Tribunal da China ordena a devolução de 458.681 gráficas a empresa de mineração
O Supremo Tribunal da China ordenou recentemente a devolução de nada menos do que 485.681 placas gráficas à Genesis Mining. Trata-se da maior mineradora de Bitcoins na nuvem e a decisão resulta de um processo iniciado em 2019.
As placas gráficas em questão são modelos Radeon RX 470 de 8GB da norte-americana AMD.
O caso remonta ao ano de 2019 quando a empresa Genesis Mining, que se designa como a maior mineradora de Bitcoins na nuvem, processou o seu antigo serviço de alojamento Chuangshiji Technology Limited.
Tudo aconteceu depois que o serviço supostamente terá recusado devolver as placas gráficas e ainda 60.580 equipamentos de mineração Bitmain Antminer S9. Os conflitos entre as duas empresas decorreram após um problema com pagamentos em 2018.
Tribunal chinês ordena a devolução de 485.681 gráficas Radeon RX 470
Desta forma, agora o Supremo Tribunal da China ordenou que a Chuangshiji Technology Limited devolvesse à Genesis Mining todas as GPUs em questão. Ao todo são 485.681 gráficas AMD Radeon RX 470 de 8GB de capacidade, fabricadas pela Micro Star Internacional (MSI).
Ao site The Block, Marco Streng, CEO e co-fundador da Genesis Mining referiu que:
Após vários anos de luta, estamos satisfeitos por ver o tribunal decidir a nosso favor.
Por sua vez, o tribunal indica que "os equipamentos devolvidos neste caso ainda se encontram a funcionar e em boas condições para serem devolvidos".
De acordo com as informações, o poder de mineração das GPUs pode totalizar incríveis 14 TH/s. Se se dedicar à mineração de Ethereum, a empresa poderá gerar perto de um milhão de dólares de lucro bruto todos os dias, com base no valor atual da moeda digital e assumindo um custo de energia de 0,06 dólares por kWh.
Por outro lado, caso a Genesis Mining pretender vender os equipamentos, com base nos valores praticados no eBay destas gráficas em segunda mão, poderá conseguir ganhar 500 dólares com cada unidade. Ou seja, contas feitas todas as GPUs em questão podem valer cerca de 200 milhões de dólares.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: The Block
Neste artigo: AMD Radeon rx 470, China, genesis mining, gpu, mineração de criptomoedas, placa gráfica, radeon rx 470
0,06$/kwh? Cá em portugal paga-se mais do dobro
Não, cá paga-se é impostos e não eletricidade. Viva o Xulalismo.
Para ti tudo tem haver com impostos e xulalismos; a Europa está a transitar para energias verdes, daí que a inversão sai do bolso. A China (e ainda em parte os EUA/ Índia) tem energias maioritariamente saídas de poluentes (gás, carvão, óleos rascas), daí que é tudo barato mas paga-se de outra forma;
Como estas “moedas” são altamente voláteis e poluentes (para a verificação delas usam muito poder de processamento de quem faz mineração, consumos de energia brutais), logo entre PC/GPU e refrigeração, o consumo mundial de energia para este efeito é tão brutal que pagaremos caro a energia e saúde
…
Abaixo moedas virtuais.
Tivesses estudado
Tretas e conversa pra enganar totos.
Como diz um cientista que estuda o clima a 30 anos essa ds impostos e tal é pra manter os Países pobres e estes finaciarem os ricos.
Mas os totos gostam de ser enganados.
Rapaz, estás maluco…. Portugal tem é muitas privadas e publico privadas na energia e isso tem um custo…
Acho que estás chateado e não te informaste suficiente, a mineração compensa mais se for feita com energia verde, coisa que muitos fazem…
Grande verdade, isso chama-se xuxalismo
Pudera os chinas, tem cotas em tudo e produzem energia em larga escala logo permite um custo por Kwh menor que Portugal, que ainda vai comprar aos outros.
Não é produção em larga escala, é mesmo produção foleira (carvão, etc) e poucos impostos. O lema lá é: seja como for tem é que ser barato.
Só nas mega cidades a poluição lhes interessa alguma coisa, fora daí (onde estão as empresas, eléctricas, etc) como a mão de obra é barata e habituada a trabalhar 60h/ semana, o importante é produzir. Morrem muitos com intoxicação, burn out, DPOC, etc? Quem quer saber, há só mais uns milhões de chineses a querer esse posto de trabalho.
Infelizmente para os chineses empresários, os trabalhadores são formigas, a poluição é nas zonas “das formigas” e o que interessa são os biliões do ocidente a entrarem em caixa… (a maioria destes mega ricos vive e vive na Suíça, Málaga/ Marbelha (Espanha), Itália, Malásia …)
Tem de se pagar o comicio do PS , do PSD e a festa do Avante. Ainda as obras na rua do PM Costa e o escritório de 150 mil euros do Cavaco quando deixou de ser PR!!! Grandes chulistas
li há dias que na china, só a barragem das três gargantas, no rio yangtze, produz tanta energia eléctrica como 40% das centrais nucleares instaladas em frança (em comparação anual) … portanto, claro que o preço da electricidade pode ser baixo 🙁