Quantcast
PplWare Mobile

TSMC ultrapassa a Samsung e vai fornecer a Tesla com os seus chips de condução autónoma

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. Castro says:

    Tesla pode tornar-se rapidamente numa das maiores e mais importante clientes da TSMC em 2023, a par com a Apple!!??
    onde é que foram buscar tal ideia?
    As vendas da Tesla não chegam a 2 milhões de veículos por ano… Mesmo que o sistema da Tesla necessite de vários chips seus por cada veículo, a fabricar pela TSMC, isso fica a milhas de distância das centenas de milhões de chips fabricados pela TSMC para a Apple… Aliás deverá facilmente ficar atrás daquilo que é fabricado para a AMD, Nvidia, até a Qualcomm.

    • Paulo Oliveira says:

      E qual é o preço destes chips? Estou completamente a leste qt a preços, mas tenho a certeze q estes chips não custam 100 euros cada… Mas estou curioso por saber quanto fica cada um destes à Tesla…

      • Castro says:

        Os “preços” resumem-se a custo de produção, e como tal deriva do número de wafers que cada uma fabrica. Dessa forma a diferença na escala (100x) dos números de chips já fala por si só… os chips da Tesla não têm como custar 100x mais a fabricar.
        Basta aliás olhar para a AMD e Nvidia que vendem muitos milhões de GPUs gigantes e ainda assim ficam longe nas contas da TSMC.

  2. AlexS says:

    Julgo que a Tesla fabrica mais que só carros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.