Quantcast
PplWare Mobile

Se tem esta app no seu Android remova-a já. É um malware perigoso

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. David Guerreiro says:

    O que é grave, é a Google ainda não ter implementado um mecanismo que desinstale dos equipamentos essas aplicações maliciosas. Nem todos os utilizadores consultam notícias tecnológicas.

    • André Paraíso says:

      A Google não pode desinstalar nada dos equipamentos dos utilizadores, isso seria como o a Microsoft passar a desinstalar software dos computadores dos utilizadores, não é algo que posso ser feito legalmente sem entrarem em graves problemas legais (e.g. uma aplicação com malware que seja concorrente a outra da google, isto poderia levar a uma multa por concorrência desleal).
      O máximo que pode ser feito é avisar o utilizador que tem uma aplicação problemática no equipamento, que teoricamente seria o que o Play Protect deveria fazer, agora se funciona ou não, não sei. Alem disso, também depende dos utilizadores terem isso activo.

      • Luis says:

        Deve funcionar. Na semana passada avisou que devia desinstalar o TeslaUnread.

      • FAR says:

        Não precisa de desisntalar sem dizer nada ou pedir consentimento. Basta um aviso na app da Play Store quando for fazer atualizações a indicar que a app foi dada como perigosa e para a remover “toque aqui”. Simples, prático e legal. Tem é de haver vontade e sobretudo controlo por parte da Google.

      • Asdrubal says:

        Ouvi dizer que a Microsoft ia desinstalar o Flash Player dos computadores dos utilizadores sem o consentimento destes.

      • HOUSEinBOX says:

        Não pode desinstalar mas pode bloquear e quem insista que procure o APK e utilize por sua conta e risco.
        A Microsoft já desinstalou aplicações suas e quem queria usar,só tinha de as procurar fora da loja.

  2. Joaquim says:

    Apresentam a Barcode Scanner da Lavabird na foto. A Barcode Scanner da ZXing Team tem o mesmo problema?

    • FAR says:

      “ZXing Team” só pelo nome… Procurem aplicações nativas ao fabricante e deixem-se de chinesices por favor – a não ser que o proprio telefone seja chinês, mas aí a pessoa já sabe ao que vai (e se não sabe devia). App para ler barcodes? O telemóvel não faz isso nativamente?

      • TK Father says:

        Não teria sido melhor obter alguma informação antes de colocar observações depreciativas só porque o nome ZXing Team lhe provoca algum incómodo. Mas Zxing (Zebra Crossing) não será certamente o que imagina.
        E já agora, e porque os responsáveis pelo desenvolvimento da aplicação Sean Owen, Daniel Switkin, são de origem anglo-saxónica, esperemos que não o incomode tanto.

  3. Rikardo S. says:

    Mais do mesmo. Obg pelo alerta.

  4. TK Father says:

    Atenção: Não confundir com a aplicação com o mesmo nome “Barcode Scanner” que se trata de uma aplicação open source e desenvolvida por Zxing Team (https://github.com/zxing/zxing/).

  5. TSSRK says:

    Pensava que era app do DUA, alguem já conseguiu ler o QR do dua?

  6. nao says:

    lol esta pag tem som…
    está alguem a respirar 🙂

  7. Njag says:

    O malware perigoso tem um nome “ANDROID”

  8. MV says:

    Boas tardes. A situação que descrevo não se deve a esta aplicação. Aqui há uns meses tinha instalado um jogo da Volcano, de nome Army men Strike (AMS). O que aconteceu foi que logo após a instalação, o telefone começou a fazer chamadas automáticamente não sei para onde. Pelo menos foi o que me pareceu. Acham que é melhor fazer o reset ao telemóvel? Ou têm conhecimento de algo idêntico? Obrigado. MV

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.