Microsoft e Intel garantem que vão manter as atualizações nos portáteis da Huawei
O bloqueio que os EUA impuseram à Huawei não se limitou ao mercado dos smartphones. Atingiu também os computadores portáteis e todas as futuras atualizações que estes pudessem vir a ter, tanto da Microsoft como dos fabricantes de hardware.
Este parece estar a dissipar-se e as máquinas voltaram às lojas, sem limitações. Agora, tanto a Microsoft como a Intel vieram esclarecer que vão continuar a atualizar os portáteis da marca chinesa.
Mais um problema tratado para a Huawei
Depois de terem sido removidos da loja da Microsoft, o futuro dos portáteis da Huawei era incerto. A marca estava aqui a ter os mesmos problemas que tinha nos smartphones, com incertezas sobre as atualizações futuras.
Agora que este ponto parece estar ultrapassado, com garantias de atualizações, tudo parece voltar ao normal. A Microsoft voltou entretanto a colocar os portáteis na sua loja e podendo então ser novamente comprados.
Microsoft vai manter o suporte para os portáteis
Mas a Microsoft foi mais longe e apresentou entretanto declarações oficiais sobre esta questão. A gigante do software garantiu que vai continuar a disponibilizar atualizações para os equipamentos da marca chinesa.
Continuamos comprometidos em fornecer experiências excepcionais aos clientes... A nossa avaliação inicial da decisão do Departamento de Comércio dos EUA sobre a Huawei indicou que podemos continuar a oferecer atualizações de software da Microsoft a clientes com dispositivos Huawei.
Isto significa que não vão deixar de existir novas versões do Windows para estes equipamentos. Todas as novidades que forem lançadas vão continuar a poder ser instaladas.
A Intel também garantiu atualizações para a Huawei
Além da gigante do software, há outras empresas que estão a tomar posições similares. Também a Intel já garantiu igualmente que vai manter as atualizações dos drivers para estes portáteis. Em especial os necessários para resolver os recentes problemas de segurança. Desta forma ficam também garantidas as necessárias correções para o hardware.
Estas são sobretudo boas notícias para todos os que optaram pela Huawei para os seus equipamentos. Há assim garantia de atualizações também nesta área, com a Microsoft e a Intel a liderarem este movimento.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: PCWorld
Neste artigo: atualizações, Huawei, Intel, Microsoft, portáteis
Essa perseguição vai acabar logo e tudo vai voltar ao normal, já a Huawei e as outras chinesas abriram os olhos e em um futuro próximo irão lançar tecnologia próprias, ou livres de influência externa. Com isso a médio prazo os EUA devem perder sua influência tecnologia e pagar um preço alto por causa de um governo protecionista.
Já abriram à muito tempo, no ano passado ou à dois anos a America fez o mesmo a outra gigante chinesa e esta teve de baixar as calças e meter uma administração americana, desde então outras empresas estão a trabalhar para deixarem de ser americodependentes.