Quantcast
PplWare Mobile

Taiwan só poderá vender à Rússia chips mais lentos do que os da PlayStation 2

                                    
                                

Fonte: Tom's Hardware

Autor: Marisa Pinto


  1. ManAugusto says:

    a PlayStation 2 é fixe!

  2. Fusion says:

    Podem sempre montar uma PS1 Pro e jogar de forma pirata Final Fantasy 7

  3. Henrique says:

    Para efeitos militares, estes chips são mais que suficientes.

  4. skyline says:

    a necessidade aguça o engenho , qualquer dia temos os russos a construirem chips copiando os chips usando raios X e tacos medicos,
    o melhor seria logo punir a russia veda los de maquinas raios X para que a
    russia não se torne numa super potencia tanbem nos chips 🙂

    • Keyboardcat says:

      Dedica-te à pesca.

      A China tem um poder económico ordens of magnitude superior à Rússia, tem mais talento, melhores universidades, esta constantemente a roubar propriedade intelectual, e mesmo assim ainda não consegue produzir chips usando os processos mais avançados no mercado.

      Agora a Rússia, cujos soldados roubam máquinas de lavar e cobertores, vai magicamente desenvolver uma tecnologia que demora décadas. E com sanções. Há valentes!

      • skyline says:

        agora desde que li um artigo aqui no pplwere sobre as aplicações do google estou a desenvolver um microprocessador tipo microchip bem simples , quero me tornar numa rock star 🙂

    • Jane Doe says:

      Raios x e “tacos médicos”?! Que andas tu a fumar?!

    • Luís Costa says:

      Claro que sim e tu deves viver em Marte.. a Rússia está com falta de chips exatamente aqueles que compra ao ocidente, óbvio que pode fazer com tecnologia antiga (que é o que parece aquele exército enferrujado que eles tem), mas mais tarde ou mais cedo os chips acabam

  5. Adwele says:

    Put in os chips prá Rússia!

  6. asimoto says:

    A Russia fabrica Chips aos milhões por ano.
    Eles teem produção dos 64nm-300nm, os chips militares são todos feitos na Russia.Nem seria de esperar outra coisa..
    Agora Chips para a industria Civil, muitos desses são fabricados fora do País, mas estas sanções nem sequer são legais.
    As sanções para serem legais teem que ser aprovadas pelo ONU, e não são.
    Eu acho que em 10 anos os Russos vão surgir com grandes inovações como estão agora a surgir no campo da Aviação..

    • win user says:

      ficarias supreendido com que a dr. Elvira Bonifacio consegue fazer consegue lançar raios pelos olhos entre outras maravilhas tecnologicas 🙂

    • Keyboardcat says:

      Juntamente com os Norte Coreanos.

    • Luís Costa says:

      Tadinhos dos Russos e das sanções que lhes são impostas.. tenho uma pena deles

      • asimoto says:

        Ninguém te pede para teres pena.
        Mas pelo menos podias olhar para a situação com olhos de ver e de um ponto de vista humano…aquilo que a Rússia está a fazer, mais cedo ou mais tarde alguém tinha que o fazer..a Ucrânia está completamente fora de controlo!

        • Luís Costa says:

          Tu é que tás fora do controlo rapaz.. deixa te de baboseiras, a Rússia está a invadir e a mostrar o nojo que é no que está a fazer na Ucrânia, ninguém os quer lá nem os próprios das repúblicas que eles diziam que iam lá salvar o pessoal.. és mais um tonto

          • asimoto says:

            Ou estas muito enganado, ou então estas a par da realidade, mas estás aqui a tentar enganar-me a mim..
            Não Funciona..
            Eu leio noticias sobre o tema desde 2014, estou bem, informado, leio muitos canais de noticias até na Rússia para ver o que se passa e porquê.
            Sim inclusive os canais que a nossa ditadura bloqueou..
            O que estas a afirmar é pura mentira.

        • FreakOnALeash says:

          Raio dos soldados ucranianos que tentaram sitiar Moscovo…guilhotina com eles!

    • Jane Doe says:

      E invadir outro país? É legal? Foi aprovado pela ONU?

      • asimoto says:

        E matar a própria população por 8 anos?
        E violar torturar a própria população por 8 anos?

        Parece-te que isso é legal??

        Não tires as palas do lado não..um dia destes começas a tatuar os símbolos da raça suprema na testa, pelo que vejo não falta muito.

        • Jane Doe says:

          Não me respondeste…
          Estás, no entanto a afirmar que a Russia está a destruir a Ucrânia, a matar ucranianos, incluindo civis, está a roubar recursos, está a tentar anexar território, com a justificação do que esta possa ter feito a alguns dos seus cidadãos? Se o meu vizinho bater na mulher, eu posso invadir a casa dele, bater na mulher, bater nele, bater nos filhos, roubar-lhe os bens e ficar com a garagem dele? Faz todo o sentido, não faz?

          • asimoto says:

            Se o teu vizinho bater na mulher, sendo esse um crime publico, deves imediatamente chamar a policia, que depois a mesma entra na casa dele… a bem ou a mal.

            A Rússia não está a destruir a Ucrânia… a Ucrânia está-se a destruir a si mesma desde 2014, e no processo está há mais de 8 anos a cometer genocídio, violações, tortura de étnicos Russos..mas isso vai acabar dentro de breve..depois vais perceber porquê, se ainda não foste capaz.

        • skyline says:

          cuba tem sanções , e os cubanos vivem como Mackgyvers , vendo o youtube na esperaça ,que inventem no youtube , uma maneira de produzir materia prima , e cuba até compra lixo tecnologico a outros paises 🙂 , e o mundo lá parou nos anos 60 os carros são dos anos 60 os charutos são dos anos 60 até o material das casa são dos anos 60 , e para manter o nivel de vida dos antigos anos 60 tem de comprar lixo aos outros países

        • Nuno25 says:

          A única explicação para estas personagens é gostarem de ter uma opinião diferente da maioria. Desta forma acham que são mais inteligentes que a maioria. Milhares de edifícios civis destruídos, dezenas de hospitais destruidos, escolas, museus, milhões de desalojados realmente Rússia foi a salvação… Estes comentários só revelam as barbaridades que as pessoas são capaz de dizer para poder ser do contra….pessoas assim não merecem respeito de ninguém.

          • asimoto says:

            Hó Nuno, eu dou-te um desconto, porque tu não estas nem sequer por dentro de 10% do problema na Ucrânia, és um inculto, e por isso pura e simplesmente como não és capaz de formar uma opinião( …porque para formares uma opinião, tens obrigatoriamente que estar por dentro do tema ), pura e simplesmente repetes aquilo que houves e vês na nossa propaganda.
            Isso é o que as pessoas sem autoestima, sem um intelecto bem formado fazem..

    • Samuel MGor says:

      A ONU não tem poder de sancionar mas os governos têm pois eles decidem se comprar ou vendem algo.

  7. Tonheco says:

    Para os ignorantes, sabem quais os chips usados em sondas espaciais?
    Dica, de potentes e modernos não têm nada.

  8. Douglas says:

    Quando a China retomar Taiwan, essas barreiras acabam! XD

    • FreakOnALeash says:

      Depois do que o Biden disse sobre intervir em Taiwan em caso de invasão…não me parece que o Ji Xi Ping tenha bolas para isso. Por mais jovens formatados que tenha, não passam de uma muralha de carne mal equipada. Para o bem e para o mal ainda não há potência mundial com a capacidade e eficiência destrutiva dos senhores da guerra dos EUA

    • asimoto says:

      Gouglas,
      Pelo que tenho lido já não faltará muito..
      Os EUA teem lançado provocação atrás de provocação..
      Vamos esperar para ver..

  9. plim says:

    PS2 ~ 300MHz
    PS1 ~ 34MHz
    Se a imposição é fornecer CPUs abaixo dos 25MHz estamos por isso a falar de processadores ao nível dos 486, 386 ou mesmo dos 286 mais rápidos.

    • asimoto says:

      pois..
      Mas Chips bem superior a esses a Rússia pode produzi-los localmente, sem precisar da TSMC.
      Os Únicos Chips que a Rússia precisa da TSMC é Chips para a área civil..

  10. ZZZZZZZZ says:

    China, India, Paquistão, Brasil, Argentina, Turquia, Serbia… A lista de Países que fornecem equipamento e chips de ultima geração. A malta vê televisão a mais e é constantemente desinformado pelos merdia controlados para espalhar a verdade que lhes é conveniente, e esquecem-se que que existem mais de 180 Paises que não fazem sanções ou bloqueiam negócios com a Russia.

    • asimoto says:

      +100
      Disseste tudo.
      Eu acho que é mesmo limitação das pessoas, porque a primeira coisa que tu deves desconfiar é dos media em processos que são extremamente políticos, e deves tirar as palas e ir ver por ti mesmo.
      E depois descobres que a realidade é bem diferente 🙂

      Eu percebo que há muitas pessoas que não teem acesso á media Russa, por exemplo, para fazerem um Juízo de valor, porque a nossa ditadura proibi-o precisamente o acesso, para nos tentar condicionar, mas as pessoas devem ficar imediatamente sépticas dos media neste casos..

      Eu não tenho problemas porque acedo a tudo, o que eu quero, mas eu também já sigo o conflito na Ucrânia desde o inicio…alias até antes do inicio já havia mexidas por parte da EU e dos EUA..

  11. Nuno25 says:

    Existem duas grandes fontes de informação. A ocidental e a russa. A russa não permite opiniões diferentes da visão política do Kremlin. Na ocidental existe um pouco de tudo, existem centenas de canais de TV e milhares de comentadores e analistas com maneiras diferentes de ver e analisar o problema. Os que dizem ser os mais bem informados do conflito (principalmente comunistas) não se desviam praticamente nada da narrativa russa. Mas para mim, já nem é tema de serem uns burros teimosos, mas pior é verem um povo a ser chacinado e continuar com retóricas sem sentido. Isso demonstra que as ideologias são mais importantes do que o direito humano. E isso é coisa que claramente não faz falta no mundo. Continuo a achar que és um troll russo. Pelos vistos também trabalham em português e fora das redes sociais…

  12. wow says:

    Para encher chouriços, na guerra tudo se contorna tem é o seu preço inflacionado. Só quem não passou por uma é que não entende.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.