmo os mais conhecedores da matéria conseguem distinguir qual é realmente o tlf que tens, na Apple são todos caros mesmo o mais “barato” é caro, e tanto assim é que há capas e pequenos coisas para colar nos Iphne para ficarem mais parecidos com os mais caro, exp. a 3ª câmara, há quem compre e cole só para parecer que têm o mais caro, julgo eu que é nisto que o pessoal se baseia com esta afirmação.
Se compram não se podem queixar. E quanto mais compram mais aumenta
Repara que o iPhone deste ano custam o mesmo do de ano passado. E de formos recuar aos anos anteriores, nos EUA o valor quase ou nada aumentou. Os impostos em cada país é que faz a diferença 😉
Estão está certo!
Nem se deviam queixar, é o preço deles novos.
Está lá só compra quem quer, ninguém oferece nada a ninguém.
Com excepção do estado português que faz caridade com o dinheiro dos outros.
O queixar está no sangue. Todos se queixam, nem se fosse uma oferta. Haveriam de se queixar que um dispositivo destes dados perderia o valor sentimental 😀 e é isso mesmo, só compra quem quer. Até estranho haver malta a dizer mal. Fa-me lembrar o Nilton, que ligou só para dizer que não estava interessado 😀
Tens razão, mas 1000 paus por 60hz… ahaha
E sabes lá quando estás a usar 60 ou 120 😉
60 ou 120hz agora não interessa, não se nota, quando for lançado uma nova versão do iphone com ecrãs com mais de 60hz vai ser uma inovação daquelas e amplamente aclamada, querem apostar?
Como disse o Tim Cook uma vez, a Apple tem clientes suficientes dispostos a pagar o quanto pedirem pelo mesmo, daí que não exista incentivo para baixar preço. A Apple vai tentar elevar a fasquia, e esticar a corda o mais que der, para conseguir vender com o preço mais elevado. É preciso ver que a operação da Apple também é cara, o pessoal ganha bem, há imensos custos com luxos na empresa, é preciso pagar tudo isso.
Aposto que os modelos mais caros são os que se vão vender mais..
O que diz o inquérito da WalletHub agora e em 2022 sobre a compra do novo iPhone:
– Agora: dois em cada cinco [20%] endividar-se-iam para adquirir o iPhone mais recente, neste caso, o iPhone 16. Em 2022: 21% disseram que vale a pena endividar-se por um novo iPhone.
– Agora: O inquérito revelou, ainda, que 42% dos americanos consideram que ter o telemóvel mais recente é importante para a sua autoimagem e que, quando veem alguém com o iPhone mais recente, 30% assumem que a pessoa é rica, enquanto 27% a consideram esbanjadora. Em 2022: cerca de 20% disseram que não ter o modelo mais recente é um sinal de que alguém está com dificuldades financeiras.
Mas, ao certo, quantos norte-americanos compram um novo iPhone todos os anos? Dos estudos que há, são cerca de 12%. E isto com os planos, dos operadores e da Apple, para facilitar o upgrade anual, . Nos EUA, quem tem iPhone tem-nos por mais tempo de que quem tem Android:
“61% dos compradores de iPhone tiveram o seu iPhone anterior por dois anos ou mais, em comparação com 43% dos proprietários de Android. Muito mais proprietários de iPhone (29%) tiveram seu iPhone anterior por três anos ou mais do que proprietários de Android (21%)”.
Vamos a ver e os portugueses não acham caro! Mas acho que é mais a nossa mentalidade que o nosso poder de compra!
Caros são os Androids de mais de 1000 euros, e já não são poucos! São bastantes até!
Eu até nem acho caro…. como nunca irei comprar nenhum, o valor do Aifone para mim é indiferente.
Mas gostei da novidade do Aifone deste ano ser o 16… é o número a seguir ao 15.
Tem a sua lógica…
Foi a novidade que mais me entusiasmou além de ser o Aifone mais potente de sempre, claro…
E têm o triplo do poder de comprar de um Português.