PplWare Mobile

Os telemóveis que emitem menos radiação – Janeiro de 2019


Desenvolveu desde cedo o gosto pela escrita e comunicação. Em leis formado, tem como hobbies a aquariofilia e a música. Mas é na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e no Pplware a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.

Destaques PPLWARE

  1. MegaDrive says:

    Todos os equipamentos electrónicos emitem radiação (computadores, telemóveis, o que seja…) que emitem em níveis entre os MHz e alguns GHz.
    O meu micro-ondas emite radiação na ordem dos 2.4GHz. E o meu router também opera nos 2.4GHz!!!
    Então mas espera… Não é estranho ser a mesma coisa? Então quer dizer que os nossos pequenos dispositivos são mini-microondas??? Não…
    Aqui é que entra a outra variável que é a intensidade.
    O mircro-ondas opera na ordem dos 1000W enquanto que o router opera (por lei, na maioria dos países) a 0.1W.
    O que faz com que o micro-ondas seja 10.0000x mais potente.
    Os telemóveis emitem ainda a menores intensidades… (até para conservar bateria).
    Mas existe algo que tem radiação que vai dos 100THz ao 1PHz e com intensidade na ordem das dezenas de W. O suficiente para não nos aquecer como um micro-ondas mas para nos fazer sentir quentinhos. O que é?
    O Sol.

    • Sujeito says:

      As frequências analisadas pelo SAR são EMF.
      As frequências que te estás a referir são específicas do funcionamento e no caso dos telemóveis, correspondentes apenas a uma banda.
      São coisas diferentes.

    • sakura says:

      “sentir quentinhos” cuidado com radiação UV.
      ” micro-ondas emite radiação na ordem dos 2.4GHz” Não é Zero, se emitir radiação.. porta mal fechada ou fugas deve repara-lo IMEDIATAMENTE.

      A radiação é nociva para a saúde por isso há limites, mas TB se morre por beber muita agua.
      Há que ter equilíbrio em tudo…..

  2. Mateus Pinto says:

    Fico contente que os smartphones cá de casa (S8, S9+) nao sao dos mais nocivos.

  3. eu says:

    A malta da maça podre nem comenta….
    É uma feature patenteada ficarem cancerígenos no cérebro LOL

  4. Gervas69 says:

    O IOS opera em quantos telemóveis?
    Neste tipo de estudo não faz sentido separar por sistema operativo ou sequer fazer menção, os da Apple não estão nesta lista? Nem fazia sentido sequer falar nisso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.