PplWare Mobile

Dica: Como limpar rapidamente a pasta de ficheiros temporários no Windows 10

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. madprofessor says:

    LMAO

    • Rodney Antônio says:

      Meu ssd de 240GB tinha 145GB de arquivos temporários e só me deparei com o problema porque recebi a msg que já não havia espaço no disco.

      Usei este método acima e não adiantou nada no win10, pois os 145GB não eram limpos, mas quando clicava no símbolo da lixeira aparecia uma mensagem que estava a ser utilizado por outro programa e não permitia a limpeza.

      Procurei no site da microsoft (apresentaram vários metodos e até desintalar a microsoft store, pois segundo eles ela pode causar este tipo de problemas de encher o disco com arquivos temporários, fiz isto mas não resolvel) e em outros locais não obtive solução.

      O método acima nem sequer limpa a pasta, só retira alguns arquivos, não adianta para nada. Tem mesmo que procurar as pastas Temp em diferentes locais e apagar os arquivos.

      A sugestão Tecla Windows, pesquisar por %TEMP%, dá-lhe enter Crtl+T (Windows em PT) ou Crtl+A (Windows em Inglês) e Shift+Delete e mais um Enter, job done. Ajuda e é melhor que a do artigo, que é a originaldo windows.

      Mas no meu caso não serviu, pois leva para pasta (C:\Users\usuário\AppData\Local\Temp) Temp do usuário, ja tinha feito isto, dai descobri que os arquivos estavam na pasta Temp do Windows (C:/windows> Temp) assim consegui apagar os arquivos e recuperar meus 145GB.

  2. Tadeu says:

    Tecla Windows, pesquisar por %TEMP%, dá-lhe enter Crtl+T (Windows em PT) ou Crtl+A (Windows em Inglês) e Shift+Delete e mais um Enter, job done.
    P.S: Funciona desde o XP até ao 10.

  3. AJ says:

    Aparentemente, existem algumas falhas no funcionamento desta ferramenta. No meu Windows 10 Pro (versão 1903) constatei que não executou as tarefas de “Limpeza do Windows Update” e “Ficheiros Temporários da Internet”. Com a ferramenta de “Limpeza de Disco” também não foi possível remover esses ficheiros (provavelmente será um “bug” a ser corrigido posteriormente já que na versão anterior do Windows funcionava bem).

  4. Mateus Pinto says:

    Complicação…O Windows já apaga automaticamente tudo na frequência desejada e quem tem menos de 64 GB para o SO tem que pensar seriamente em trocar de unidade. Em último caso ccleaner de longe a longe.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.