iPhone X explode no bolso do utilizador e causa queimaduras
Produtos tecnológicos que explodem já não são, infelizmente, novidade. Ainda recentemente foi notícia o caso de uns auscultadores Sony que explodiram e causaram ferimentos devido à má utilização.
Agora a história repetiu-se com um iPhone X que também explodiu no bolso de um homem australiano, tendo causado queimaduras no utilizador.
iPhone X explode no bolso e provoca queimaduras no utilizador
O caso aconteceu na Austrália onde Robert De Rose, dono de um iPhone X, processou a Apple depois que o seu smartphone explodiu no bolso. Segundo o 9to5mac, Robert levou o caso a tribunal uma vez que a empresa de Cupertino não respondeu à sua reclamação.
De acordo com o lesado, tudo se passou quando este se encontrava sentado numa mesa e ouviu algo a chiar no seu bolso. Para além disso sentiu ainda uma dor na perna. Ao canal 7NEWS, Robert De Rose afirmou que:
Eu ouvi um leve som de pop, seguido por um chiar e senti uma dor intensa na minha perna direita, então saltei imediatamente e percebi que era o meu telefone.
Robert retirou o seu iPhone X do bolso, o qual tinha pouco mais de um ano, e encontrou o equipamento com fumo negro. Por sua vez, a coxa direita do homem sofreu queimaduras de segundo grau devido à explosão.
Como consequência, o australiano entrou em contacto com a Apple por diversas vezes, mas nunca obteve resposta.
Robert recorreu ao formulário jurídico da Carbone Lawyers de forma a obter ajuda na abertura de um processo contra a empresa da maçã. O mesmo escritório de advogados representa um outro homem de Melbourne que afirma que o seu Apple Watch explodiu e lhe causou queimaduras no braço.
A Apple, no entanto, respondeu depois a dizer que dá muita importância às questões de segurança do cliente e está a investigar as duas situações.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Uma característica nova dos iphones, veremos quanto tempo demora para as outras marcas copiarem!
Ou será a Apple a copiar a Samsung? Por vezes, a vontade de mandar bocas tolda-nos um pouco a memória, não é?…
LR, era apenas ironia, não era para levar à letra. Por vezes, a vontade de mandar bocas tolda-nos um pouco a memória, não é?…
Deluxe, quando somos apanhados a vontade que dá é para responder na mesma moeda, não é?
Não foi ataque pessoal. A ironia não é muito apreciada neste blog. Eu não sou defensor da Apple, Samsung ou de qualquer outra marca. Só que é o suficiente para a malta começar outra guerra idiota, sem sentido nenhum.
Fica bem
Eu sei. Abraço,
Boa resposta, estás perdoado 😉
Na Apple? nao pode ser…
Tens toda a razão, estas cenas são perfeitamente normais noutras marcas, nomeadamente na Samsung, agora na Apple é realmente muito estranho.
Tenham calma, deve ter sido uma explosão com status.
Na volta ainda ficou gravada a fogo uma maçã nas nalgas do afortunado…
cheira-me a inveja
A Samsung teve esta feature primeiro
memória curta…
Explodir no bolso é muito estranho isso pode acontecer a carregar, no bolso acho muito estranho mas aí está uma razao para a apple incluir o carregador na caixa cada vez mais gente vai usar carregadores não originais e vão começar a acontecer este tipo de coisas
Os carregadores não explodem as baterias. O circuito de carga gere o que o carregador lhe dá sem problema absolutamente nenhum.
A não ser, claro, que seja de baixa qualidade…
“A Apple, no entanto, respondeu depois a dizer que dá muita importância às questões de segurança do cliente” – dá tanta importância que só se dignaram a dizer alguma coisa depois do homem ter ido para tribunal…
Pois, sim, sim.
Já a Samsung é muito melhor: teve de chegar a arder um jipe, pessoas a irem parar ao hospital, um avião a ter de ser evacuado e começar a ter dezenas de processos em tribunais para se começar a mexer e finalmente retirar do mercado o perigo que era o Galaxy Note 7. E mesmo assim só o fez depois do telemóvel ter sido banido dos US e da Nova Zelândia, proibido de entrar em aviões, mesmo que desligado.
É isto que eu gosto quando tentam comparar a Apple a outras empresas, esquecem-se dos telhados de vidro.
Independentemente de tudo a Samsung emitiu o recall de todos os telemóveis em menos de 2 meses após a venda…
A Apple demora mais que isso a dar importância ao assunto e só se for para tribunal…
Se tem bateria pode explodir. Fácil
Seja lá o que for.
São estes incidentes, que infelizmente acontecem, que permite aos fabricantes melhorarem a segurança nos dispositivos. A Apple de certeza que vai melhorar tanto o software como o hardware para prevenir estas situações.
Seria interessante se esta informação fosse partilhada com os outros fabricantes, pelo menos parte dela, para permtir os outros fabricantes pudessem fazer melhorias semelhantes uma vez que, bem antes da marca ou dispositivo, primeiro está a segurança dos utilizadores. Não há nada glorioso nestes tipos de incidentes.
uma grande melhoria seria voltar a pôr o carregador na caixa porque sem ele mais pessoal vai usar carregadores nao originais e vão acontecer mais coisas destas
Marisa Pinto: Esscrevi aqui umas mensagens com smileys e aparecem vazias. Deviam corrigir.
Isto aqui não aceita esses bonecos 🙂
Pois.. É tão boa ne? Não é chinesa nem nada.. Faz lá tudo mas é americana e boa ne fanáticos? Quase Rebenta com o abono de família de homens., desativa pacemakers.. Rebenta dois salários mínimos nacionais.. Sempre a bombar a maçã.. Adoro apples, rirririririr
É a vida, iPhones não é para quem quer, é para quem pode.
Dentro da tua capacidade, sugiro-te um modelo de extrema qualidade e fiabilidade: o Samsung Galaxy Note 7. Não me recordo de ter existido noticia de que esse modelo explodisse ou causasse algum problema.
E como era baratinho quando foi lançado, só custava uns míseros 880 euros, de certeza que agora o consegues a MUITO melhor preço. Até aposto que és capaz de encontrar alguém que te ofereça um. Ou dois.
Pensa nisso e vais ver que ficas bem mais feliz.
Só falta virem os fanáticos e o Rui dizer que é uma nova inovação da Apple para renovar baterias, como a bateria não dura nada, rebenta por exaustão. Ai si..
Não, não é inovação porque esse crédito vai todo para a Samsung, a empresa especialista em fazer smartphones explodirem ao ponto de serem proibidos de entrar nos aviões e banidos de vários países.
falta aqui qualquer coisa… sendo na Austrália, de certeza o homem esqueceu-se que estava a urinar nas calças e aconteceu isto
E deixou uma queimadura em forma de maçã ?