Mais de 30% dos PCs de utilizadores da Steam usa processadores AMD
A AMD é umas das maiores fabricantes de processadores do mundo, e muitos utilizadores já escolhem mais os produtos da marca norte-americana em vez dos da rival Intel.
De acordo com dados recentes, mais de 30% dos computadores dos utilizadores da Steam utilizam processadores AMD.
CPUs AMD estão em 30% dos PCs dos utilizadores da Steam
Uma recente pesquisa divulgada pela Steam teve como objetivo apurar qual o hardware e software usado pelos seus jogadores. E, segundo os resultados, há boas notícias para quem usa equipamentos AMD. De acordo com o que foi apurado, mais de 30% dos computadores dos jogadores da plataforma usam os processadores Ryzen da fabricante norte-americana. Ao certo são 30,13% de equipamentos com os CPUs da fabricante liderada por Lisa Su.
Esta não é a primeira vez que a empresa conta com esta taxa significativa de presença nos computadores gamer da Steam. E a tendência é haver cada vez mais PCs com estes CPUs.
O resultado corresponde aos dados recolhidos em maio de 2021, tendo a AMD registado um aumento de 0.65% face à última análise.
Claro que quem está atento ao mercado já percebeu que a tendência ao nível dos processadores está cada vez mais do lado da AMD. Os utilizadores apostam cada vez mais em computadores com estes chips e poderá ser uma questão de tempo até que o domínio da Intel mude de mãos.
Estes resultados podem ser justificados com o desenvolvimento de processadores Ryzen que trazem várias melhorias a preços mais apelativos.
Nvidia continua a dominar no segmento gráfico
Por outro lado, e tal como seria de prever, quando o assunto são as placas gráficas, nenhuma marca bate a Nvidia. A fabricante da GeForce RTX tem uma fatia de 75,63%, enquanto que a AMD ocupa 16,18% e a Intel conta com apenas 8,08%.
No entanto com o anúncio da AMD FidelityFX Super Resolution, um rival à altura do DLSS da Nvidia, pode ser que a situação se altere.
Que processador usa no seu computador?
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Steam
Porque é que a notícia não é “70% dos PCs de utilizadores da Steam usa processadores Intel”?
+1
Porque a novidade não é essa… maioria Intel é o normal, o que começa a alterar é o aumento AMD
+1
Síndrome Bloco Esquerda!
Vejo esta tendência da AMD a inverter com os novos processadores da Intel em 2022…
Eu não punha as minhas mãos no fogo, a AMD literalmente está a rebentar com a INTEL, e este estudo é baseado só no gaming da stream, se formos ver em termos de outras opções então nem se fala a INTEL ficou a comer pó.
Onde a AMD demorou mais a chegar foi ao mercado de portáteis, o que neste momento já ninguém pensa duas vezes na altura de comprar.
Simplesmente a AMD demorou mas deu o salto e o concorrente anda a tentar acompanhar.
A Intel está atrasada em relação a AMD uns 2 anos. Ao ponto da Intel lançar novos CPUs e passou quase despercebido.
E esses mesmo CPU “só” são mais poderosos que os AMD…
Esses ditos CPU’s já foram ultrapassados e bem pelos últimos AMD Ryzen 5xxx. é só pesquisar um bocado sobre o assunto.
Intel vacilou bastante nessa geração, processadores em 14nm ainda e podem até conseguirem desempenho um pouco acima dos Ryzens 5000, mas usam absurdos de energia e esquentam pra caramba.
Uma das melhores coisas que fiz foi pegar o 5600X, esse processador é maravilhoso pra jogos.
Questão do mercado de GPU a AMD ainda fica pra trás pelo fato da Nvidia ser mais inovadora e fornecedor updates por muito mais tempo, mas ainda considero o esforço da AMD por eles investirem bastante nas tecnologias pra OpenGPU o que é um benefício pra todos.
Bem eu utilizo AMD ryzen 5 com AMD vega 8