PplWare Mobile

Intel: ou a Alemanha paga € 10 mil milhões ou pode dizer adeus à fábrica de chips

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Fonte: Intel

Autor: Marisa Pinto


  1. Jose says:

    O grande mal da segunda guerra foi os estados unidos terem se tornado na alemanha dos ano 30 e 40. Neste momento os americanos ate forcam uma guerra na ucrania para entalar os russos e o mais grave, sabotaram o nordstreeam importante para a economia europeia e russa. Imaginem que alguem vai a vossa casa e vos parte a tv da sala e vai embora. Os americanos fizeram isto aos europeus, vamos continuar a tolerar isto? A europa devia estar do lado da russia, china e irao. Os estados unidos andam a minar o mundo e estao dispostoss a tudo.

    • Bruno says:

      Mas sequer temos provas de que foi danificado pelos Estados Unidos? Não, assim como também se chegou à conclusão que não foi a Rússia.
      Se os Estados Unidos quisessem Guerra contra a Rússia e etc não teriam enviado equipamento de combate limitado no alcance para a Ucrânia. Tiveram de o fazer com risco de a Ucrânia começar a atacar a Rússia e escalar o conflito.

      Eu não digo que os Estados Unidos são santinhos, pelo contrário. Mas eu também não acho que a Rússia e os seus companheiros que são santinhos, muito pelo contrário, e especialmente a China.

    • Nhecos says:

      Foi a Rússia que invadiu a Ucrânia e é a Rússia que causa destruição e morte na Ucrânia. Ninguém forçou a Rússia, uma potência nuclear com um dos maiores exércitos do mundo (supostamente) a nada. Tudo o resto são balelas.

      • Grunho says:

        Primeiro era preciso acreditar que os mânfios da Ucrânia são todos muito bons rapazes, uns autênticos meninos do coro. O chefe da delegação negociadora da Ucrânia, um tal Dennis Kireev, foi assassinado pelo SBU, os serviços secretos ucranianos. Adivinhem a mando de quem…

    • Carlos says:

      Eu sei que isto é um blog de tecnologia, mas o teu comentário é demasiado grave para passar sem uma resposta.

      Portanto, tu defendes que deveríamos estar ao lado de regimes totalitários contra o governo democrático dos estados unidos porque anda a minar o mundo todo. Não te incomoda nada por exemplo o que está a acontecer no Irão? Era essa a sociedade que gostavas de ver? Talvez porque pelo teu nome és homem, se fosses mulher se calhar terias outra opinião. Pois bem, não é assim que o mundo evoluído funciona e estás completamente errado, deverias pensar seriamente no que disseste.

    • ABC says:

      LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

    • Pedro says:

      Comentário do típico iluminado que, ao abrigo da democracia que tanto critica, vem aqui defender regimes totalitários.
      Como sempre, coloca-se a questão: que estás aqui a fazer se na Rússia, China e Irão é que se está bem?
      Valentões nas redes sociais mas uns cobardes na vida real..

      • Sakogan 1315 says:

        O snowden foi para onde? O assange? O gerard depardieu? A democracia e uma farsa. No irao e na china ninguem vive na rua, não ha mendigos, não ha corrupção. Os estados unidos andam pelo mundo a violar todo o tipo de regras e invadem paises so porque querem governos que os favorecam. Aquilo que acontece no irao e por culpa da revolucao iraniana de 1979 que foi causada pelos estados unidos. Acordem

        • Jose says:

          Grande comentario, um grande bem haja a pessoas como o senhor. Finalmente alguem que tem os olhos abertos. Se quiser debater sobre estes assuntos pode contactar me directamente por email josefonseca29 gmail.

        • Pedro says:

          E quem foge da Rússia, China, Irão, Venezuela e Coreia do Norte? Ou esses milhares não interessam à tua narrativa?

          No Irão e na China ninguém vive na rua, não há mendigos e não há corrupção? A sério que em pleno século XXI ainda acreditas no Pai Natal? O teu desconhecimento da realidade desses paises não é prova de absolutamente nada.

          “Os estados unidos andam pelo mundo a violar todo o tipo de regras e invadem paises so porque querem governos que os favorecam”
          Isto dito por alguém que defende o ponto de vista do comentador original que refere a Rússia como um país exemplar, é, no minimo, ridiculo.

          Iluminados como tu e o comentador original continuam a achar que as coisas são a preto e branco quando na realidade sempre tiveram vários graus de cinzento pelo meio.
          Achar que pelo facto de os paises ditos ocidentais (e os Estados Unidos em particular) terem feito muita asneira ao longo do tempo, limpa automaticamente tudo que os outros também fizeram, é intelectualmente desonesto.

          Nas relações internacionais não há inocentes em lado nenhum. Todos os regimes tem aspetos positivos e negativos. Infelizmente, para muitos comentadores das redes sociais como tu, a realidade é que o ocidente (com todos os seus defeitos) continua a ser preferível a paises como os referidos no post original.

          Quando um dia deixares de estar dependente dos papás, viaja e tenta conhecer outras realidades. Vais ver que todas essas certezas que tens não correspondem minimamente à realidade.

        • Bruno says:

          No Irão e na China ninguém vive na rua? Isto já faz parte dos documentários da RTP2 a elevar a situação chinesa como a melhor?
          Quem tem de acordar é você!!
          Já viu as condições de maior parte dos trabalhadores nesses países? Temos casos aqui na Europa que infelizmente são o que são, mas chegam a ser julgados. Na China, por exemplo, isso é regra, e se reclamas ainda vais para campos de “reeducação”!
          E pelo menos uma coisa eu digo: aqui na Europa, eu posso dar a minha opinião, sem sofrer qualquer represália por isso. Na China, dizes mal do Senhor Presidente, ou no Irão das “leis” deles contra direitos básicos, e coisa boa não te acontece…
          Pelo menos aqui na Europa, ainda temos a oportunidade de lutar por algo! Lá nem isso podes pensar…

        • Nuno says:

          Na china ninguém vive na rua? E também ninguém tinha filhas há uns anos… Já vi que nunca foste à China nem lá perto…

        • freakonaleash says:

          Durante a guerra fria via-se era carradas de gente a passar em liberdade da República Federal da Alemanha para República Democrática Alemã, não era?

          Afinal era o contrário, os guardas do muro tinham ordens para atirar a matar as carradas de gente que ousavam fugir da RDA a aspirar à liberdade e prosperidade que se respirava RFA!
          A história prova que o ser humano prefere arriscar a vida pela liberdade do que a viver sob autocracia.
          Mesmo vós falais aqui de peito feito e barriga cheia por que vivem no mundo ocidental e não na repressão miserável da Orclândia.
          Se os orcs saírem da Ucrânia a guerra acaba hoje, se a Nato deixar a Ucrânia à sua sorte, é apenas mais um genocídio à lá URSS! Presumo que o pessoas como o José e o Sakogan estejam a torcer para esse desfecho, e mesmo assim o mundo das democracias liberais acolhe-vos no seu seio!

          Não vos esqueceis que deveis de bater as botas ao esticardes o braço em saudação ao retrato do Vosso querido fuhrer putin que tendes junto à latrina.

        • cs says:

          O Snowden não foi para a Rússia. A ideia era ir para o Equador, mas quando estava em trânsito pelo aeroporto de Moscovo os Estados Unidos cancelaram-lhe o passaporte, por isso ficou retido na Rússia.

          • cs says:

            Up pequeno extracto do livro do Edward Snowden:

            “It was reported on every site Sarah looked at. After the news had broken that I’d left Hong Kong, the US State Department announced that it had canceled my passport. It had revoked my travel document while I was still in midair. I was incredulous: my own government had trapped me in Russia. The State Department’s move might merely have been the result of bureaucratic proceduralism—when you’re trying to catch a fugitive, putting out an Interpol alert and canceling their passport is just standard operating procedure. But in the final accounting it was self-defeating, as it handed Russia a massive propaganda victory.

            Snowden, Edward. Permanent Record (p. 308). Henry Holt and Co.. Kindle Edition. “

    • Darth says:

      Quem invadiu foi a Rússia, a única culpada da guerra. Quanto ao nordstream, não podes dizer quem foi, especula-se só

  2. PML says:

    Adoro o Capitalismo a viver as custas do estado. Estes monopolios têm de ser combatidos a bem da concorrência e do crescimento. Isto é chantagem e impede a existemcia de outras alternativas a médio prazo. Seria malhor investir este valor em conhecimento que traria mais benefícios a longo prazo, mas ninguém quer esperar e não se prepararam atempadamente para isto.

    • Pedro Alves says:

      às custas do estado? Algum estado pelo mundo, mesmo em países comunistas tem fabricas de chips tao desenvolvidas como uma fabrica da Intel?
      Existe algum beneficio para a intel montar uma fabrica na Alemanha, mão de obra mais cara, matéria prima mais cara, impostos mais caros etc? A Intel de certeza que preferia ir para um pais mais económico, principalemnte fora da Europa. Se escolheu para ir para a Alemanha foi porque houve alguma “troca”. Houve beneficio de alguns impostos e ajuda monetária na construção da fabrica. A curto prazo a Intel sai a beneficiar, mas a longo prazo a Alemanha sai a beneficiar e a propria Europa. Postos de Emprego, chips mais baratos na europa (talvez), e impostos da venda para a propria Alemanha e para a Europa.

  3. Joao says:

    Quando a tua filha, irma, ou namorada, ser morta por não usar o que eles querem que use. Ou quando a tua filha, namorada, irma ser praticamente violada pois vai casar e ter filhos com quem não quer. Talvez ganhes a noção da asneira que pensas e dizes. A russia eramal, agora o irão…

    Se calhar seria a unica maneira mesmo de teres alguem contigo, com casamentos forçados.

    • Joao says:

      Este comentario n era aqui, é uma resposta ao Jose.

      • Jose says:

        Regras sao para cumprir. Aqui também pagas impostos ridiculos como o imi, onde depois de ja teres comprado a casa e pago ainda tens de dar 1000 euros ao estado por ano e se nao pagares vais preso. O regime do irao neste momento e uma consequencia da revolucao de 1979 causada pelos….americanos. Israel? Outro problema causado pelos americanos….

        • Bruno says:

          Regras? Tu seres forçado a casar-te com quem não queres, isso é uma regra?? Eu não posso usar umas simples calças porque X iluminado lembrou-se, e ainda posso ser apedrejado por isso?
          E dizerem que o regime atual do Irão ser uma consequência do que já era antes? Que nesses países nem as mulheres tem direito para frequentar um ensino básico, só servem para trabalhar na lida doméstica, fazer o que os “maridos” dizem??
          Aqui pagamos impostos, muito bem. Concordo que temos impostos atrás de impostos, mas eu ainda sei que se não fosse os impostos, onde os serviços públicos iriam buscar dinheiro para funcionar? E duvido muito que nesses países os impostos para o Governador não sejam altos…
          Aqui podemos ter impostos atrás de impostos, mas pelo menos ainda podemos escolher o nosso caminho e o nosso futuro!
          Eu devo estar a alucinar forte e feio hoje para ler tanta coisa assim hoje…

          • Sakogan 1315 says:

            Impostos atras de impostos e o servico publico não funciona. Se funcionasse ainda havia essa desculpa, mas se não for o privado o amigo vai desta para melhor se precisar de cuidados medicos no publico. Educacao no publico? De fugir! Na china, irao e russia os servicos publicos funcionam, a saude e educacao sao gratuitas ao contrario dos estados unidos que nem sistema de saude publico tem. Viajem e aprendam comigo. Vivi e trabalhei 5 anos em Shangai e Lisboa ao pe daquilo parece uma aldeia da provincia de mertola

        • Pedro says:

          Que tristeza de comentário.
          Comparar liberdades individuais com impostos..
          José, get a life!

  4. Mr. Y says:

    Mas então o Estado, segundo a visão do capitalista raiz, não deve ser mínimo? Porque é que precisam de apoios de apenas 10 mil milhões para se instalarem?
    Algo de errado não está certo…

    • Nhecos says:

      Não há incentivo económico do ponto de vista do negócio para a Intel se instalar na Alemanha. Isto é algo que o governo Alemão quer, e se quer tem de assumir boa parte custo.

      • Jose says:

        Tem interesse pois na europa tem fabrico de qualidade e sai mais barato na distribuição. Alem disso deixam de estar dependentes da china que sao rivais comerciais.

      • Mr. Y says:

        Sim, entendo isso e é lógico que a Alemanha ganha com a instalação destas mega-indústrias mas até que ponto é que o Estado deve intervir?

        • Nhecos says:

          Essa terá de ser uma avaliação que o governo Alemão terá de fazer – até que ponto os benefícios justificam os custos. Uma fab com os processos de litografia mais recentes é um investimento de milhares de milhões, mas por outro lado trará às industrias alemãs que dependem de semi-conductress uma estabilidade de fornecimento em caso de disrupção do fornecimento de fornecedores externos. Pela Intel este tipo de investimento só se justificaria se houvesse uma necessidade clara de aumentar a capacidade, e a haver passaria sempre primeiro por expandir uma das suas unidades já existentes ou criar novas unidades noutras geografias onde os custos seriam mais baixos ou a capacidade de recrutar trabalhadores com o conhecimento técnico seja mais fácil.

  5. Bruno says:

    Para todos que gostam muito do Irão, China, Rússia, muito bem, faremos o seguinte:
    Passem 1 ano em cada um desses países, e depois digam algo.
    Eu aviso já, não apoio nem os Estados Unidos, Japão, etc, nem a Russía, Irão, China…

    • Sakogan 1315 says:

      Apoias o antonio costa queres ver? A guerra da ucrania foi provocada pelos estados unidos. O obama quando o putin anexou a crimeia não disse nada, a alemanha inaugurou o nordstream e todos assobiaram po lado. Porque? Porque sabem que a ucrania não tem nem nunca tera a capacidade de ser um pais europeu da UE. A ucrania e bielorussia sao praticamente a russia diafarcada com outros nomes porque lingua, cultura sao iguais

      • Kazoo says:

        Acorde…. As para as barbaridades que acaba de proferir. A Europa tem se vindo a degradar muito por culpa da falta de união e se o Putin invadiu a Crimeia foi porque sentiu que podia…. Desta X fodeu se porque com a casa roubada a Europa anda a ver se tranca as portas, e isso é o que está a unir a Europa.

  6. BryanR says:

    Os países asiáticos e norte-americanos não produzem chips com qualidade? Você sabe do que está a falar?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.