Indústria da China vendeu 31,6 mil milhões de chips só em julho
Cada vez mais vemos a China como uma potência em crescimento no segmento eletrónico. E as mais recentes informações indicam que o país asiático conseguiu vender 31,6 mil milhões de chips só no mês de julho.
De acordo com os detalhes, a indústria de semicondutores chinesa conseguiu produzir diariamente mais de mil milhões de circuitos integrados no mês passado.
China enviou 31,6 mil milhões de chips em julho
A China está muito forte no mercado da indústria dos semicondutores e está a unir esforços para se tornar líder e independente neste setor. Como tal, os últimos dados são animadores e revelam que a indústria chinesa conseguiu enviar 31,6 mil milhões de chips só em julho deste ano. Estes resultados bateram todos os recordes e representou um aumento na ordem dos 41,3% em comparação com o mesmo período do ano passado.
As informações indicam ainda que o país produziu mais de mil milhões de circuitos integrados (CIs) todos os dias ao longo do mês de julho.
Em 2020 a indústria chinesa de semicondutores fabricou 30,8 mil milhões de chips em junho e 29,9 mil milhões em maio. Como tal, significa que este setor do país de Xi Jinping está a aumentar a produção de chips em cerca de mil milhões de unidades todos os meses.
Contudo, atualmente a indústria chinesa ainda depende da compra de chips de fundições externas, mas o objetivo é que a China conte com 100% dos chips produzidos nacionalmente.
Segundo o jornal local Southern China Morning Post, o National Statistics Office apurou que, até agora em 2021, as fabricantes de semicondutores chineses produziram 203,6 mil milhões de chips. E esse valor representa um aumento de 47,3% em comparação com 2020.
Claro que o facto de o governo chinês ajudar a indústria dos semicondutores do país é um empurrão significativo para estes resultados. Essa ajuda acontece através de injeções de capital a empresas de fundição existentes e em ajudas nas despesas inerentes à criação de novas empresas.
Este artigo tem mais de um ano
Produzir sabem eles muito bem mas pedir desculpas é que não.
Existe na Europa alguma “fundidora” ?
Sim tens algumas FABs na Europa, por exemplo, empresas que continuam a investir e a crescer tens Intel na Irlanda e em Israel, tens a Bosch e a Infineon em Dresden na Alemanha ( e se nao esou em erro tb existe uma Texas Instruments na Alemanha). Depois tens mais empresas em Franca, Italia e Suica, mas ou usam maquinas muito antigas ou nao estao a crescer. Mas no geral a percentagem e muito pequena comparada com Taiwan e Coreia do Sul. A china esta a crescer, tem investido muito mas ainda e uma parte “pequena” da producao mundial.
Só…… muito pouco pra tantos chinos que la vivem
“chinos” ?? E nós somos o quê ?? “Branquelas” ?? Por favor…
Que dizer ?? É quase tudo fabricado na China e no sudoeste asiático. 🙂
Imaginem se em Portugal se começassem a produzir chips…