PplWare Mobile

AMD Ryzen 9 3950X com 16 núcleos rebenta com stock no Japão


Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.
Artigo escrito por João Filipe para o Pplware

Destaques PPLWARE

  1. JCFB says:

    Okay, this is epyc

  2. Dragan Pajic says:

    just another gamer

  3. Edexote says:

    O Ryzen arrasou a Intel.

    • Balmer says:

      Como alguem que teve a AMD sempre à distancia, e ainda que haja algumas perdas com Infinity Fabric (agora ainda é menos um problema), só posso dizer maravilhas do meu Threadripper. Espero bem que o lume debaixo do rabo da Intel os ponha a andar – Agora, que foram apanhados com as calças em baixo, lá isso…

      • Mestre em direito says:

        Eu não espero que a Intel comece já a andar, pelo menos de momento (E isto dito por alguém com 3 PC com Intel), porque a AMD fez um excelente trabalho e merece capitalizar com isso por mais um tempo. A Intel é demasiado rica e monopolista e não merece estar sempre na mão de cima.

        A tecnologia da Intel está estanque (salvo os updates da 10a geração e foi por causa da AMD) há muito tempo e até agora foi só $$$. Os CPU tem imensos bugs para serem mais rápidos e baixo consumo. Os GPU (salvo os da 10a geração na variante G…) são uma nulidade.

        Eu já cansei da Intel, os meus próximos PC serão AMD. O meu desktop com Skylake parece uma fornalha e para o que consome, a performance é bem modesta. O meu portátil de 8a geração Intel em tarefas ligeiras é muito poupado, mas em tarefas pesadas é outra fornalha e a performance novamente modesta.

  4. Hugo Nabais says:

    Não entendo a necessidade de ir para estas filas por causa de um processador de 16 “cores”….
    Não sei o que vão fazer com 16 “cores” que não façam com 12, para justificar esperar nessas filas intermináveis…

    • José Luis says:

      Definições de Afinidade” que podem ser ajustadas no “gestor de tarefas”, a aposta da AMD é para os jogadores que precisão de editar conteúdos e o 3950x é um dos melhores que o dinheiro pode comprar.

      Se para jogar utilizar 8 proc. os restantes ficam para a gravação e edição de vídeo, mais a tecnologia cuda cores se for efetuada pelo gpu da nVidia. Como exemplo o programa Blender.

      Agora imagine tudo ao mesmo tempo, pq ninguém tem tempo para ficar á espera, isso era no passado…

      12 proc. 24 threads
      16 proc. 32 threads

      Nota:
      Ryzen 9 3950X socket AM4
      Ryzen Threadripper 3960x, 3970x e 3990x Socket sTR4 e não confundir com i7 3960x da intel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.