Quantcast
PplWare Mobile

TSMC já iniciou as pesquisas para a produção de chips de apenas 1nm

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. miguel says:

    Enquanto isso a Intel a falar bem dos 14++++++ 🙂

  2. iDroid says:

    Não era a partir de 1 nm que iniciava o problema do tunelamento quântico? Alguém sabe qual é realmente a dimensão mínima que um transístor pode ter?

  3. Riko says:

    Enquanto a apple ja tem pcs com 5nm e saem os m2 com 3nm no final do ano, os outros andam todos contentes com a amd por ainda andar nos 7nm e a intel nos 10. Ponham na cabeca que o futuro dos processadores e o arm da Apple. Quem não gosta da apple acaba 10 anos atrasado

    • Toni da Adega says:

      Essas contas devem estar meio erradas. Em 2011 (10 anos atrás) a Apple usava 45 nm nos iphones e a Intel andava nos 32 nm.

    • Tadeu says:

      o M2 não vai ser a 3nm

    • scp says:

      Não temos de pôr nada na cabeça, é o mercado que vai ditar.

      A apple até pode chegar a 1nm, porque tanto a intel a 10 ou amd a 7 são melhores para trabalhos e jogos pesados. Até a intel em 14++++++ é melhor que a apple a 5nm, 3nm, 1nm.

      • iDroid says:

        Programas como o 3ds Max e Revit só existem para Windows. Não consegues comparar directamente com o M1 da Apple porque simplesmente não existem para macOS, assim como muitos outros softwares.

        Como chegaste a essa conclusão?

  4. Insider says:

    IBM 2021 – 2nm.

    • PGomes says:

      A IBM não produz chips. Já não tem foundries, pois vendeu tudo á GF.
      Apenas licenceia patentes a empresas como a Intel, GF, TSMC, Samsung, etc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.