PplWare Mobile

Taiwan acusa a chinesa SMIC de recrutar talentos tecnológicos “ilegalmente”

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. PorcoDoPunjab says:

    Bom, o que dizer dos EUA que no fim da guerra levaram os cientistas alemães todos para os States.
    Os Russos idem.

    • Rui says:

      A Alemanha não ficou para trás e já tem 14 startups de lançamento de foguetes em Munique. A Isar Aerospace arrecadou 350 milhões de euros para ultrapassar a SpaceX. Há também: Rocket Factory, The Exploration Company, HyImpulse, entre outras. E na Espanha, aqui ao lado, a PLD Space, por exemplo. Na Itália, a Avio, e no Reino Unido, a Skyrora e a Orbex.

    • Tuguices says:

      Este só sabe usar os EUA para justificar as trafulhices dos outros… Como os EUA já fizeram não há problema nenhum LOL

      • PorcoDoPunjab says:

        Tuguices, veja as coisas de outra perspectiva.
        Se os EUA fazem, ninguém acha mal.
        Se os outros fazem igual, já é mau e não se pode dizer que os EUA já fizeram, porque isso não desculpa o que os outros fazem, mesmo que igual.
        Está certo assim?

        Pode voltar para a madrassa.

  2. Max says:

    Pois, os chineses pagam bem …
    Um caso muito conhecido é o de um engenheiro taiwanês Liang Mong Song, que era uma estrela de primeira grandeza na TSMC.
    Em 2010 foi para a Coreia do Sul, trabalhar para a Samsung e levou 20 pessoas do seu departamento.
    “Naquela época, a Samsung tinha em curso a mudança do processo de fabrico 28 nm para o de 20 nanômetros. Liang defendeu que a Samsung abandonasse o processo de 20 nm e atualizasse diretamente do processo de 28 nm para o processo de 14 nm. No final, o processo de 14 nm da Samsung foi produzido em massa cerca de meio ano antes da TSMC”.
    A TSMC acusou-o de levar segredos para Samsung, mas o tribunal considerou que tinha passado o período de tempo para poder trabalhar para outra empresa concorrente.
    Em 2015, Liang deixou a Samsung e, em 2017, ele contratado como Co-CEO da SMIC, que contratou também para vice-presidente o anterior chefe de Liang na TSMC, Chiang Shang-yi. Liang liderou uma equipe para concluir o desenvolvimento do processo de 7 nm da SMIC.
    De modos que quando se fala dos chineses “grandes cérebros no fabrico de chips”, são também os taiwaneses que contratam à TSMC, não é só de agora.

  3. Paulada na xarecas says:

    Amo a China

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.