Quantcast
PplWare Mobile

Sem stock de GPUs, utilizadores procuram portáteis RTX 30 para minerar criptomoedas

                                    
                                

Fonte: WCCFTECH

Autor: Marisa Pinto


  1. iDroid says:

    Uma pessoa quer comprar uma gráfica da nova geração para trabalhar, e volta outra vez a febre da mineração…não há paciência.

  2. ervilhoid says:

    Ontem estive a pensar sobre bitcoin e posso estar a dizer a maior asneira mas acho que devia ser diferente!
    Assim beneficia o rico na mesma.
    O poder de computação e esforço devia ser igual para todos em que 1 simples portátil de 2010 conseguia obter bitcoin. em vez de competirem entre eles, a recompensa deveria ser sorteada. Quanto mais tempo tivesse na rede mais ingressos para o sorteio teria.
    Assim em vez de haver autênticas centrais a consumir eletricidade com força, seria espalhado por todo o mundo

    vá, nem deve ser possível mas é só uma visão diferente xD

    • Podence says:

      Se fosse sorteado, que incentivos haveria para os mineradores? Se não houver suficientes mineradores, como é que se mantém a rede segura?

      • Manuel Martins says:

        Desta forma, a rede vai se tornando cada vez mais centralizada uma vez só quem tem capital para investir em equipamento para minerar é que vai entrar na rede. Acaba por destruir o objetivo da descentralização.

    • GFan says:

      Sortear um poder computacional, para além de ser um sistema centralizado, não é eficiente e não é seguro.
      Podes sempre criar uma cryptomoeda com essa ideologia, ainda vais a tempo, força.

    • Bruno Pinto says:

      Isso facilitava ainda mais os ricos.. Não investem em puder computacional, mas em número de máquinas independentes. “Mais fichas” para ir a jogo… Maior probabilidade de ganhar. Não compravam uma RTX3090, compravam 30 portáteis Insys da e-escolas. E teria 30x as chances do comum dos mortais.

    • scp says:

      Por acaso isto já existe com o Algorand, o que tu explicas. Basta ter esta moeda numa carteira que ganhas recompensa, até podes ter o telemóvel desligado que isso não influencia em nada. Porque cada carteira com algorands é escolhida através de um sorteio. A cada 6 minutos (o ano passado eram precisos 9) recebes a recompensa de forma automática na carteira. Estas recompensas vão ser distribuídas até 2030, dum total de 10mM de moedas existentes que a fundação guarda, 2500M estão alocadas para as recompensas e as outras fatias estão guardadas para suportar o ecossistema e recompensar projetos na rede Algorand.

      “The Algorand blockchain, like many newer blockchain networks, is solving the inherent issues of PoW (proof of work) with the concept of Proof of Stake. Unlike PoW miners, PoS networks rely on validators to verify transactions written to each block on the chain.

      Algorand chooses its validators using a process called sortition with a selection preference towards validators holding the largest amount of tokens, referred to as stake. Just like miners, the validators receive rewards for their work, but unlike PoW, no resources are wasted on unnecessary, competing work.

      The rewards are typically a percentage yield of return on the amount of stake a validator is holding. That way, the economic incentives for validators are directly linked to the amount of stake as a motive for supporting the network i.e. the higher your stake, the more interest you have in contributing to the health of the network, and the more rewards you earn.”

    • José Fonseca Amadeu says:

      Portanto, tu pensaste tanto que a conclusão a que chegaste é que o Bitcoin em vez de ser um modelo matemático devia ser algo regulado pelos jogos santa casa?
      Essa foi a melhor que já ouvi desde que apareceu o bitcoin.

  3. Str says:

    Da mesma forma que não se imprime dinheiro sem gerar dívida, esta cena das bitcoins deve ter um truque oculto. Por cada bitcoin gerado e que se da a ganhar ao zê povo há de haver contrapartidas para outros. O dinheiro não se gera do nada.

    • Pirata das cabernas says:

      tens que ler primeiro para perceber

      • Str says:

        Não me refiro a este artigo em particular, mas o funcionamento das moedas virtuais em si. Mas sim, algo me deve ter escapado.

        • Le Miner says:

          “Ethereum is a decentralized computing platform that uses ETH (also called Ether) to pay transaction fees (or “gas”). Developers can use Ethereum to run decentralized applications (dApps) and issue new crypto assets, known as Ethereum tokens.”

          “XRP is the cryptocurrency used by the Ripple payment network. Built for enterprise use, XRP aims to be a fast, cost-efficient cryptocurrency for cross-border payments.”

          “Cardano is both a cryptocurrency and a decentralized computing platform. Cardano features a unique consensus algorithm (called Ouroboros) that validates transactions without high energy costs.”

          Etc

    • Le Miner says:

      Gastas luz e paciencia xD

      Eu comecei a pouco e já com luz paga já tenho 200€ limpos

      Agora, eu estou a usar GPUs que comprei à dois anos, uma minha e outra da minha moça, por isso não me culpem do mercado estar “nu” de GPUs novas
      a Shappire 5700XT Nitro + e Pulse são uma maravilha em BIOS MOD

    • David says:

      Existe muita despesa no minerar de bitcoins

    • Pedro V says:

      No sistema Fiat o banco gera dinheiro do nada. Os Estados é que emitem dívida.

  4. gigbola says:

    Existe alguma comunidade portuguesa com dicas para noobs em criptomoedas?

  5. Luis says:

    Quando a bolha rebentar…

    • Le Miner says:

      nada muda, mais depressa cai tudo o resto que isto

      visto muitas empresas já estarem a entrar e a usar como metodo de pagamento alternativo.

      Por exemplo XRP, é utilizado para envio e cambio de dinheiro e bens com o objectivo de eliminar as taxas “ridículas” dos bancos e invés de demorar dias a ser efetuado o envio do dinheiro, é logo na hora, 3 a 5 segundos ( pelo que dizem).

      Muitos paises Asiáticos já inseriram XRP como moeda alternativo.

      Um exemplo é a Turquia e Kuwait aderirem para trocas comerciais entre eles.

      • Luis says:

        Valem o que as pessoas estão dispostas a pagar por elas. O que é que tem de diferente da Bolsa? Quando quiserem voltar a converter em dinheiro vivo o preço começa a descer, e depois vem o efeito bola de neve. Mais tarde ou mais cedo vai acontecer. Uns vão ganhar muito, outros vão perder muito.

        • Tiago says:

          Tenho o mesmo pensamento que o Luis. Qual é a diferença de passar-mos a pagar em acções da bolsa ou a pagar em Bitcoins por exemplo? A meu ver nenhum. A economia não pode ser assente numa coisa tão volátil. Neste momento só soube porque fala-se sobre isso porque sairam novas gráficas, novo poder de computação. Quando passar a haver stock e se deixar de falar lá vai outra vez o preço com os cães, agora apliquem isto a mercearia que recebeu pagamentos em Bitcoin.

          • DW says:

            o preço da moeda não está dependente dos miners, até porque caso haja mais miners a dificuldade ajusta automaticamente, logo a quantidade de bitcoins a serem minadas é mantida a um ritmo estável 🙂

            É melhor investigar melhor os assuntos antes de formar a sua opinião.

        • DW says:

          O Euro / Dolar / Libra / etc também só valem o que todos concordamos que eles valem. Qual é a diferença?

          • José Bacalhau says:

            Pagamento de impostos. No final do dia precisas sempre de euros, dólares, etc. para pagares impostos. Os contratos públicos, pagamentos da segurança social, etc. são todos em moeda oficial e isso move 50% do PIB num país rico. Acresce que quando o Bitcoin aumenta de valor as pessoas não o usam para transações, a não ser em casos de absoluta necessidade. Usam-no como reserva de valor. Portanto o Bitcoin é uma mercadoria como qualquer outra (ouro, petróleo, incenso, etc.), com enorme volatilidade no preço. É uma bolha pura no sentido em que o seu valor decorre de as pessoas acreditarem que ele vai valer no futuro o que vale hoje ou mais. Pode durar muito como pode durar pouco. Ninguém sabe. Mas enquanto estiver a valorizar as pessoas vão querer minerar, disso não há dúvida. E quem diz que não é por causa do Bitcoin que não há gráficas para comprar (“não há é materias-primas”, etc.) vive noutro mundo e precisa de aprender umas coisas relativamente básicas de economia.

    • rui says:

      é como o BES e tudo o resto perdes o que tinhas, quem saltar antes safa-se

  6. j says:

    Olha! Uma lista de pacóvios que estão na mira da PSP. HAHAHA!

  7. Pedro V says:

    Um modelo social em que é possível criar riqueza do nada, só tem um destino possível. É apenas uma questão de tempo até parecer um castelo de areia a ser engolido pelo mar.

    • DW says:

      “Um modelo social em que é possível criar riqueza do nada” – ou seja, o modelo económico actual, em que os bancos centrais imprimem dinheiro do nada em massa?

      Ao menos as criptomoedas estão limitadas no que podem “minerar”, ao contrário dos bancos centrais.

    • Le Miner says:

      tu não crias riqueza do nada, convém pesquisares sobre o assunto antes de dizeres asneiras

      e não, só porque é acessível, não é toda a gente que consegue

      • Pedro V says:

        Meto-te num local isolado e preferes uma enxada, sementes e água ou o pc para minerares Bitcoin?

        A burrice e fanfarronice do ser humano não tem limites… Até a natureza mostrar quem realmente domina e metê-lo no seu devido sítio.

        Crias riqueza do nada. Em suma, tudo gente que procura a todo o custo viver sem ter de trabalhar. Da preguiça física estamos a caminhar a passos largos para a intelectual. No dia em que o Sol der um peido maior na nossa direção logo vemos do que vocês, mineradores, são feitos.

  8. Xnelox says:

    Realmente, está tudo sem stock mesmo as placas gama alta. Será que a minha RTX 2070 valorizou perante este cenário? Vendo por 10000€!!

  9. Sardinha Enlatada says:

    Seria bom era se alguem se chegasse a frente com bonecos. Por exemplo investi 100€ e em 2 anos ja ganhei 3000€ por exemplo. So para ter uma ideia da riqueza que e gerada com essas tais bitcoins. Ou sera que se revelassem os lucros iamo-nos rir a gargalhada ?

  10. Zé Duarte says:

    Vão minar com portáteis!? Daqui a um mês sai a notícia que pegaram fogo à casa a tentar minar ethereum.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.