PplWare Mobile

Cuidado, as Smart TVs podem estar a espiar sem que saiba disso!


Fonte: FBI

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Jorge Carvalho says:

    “Cuidado, as Smart TVs podem estar a espiar” . Não podem estão !
    Mas não é pela camera , mas sim pela identificação dos conteúdos que estão a ser visto e a recolhas de informação de dados de quem as utiliza sendo estes posteriormente vendidos. Como é que acham que o preço baixa ?

    Abc

    • Mestre em direito says:

      Esta notícia é velha, no mercado que eu saiba já praticamente nem existem TV com câmara (há uns 3 anos sim haviam modelos a potenciar o Skype via TV).

      Como dizes pelos conteúdos as marcas “espiam” e vendem essa informação mas ANÔNIMA, tal como outros serviços. Com isso se uma TV de 4000€ fica a 2000€ eu não me importo já que nunca me apareceu nenhum marketing de conteúdos que vi pela TV e o único que se ajusta (E bem e em meu benefício) é o Netflix. Ora, se o Netflix me “espia” e me dá conteúdos que podem ser do meu agrado, fico mais tempo e disfruto mais; se a mina Samsung diz à Amazon Prime que quase não uso a App deles é isso netflix, então a Amazon vê que o modelo de negócio deles na Amazon vídeo é uma porcaria e têm que melhorar. No final a minha TV fica mais barata, o netflix sugere -me melhores conteúdos e a Amazon mexe as pernas para melhorar. Só vejo vantagens. O resto é psicose.

      • Security says:

        Se fosse usado só para isso que descreve, realmente era um win win… Mas se acredita que é só isso, então está totalmente enganado.

      • mlopes says:

        o problema dos conteúdos personalizados é a drástica redução da diversidade e do conhecimento . se à partida pode parecer uma vantagem, conhecer apenas uma pequena parte do “mundo” é altamente limitativo fomentando a ignorância.
        é o mesmo que olhar para a realidade com umas palas.
        um exemplo fácil de perceber são os resultados direcionados nos motores de busca. quando faço uma pesquisa num motor de busca não quero que o mesmo me dê resultados em função do que eu pesquisei antes, em função do que li, vi, ouvi, etc.
        quero que me dê os resultados em função das minhas palavras chave. caso contrário vou estar sempre a ser direcionado para o que já conheço ou para o que mais se aproxima do que conheço quando o que de facto quero é conhecer coisas novas e diferentes. mais, estou a ser direcionado/guiado em função não só dos meus interesses passados mas também em função dos interesses comerciais de quem dispõe de mais dinheiro para pagar os anúncios direcionados e implementar estratégias para que o seus conteúdos apareçam nas posiçõe cimeiras dos resultados dos motores de busca.

  2. BA says:

    Engraçado que uma agencia governamental está a alertar agora para este “novo” vector de ataque. Vector esse, que é explorado pela NSA faz anos. Estava tudo nos documentos que vieram a publico faz uns 3 ou 4 anos.

    • Joao Ptt says:

      O problema é quando começam a ter de lidar com todos os outros concorrentes criminosos, com os quais o FBI tem de lidar no dia a dia… já devem ser tantos e de tal forma recorrentes que o FBI se sentiu na necessidade de emitir o aviso público.

      Para mim não é novidade nenhuma, a SMARTTV cá de casa não está ligada directamente à Internet, só indirectamente através da box do operador que está ligado por cabo HDMI.

      Isto porque já sabia que os fabricantes de SMARTTV’s não eram lá muito espertos e nem sequer metiam firewall’s nas mesmas… ou seja as televisões não são assim tão inteligentes para nem sequer utilizar algo tão simples!
      E claro, se não tinham firewall’s que mais não teriam? Daí a cá de casa não ser ligada. Mas a cá de casa deve ser a excepção, e só não foi ligada porque fiz questão disso, porque queriam ligá-la à força à Internet para ver as funcionalidades… mas como já sabia dos perigos (já na altura as televisões eram infectadas com software criador de moedas virtuais, software para lançar ataques de negação de serviço e outros) disse não e ponto final.

      Falta regulamentação europeia para garantir níveis de segurança elevados a todos estes equipamentos.

  3. sdfg says:

    va la… eu nao tenho nada a esconder… hehehe

  4. Vasco says:

    Curioso q a minha Smart TV não tem câmera

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.